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Eh acho q meu cambio foi…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Tarconal
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    #22

    vou fazer um teste com tinta e papel depois pra ver se essa bov está ou não está funcionando hahaha…

    mas aparentemente funciona sim :-)

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    • G Offline
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      Gili
      escreveu em última edição por
      #23

      da entrada do compressor.

      faça um teste: aperte o parafuso de regulagem da bov até fechar , de uma volta enchendo o motor de 2ª e 3ª marcha e depois me diz o q vc escutou ao tirar o pé :preparadortaba:

      meu carro tb espirrava assim, e beeem alto, qdo não tinha valvula de prioridade.

      parafuso na bov/ancona?????

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      • T Offline
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        Tucano
        escreveu em última edição por
        #24

        é igual dos wrc

        gosto muito.

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        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #25

          vou fazer um teste com tinta e papel depois pra ver se essa bov está ou não está funcionando hahaha…

          mas aparentemente funciona sim :-)

          qual diametro da mangueira usada na tomada de pressão/vacuo da valvula? essas bov s grandes precisam de grande vazão de ar ali para funcionarem 100%, caso contrário ficam lentas e nisso acaba espirrando um pouco pelo compressor. na saveiro o espirro relinchado era altíssimo, pq simplesmente não tinha valvula alguma. e durante o ajuste do parafuso da bov atual (da folego), acontecia de espirrar tipo o seu, até q consegui uma regulagem onde o ar sai praticamente todo pela bov, não relincha mais.

          parafuso na bov/ancona?????

          a do pix ia ter um parafuso de regulagem, não sei se o fião chegou a de fato fzr a adaptação ou se ele encontrou alguma outra mola adequada pro q ele queria.

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          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #26

            no meu carro, mesmo fechando toda a regulagem da valvula ele não espirra pela turbina… isso mostra como ela tem mt vasão de ar... mesmo parecendo ser boqueta.

            bom voltando ao assunto do topico...

            volante solto/frouxo ou plato, podem causar esse tipo de barulho? ontem andei com o carro em ponto morto, e motor desligado, e faz barulho...

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              * Caroline Stella *
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              #27

              adriano, vai la na janela (do cambio) onde se olha o ponto de ignição, coloca uma chave de fenda grande entre os dentes do volante e tente descobrir algum tipo de movimento suspeito .

              aconteceu comigo de soltar volante num carro q tive, q vivia girando perto de 9k o tempo todo, e nisso soltou o volante. o barulho era parecido com o de um motor q girou bronzina.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #28

                qual diametro da mangueira usada na tomada de pressão/vacuo da valvula? essas bov s grandes precisam de grande vazão de ar ali para funcionarem 100%, caso contrário ficam lentas e nisso acaba espirrando um pouco pelo compressor. na saveiro o espirro relinchado era altíssimo, pq simplesmente não tinha valvula alguma. e durante o ajuste do parafuso da bov atual (da folego), acontecia de espirrar tipo o seu, até q consegui uma regulagem onde o ar sai praticamente todo pela bov, não relincha mais.

                a do pix ia ter um parafuso de regulagem, não sei se o fião chegou a de fato fzr a adaptação ou se ele encontrou alguma outra mola adequada pro q ele queria.

                acho que nao chegou a fazer nao.. se tivesse com parafuso ia me chamar atenção ja que é igual a minha.

                na minha eu coloquei mangueiras mais generosas e troquei o niple como vc aconselhou e to fazendo a tomada de ar na mangueira do hidrovacuo.

                :preparadortaba:

                abs

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                • T Offline
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                  Tarconal
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  bom, listinha de coisas para ver no carro hehehe..

                  de cabeça agora não me lembro, mas a mangueira da bov era a mais calibrosa de todas. bem grande mesmo, mas o diâmetro interno só medindo pra saber pq as paredes são de borracha bem grossa

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    bom, fiz como a carol falou, e o volante ta froxinho ali…

                    ainda não desmontei, mas acredito q os parafusos tenham quebrado, e o q está segurando o volante no motor, são os pinos de aço q mandei colocar la...

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tarconal
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      que bom, prejuízo bem menor então né?

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        bom, fiz como a carol falou, e o volante ta froxinho ali…

                        ainda não desmontei, mas acredito q os parafusos tenham quebrado, e o q está segurando o volante no motor, são os pinos de aço q mandei colocar la...

                        ja sabe: nem pense em sequer girar o motor de arranque :hauhau:

                        remoção de câmbio mode on.

                        1 Resposta Última resposta
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                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          caramba…

                          sushi, monta com arp no volante agora hein

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            bom o preju com certeza vai ser menor…

                            tia, o carro ta paradinho, so esperando a vez pra tirar o cambio fora e ver o estrago...

                            xucrute, onde acho arp pra volante?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              bom resumindo.

                              2 parafusos do volante quebrados, e o resto meio frouxos e esticados.

                              ai fui abrir o cambio pra conferir, e pinhão tb ta desdentado :)

                              alguem sabe onde comprar coroa e pinhão novo mais em conta?

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                bom resumindo.

                                2 parafusos do volante quebrados, e o resto meio frouxos e esticados.

                                ai fui abrir o cambio pra conferir, e pinhão tb ta desdentado :)

                                alguem sabe onde comprar coroa e pinhão novo mais em conta?

                                qual a relação do seu diferencial?

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  4,11 tia

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    nossa, barulho de volante solto é feio mesmo, golbranco que o diga…

                                    parece que o motor ta todo desmontado por dentro, mas o dele não chegou a quebrar o parafuso, foi só trocar os parafusos mas desta vez foi torqueado com loctite.

                                    não soltou mais..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      4,11 tia

                                      relação 9/37 vc encontra facil mesmo em concessionária, o preço não varia taaaaanto assim entre as lojas q tem esse par no estoque.

                                      ja pensou na ideia de usar 9/35? agora q quebrou e vai precisar trocar de todo jeito, é a hora certa pra escolher :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #40

                                        então, pensei em pegar uma 9/35, mas ainda não achei uma por aqui…

                                        a 9/37 ja achei por 367 na vw aqui... achei mt caro. com esse valor da pra comprar outro cambio usado ahahaha.

                                        será q a 9/35 não vai ficar mt longo em um carro de uso na cidade tb?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #41

                                          o preço é isso aí msmo … uns 400 paus coroa e pinhão. :)

                                          aproveita que a 9/35 não é muito mais cara e vai dar um fôlego extra pro gts.

                                          manda uma mp pro derek no hotcampinas, ele tinha uma 9/35 pra vender sem uso. num sei se ainda ta com ele, mas acho q vale arriscar.

                                          1 Resposta Última resposta

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