Meu intercooler…
-
over, acontece que sentando a bota se eu colocar uma quarta e uma quinta a temperatura provavelmente deve passar dos 100 graus, já que deu 90 em fim de terceira. esse é o problema
[snapback]271665[/snapback]
pelo contrário…. heheheh
vamos pensar em partes... o que aquece o ar ?... é a pressão portanto se ela se mantiver constante e vc continue na mesma ilha de efici?ncia (lembra dos graficos para uma determinada sobrelevação vc tem uma efici?ncia na compressão para uma determinada faixa de vaz?o... normalmente a vazão não muda tanto assim então podemos assumir que a elevação da temperatura será praticametne a mesma independente da carga e portanto da marcha usada..
se a temperatura de sa?da da turbina será praticamente a mesma, mas a velocidade do ar que passa pelo intercooler for maior, e portanto a massa de ar que passa por ele refrigerando-o se eleva teremos uma melhor efici?ncia na troca de calor...
isso desprezando o aquecimento que o coletor, turbina e escape trazem ao cofre e pressurização....
ou seja não obrigatériamente vai subir... pode até mesmo abaixar dependendo da situação... na pratica deve subir um pouco devido as peças que ficam incandescentes lá no cofre....
-
o meu coletor fica frio.
scania é vida
[snapback]271709[/snapback]
quero um desses
ninguem tem foto das com?ias redondas e ovais, pra mostras as diferenças????
foto do q fica melhor e do q não se deve fazer….. uma foto vale mais q mil palavras hehehe, se a foto for explicada então, melhor ainda
-
daqui a pouco eu crio a campanha: intercooler decente - eu ainda vou ter um
danielfabricio, pq naum tenta algo da garage rr? vc viu o intercooler do pix? parece ser bem eficiente…
de olho por aqui pq podem aparecer coisas boas
-
daqui a pouco eu crio a campanha: intercooler decente - eu ainda vou ter um
danielfabricio, pq naum tenta algo da garage rr? vc viu o intercooler do pix? parece ser bem eficiente…
de olho por aqui pq podem aparecer coisas boas
[snapback]271732[/snapback]
eu fui num lugar foda aqui de curitiba hoje e gostei muito do servião dos caras. provavelmente vou fazer l
-
se vc quer um intercooler decente, a unica maneira ?
1 medir o espaço que vc tem, lembre-se que um bom intercooler pra uma .50 não deve ter menos do que 8 aletas
2 se tiver espaço, prefira um comprido
3 ir a uma casa de radiadores e procurar por uma colmeia com aletas ovais, pode ser de f250 ou se vc achar as de f350 são mais largas, logo tem mais passagem interna
4 va vc mesmo a um lugar que faça soldas em aluminio e mostre ao carra como vc quer
5 peça uma caixa que não seja quadrada, que tenha cantos arredondados e que o fluxode ar não fique de frente para a caixa.
faça o intercooler o maior que vc puder, (claro que não vai colocar um de scania interiro)…..............olha o tamanho do intercooler da f250 e tamanhinho da turbininha.....
nunca medi a temperatura, mas se vc colocar a mão de um lado apos uma boa puxada vc vai semtir bem quente e do outro lado camo se nada estivesse esquentando
-
depois mande fotos :metall:
[snapback]271746[/snapback]
vou tentar acompanhar o servião inteiro
-
8 aletasó complicado qualquer carro ter espaço pra isso.
o lance não é o numero de aletas e sim a aficiencia delas.
[snapback]271756[/snapback]
caio, oito aletas não dão nem 20 centimetros…......
vc pode colocar o intercooler na frente do radiador, fica mais curto, mas com certeza fica com mais de 8 aletas......
com certeza que o que conta é a eficiencia ( tambem depende em que ela é eficiente pra ti) ela pode resfriar o ar, mas ela tambem pode estar obstruindo a passagem do ar, criando assim mais calor antes do intercooler........
sinseramente acho dificil achar uma colmeia que suporte o tamanho das turbinas que eu e vc gostamos com 4 ou 5 aletas, com certeza o intercooler estara restringindo.......
no meu carro, o intercooler tinha 18 aletas, o problema é que o bico do carro é muito longo e eu sempre batia nas entradas de garagem, do posto etc......não batia na rua.......
por este motivo mandei diminuir ele, agora esta com 16 aletas não raspa em nada e é impressionante como resfria o ar.........
-
ecpsturbo, vc chegou a medir as temps de entrada e sa?da do intercooler? tem alguma foto dele? fiquei curioso
-
caio, oito aletas não dão nem 20 centimetros…......
vc pode colocar o intercooler na frente do radiador, fica mais curto, mas com certeza fica com mais de 8 aletas......
com certeza que o que conta é a eficiencia ( tambem depende em que ela é eficiente pra ti) ela pode resfriar o ar, mas ela tambem pode estar obstruindo a passagem do ar, criando assim mais calor antes do intercooler........
sinseramente acho dificil achar uma colmeia que suporte o tamanho das turbinas que eu e vc gostamos com 4 ou 5 aletas, com certeza o intercooler estara restringindo.......
no meu carro, o intercooler tinha 18 aletas, o problema é que o bico do carro é muito longo e eu sempre batia nas entradas de garagem, do posto etc......não batia na rua.......
por este motivo mandei diminuir ele, agora esta com 16 aletas não raspa em nada e é impressionante como resfria o ar.........
[snapback]271759[/snapback]
uma pequena esticada de 3? marcha é o suficiente pra deixar a mufla quase suando de tão fria.
6 tubos, ovais, aletados por dentro e por fora.
-
ecpsturbo, vc chegou a medir as temps de entrada e sa?da do intercooler? tem alguma foto dele? fiquei curioso
[snapback]271760[/snapback]
eu ja vi o carro dele…. posso te garantir... é grande................
-
ok, ok…........falando em intercooler?s.............
reza a lenda que para carros carburados, principalmente de arrancada, não se deveria usar intercooler. os preparadores das antigas não gostam muito do tal resfriador.........e se notarmos (e contarmos) os campeões das arrancadas, vamos ver que a maioria não usa. e isso é fato. ponto final
agora, pq isso???
sei que é mais dificil regular com carbura, pois se for injetado ela se auto-regula até certo ponto e talz......... e que um bom intercooler é car?ssimo...................mas........gostaria de ler algumas opinioes (experiencias) pessoais................... valeu engenheiros................
-
os tubos tem coisa de 1,5 cms de altura, e uns 10 cms de largura cada um.
[snapback]271763[/snapback]
ok….....mas vc não esta muito distante dos oito que falei.............e mais uma, vc vai concordar que não é nada facil achar uma colmeia de 10cm de largura.......a maioria que se ve por ia é de 4,5 ou seis...............
outra, tambem não é nada facil arrumar 10 cm livre em toda a area do intercooler pra poder colocar ele..............
estou andando de parachoque original por enquanto, quando arruamr uma camera posto algumas fotos........
ab?s.....