Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Meu intercooler…

Meu intercooler…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
99 Posts 21 Posters 10.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DanielFabricio
    escreveu em última edição por
    #12

    só como comparação daniel, o audi que usei a tal .36 quente com quase 1,1bar o ar entrava a 65?c…temperatura ambiente de uns 20?c

    over, acontece que sentando a bota se eu colocar uma quarta e uma quinta a temperatura provavelmente deve passar dos 100 graus, já que deu 90 em fim de terceira. esse é o problema

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overrr
      escreveu em última edição por
      #13

      tenho sim, veja aí

      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=12980&hl=

      o meu foi feito na geiger de curitiba, mas to pretendendo fazer outro na radiadores brasília que mexe com intercooler de caminh?o.

      [snapback]271652[/snapback]

      voce é de brasília ?

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #14

        ? daniel tempos atras pensei em criticar seu ic…mas sei la ne vai q fica meio chato a situação, que venha o novo bem dimensionado

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #15

          ka, na realidade pelo cabeçote feito e pelo turbo pequeno praticamente não tem lag no meu carro.

          o intercooler é bacana, mas pro meu projeto não serve.

          [snapback]271650[/snapback]

          eu tb usava uma apl qdo testei o intercooler q citei.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DanielFabricio
            escreveu em última edição por
            #16

            voce é de brasília ?

            [snapback]271670[/snapback]

            curitiba :d

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DanielFabricio
              escreveu em última edição por
              #17

              ? daniel tempos atras pensei em criticar seu ic…mas sei la ne vai q fica meio chato a situação, que venha o novo bem dimensionado

              [snapback]271685[/snapback]

              cr?ticas construtivas sempre pré mim são bem vindas, mesmo que doa ao escutar hehehehe

              eu mesmo sabia que não era o ideal mas…. quando a gente sente vontade de se co?ar a gente se co?a hehehehe

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #18

                over, acontece que sentando a bota se eu colocar uma quarta e uma quinta a temperatura provavelmente deve passar dos 100 graus, já que deu 90 em fim de terceira. esse é o problema

                [snapback]271665[/snapback]

                pelo contrário…. heheheh

                vamos pensar em partes... o que aquece o ar ?... é a pressão portanto se ela se mantiver constante e vc continue na mesma ilha de efici?ncia (lembra dos graficos para uma determinada sobrelevação vc tem uma efici?ncia na compressão para uma determinada faixa de vaz?o... normalmente a vazão não muda tanto assim então podemos assumir que a elevação da temperatura será praticametne a mesma independente da carga e portanto da marcha usada..

                se a temperatura de sa?da da turbina será praticamente a mesma, mas a velocidade do ar que passa pelo intercooler for maior, e portanto a massa de ar que passa por ele refrigerando-o se eleva teremos uma melhor efici?ncia na troca de calor...

                isso desprezando o aquecimento que o coletor, turbina e escape trazem ao cofre e pressurização....

                ou seja não obrigatériamente vai subir... pode até mesmo abaixar dependendo da situação... na pratica deve subir um pouco devido as peças que ficam incandescentes lá no cofre....

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  o meu coletor fica frio.

                  scania é vida :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thot
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    o meu coletor fica frio.

                    scania é vida :d

                    [snapback]271709[/snapback]

                    quero um desses :d

                    ninguem tem foto das com?ias redondas e ovais, pra mostras as diferenças????

                    foto do q fica melhor e do q não se deve fazer….. uma foto vale mais q mil palavras hehehe, se a foto for explicada então, melhor ainda :aaf:

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      edsonmassao
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      daqui a pouco eu crio a campanha: intercooler decente - eu ainda vou ter um :d

                      danielfabricio, pq naum tenta algo da garage rr? vc viu o intercooler do pix? parece ser bem eficiente…

                      de olho por aqui pq podem aparecer coisas boas :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        white vti
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        existe um calculo pra poder saber o tamanho ideal, vazão e etc.. de um intercooler?

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DanielFabricio
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          daqui a pouco eu crio a campanha: intercooler decente - eu ainda vou ter um :d

                          danielfabricio, pq naum tenta algo da garage rr?  vc viu o intercooler do pix?  parece ser bem eficiente…

                          de olho por aqui pq podem aparecer coisas boas :d

                          [snapback]271732[/snapback]

                          eu fui num lugar foda aqui de curitiba hoje e gostei muito do servião dos caras. provavelmente vou fazer l

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            eu fui num lugar foda aqui de curitiba hoje e gostei muito do servião dos caras. provavelmente vou fazer lá.

                            [snapback]271743[/snapback]

                            depois mande fotos :metall:

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              ecpsturbo
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              se vc quer um intercooler decente, a unica maneira ?

                              1 medir o espaço que vc tem, lembre-se que um bom intercooler pra uma .50 não deve ter menos do que 8 aletas

                              2 se tiver espaço, prefira um comprido

                              3 ir a uma casa de radiadores e procurar por uma colmeia com aletas ovais, pode ser de f250 ou se vc achar as de f350 são mais largas, logo tem mais passagem interna

                              4 va vc mesmo a um lugar que faça soldas em aluminio e mostre ao carra como vc quer

                              5 peça uma caixa que não seja quadrada, que tenha cantos arredondados e que o fluxode ar não fique de frente para a caixa.

                              faça o intercooler o maior que vc puder, (claro que não vai colocar um de scania interiro)…..............olha o tamanho do intercooler da f250 e tamanhinho da turbininha.....

                              nunca medi a temperatura, mas se vc colocar a mão de um lado apos uma boa puxada vc vai semtir bem quente e do outro lado camo se nada estivesse esquentando

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DanielFabricio
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                depois mande fotos :metall:

                                [snapback]271746[/snapback]

                                vou tentar acompanhar o servião inteiro :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  8 aletasó complicado qualquer carro ter espaço pra isso.

                                  o lance não é o numero de aletas e sim a eficiencia delas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    ecpsturbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    8 aletasó complicado qualquer carro ter espaço pra isso.

                                    o lance não é o numero de aletas e sim a aficiencia delas.

                                    [snapback]271756[/snapback]

                                    caio, oito aletas não dão nem 20 centimetros…......

                                    vc pode colocar o intercooler na frente do radiador, fica mais curto, mas com certeza fica com mais de 8 aletas......

                                    com certeza que o que conta é a eficiencia ( tambem depende em que ela é eficiente pra ti) ela pode resfriar o ar, mas ela tambem pode estar obstruindo a passagem do ar, criando assim mais calor antes do intercooler........

                                    sinseramente acho dificil achar uma colmeia que suporte o tamanho das turbinas que eu e vc gostamos com 4 ou 5 aletas, com certeza o intercooler estara restringindo.......

                                    no meu carro, o intercooler tinha 18 aletas, o problema é que o bico do carro é muito longo e eu sempre batia nas entradas de garagem, do posto etc......não batia na rua.......

                                    por este motivo mandei diminuir ele, agora esta com 16 aletas não raspa em nada e é impressionante como resfria o ar.........

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      edsonmassao
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      ecpsturbo, vc chegou a medir as temps de entrada e sa?da do intercooler? tem alguma foto dele? fiquei curioso :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        caio, oito aletas não dão nem 20 centimetros…......

                                        vc pode colocar o intercooler na frente do radiador, fica mais curto, mas com certeza fica com mais de 8 aletas......

                                        com certeza que o que conta é a eficiencia ( tambem depende em que ela é eficiente pra ti) ela pode resfriar o ar, mas ela tambem pode estar obstruindo a passagem do ar, criando assim mais calor antes do intercooler........

                                        sinseramente acho dificil achar uma colmeia que suporte o tamanho das turbinas que eu e vc gostamos com 4 ou 5 aletas, com certeza o intercooler estara restringindo.......

                                        no meu carro, o intercooler tinha 18 aletas, o problema é que o bico do carro é muito longo e eu sempre batia nas entradas de garagem, do posto etc......não batia na rua.......

                                        por este motivo mandei diminuir ele, agora esta com 16 aletas não raspa em nada e é impressionante como resfria o ar.........

                                        [snapback]271759[/snapback]

                                        uma pequena esticada de 3? marcha é o suficiente pra deixar a mufla quase suando de tão fria.

                                        6 tubos, ovais, aletados por dentro e por fora.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          os tubos tem coisa de 1,5 cms de altura, e uns 10 cms de largura cada um.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários