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Meu intercooler…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    DanielFabricio
    escreveu em última edição por
    #10

    sem intercooler quando chega geralmente a temperatura na admissão ?? com pelomenos 1,3bar de pressão de turbo, considerenado um turbo bem equalizadado.

    [snapback]271647[/snapback]

    na maioria dos carros, sem intercooler e usando seu 1 kilinho a temperatura de admissão passa tranquilamente dos 110 graus.

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    • O Offline
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      overspeed
      escreveu em última edição por
      #11

      tudo o que ele disse é verdade… entrada e sa?da por lados diferentes, tubos redondos e ainca eu acrescento que o melhor é ter aletas internas tbm, mas se não for bem dimensionado causa perda de carga mais acentuada (aumenta o lag)...só que com 1,7bar entrar a 90?c nem é tão fora do que seria o esperado mesmo... com 1bar entra a cerca de 110?c dependendo da turbina.... vc aumentou 70% a pressão (e portanto a temperatura deveria subir) e ela fica ainda mais baixo do que teria com 1bar...

      tem um palio aqui com ic bem feitinho, nem tão grande ?... a temperatura entra na injeção a uns 3?c acima da ambiente com 0,8bar...

      só como comparação daniel, o audi que usei a tal .36 quente com quase 1,1bar o ar entrava a 65?c...temperatura ambiente de uns 20?c

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      • D Offline
        D Offline
        DanielFabricio
        escreveu em última edição por
        #12

        só como comparação daniel, o audi que usei a tal .36 quente com quase 1,1bar o ar entrava a 65?c…temperatura ambiente de uns 20?c

        over, acontece que sentando a bota se eu colocar uma quarta e uma quinta a temperatura provavelmente deve passar dos 100 graus, já que deu 90 em fim de terceira. esse é o problema

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
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          overrr
          escreveu em última edição por
          #13

          tenho sim, veja aí

          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=12980&hl=

          o meu foi feito na geiger de curitiba, mas to pretendendo fazer outro na radiadores brasília que mexe com intercooler de caminh?o.

          [snapback]271652[/snapback]

          voce é de brasília ?

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #14

            ? daniel tempos atras pensei em criticar seu ic…mas sei la ne vai q fica meio chato a situação, que venha o novo bem dimensionado

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #15

              ka, na realidade pelo cabeçote feito e pelo turbo pequeno praticamente não tem lag no meu carro.

              o intercooler é bacana, mas pro meu projeto não serve.

              [snapback]271650[/snapback]

              eu tb usava uma apl qdo testei o intercooler q citei.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DanielFabricio
                escreveu em última edição por
                #16

                voce é de brasília ?

                [snapback]271670[/snapback]

                curitiba :d

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DanielFabricio
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  ? daniel tempos atras pensei em criticar seu ic…mas sei la ne vai q fica meio chato a situação, que venha o novo bem dimensionado

                  [snapback]271685[/snapback]

                  cr?ticas construtivas sempre pré mim são bem vindas, mesmo que doa ao escutar hehehehe

                  eu mesmo sabia que não era o ideal mas…. quando a gente sente vontade de se co?ar a gente se co?a hehehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    over, acontece que sentando a bota se eu colocar uma quarta e uma quinta a temperatura provavelmente deve passar dos 100 graus, já que deu 90 em fim de terceira. esse é o problema

                    [snapback]271665[/snapback]

                    pelo contrário…. heheheh

                    vamos pensar em partes... o que aquece o ar ?... é a pressão portanto se ela se mantiver constante e vc continue na mesma ilha de efici?ncia (lembra dos graficos para uma determinada sobrelevação vc tem uma efici?ncia na compressão para uma determinada faixa de vaz?o... normalmente a vazão não muda tanto assim então podemos assumir que a elevação da temperatura será praticametne a mesma independente da carga e portanto da marcha usada..

                    se a temperatura de sa?da da turbina será praticamente a mesma, mas a velocidade do ar que passa pelo intercooler for maior, e portanto a massa de ar que passa por ele refrigerando-o se eleva teremos uma melhor efici?ncia na troca de calor...

                    isso desprezando o aquecimento que o coletor, turbina e escape trazem ao cofre e pressurização....

                    ou seja não obrigatériamente vai subir... pode até mesmo abaixar dependendo da situação... na pratica deve subir um pouco devido as peças que ficam incandescentes lá no cofre....

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      o meu coletor fica frio.

                      scania é vida :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        thot
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        o meu coletor fica frio.

                        scania é vida :d

                        [snapback]271709[/snapback]

                        quero um desses :d

                        ninguem tem foto das com?ias redondas e ovais, pra mostras as diferenças????

                        foto do q fica melhor e do q não se deve fazer….. uma foto vale mais q mil palavras hehehe, se a foto for explicada então, melhor ainda :aaf:

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
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                          edsonmassao
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          daqui a pouco eu crio a campanha: intercooler decente - eu ainda vou ter um :d

                          danielfabricio, pq naum tenta algo da garage rr? vc viu o intercooler do pix? parece ser bem eficiente…

                          de olho por aqui pq podem aparecer coisas boas :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            white vti
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            existe um calculo pra poder saber o tamanho ideal, vazão e etc.. de um intercooler?

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DanielFabricio
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              daqui a pouco eu crio a campanha: intercooler decente - eu ainda vou ter um :d

                              danielfabricio, pq naum tenta algo da garage rr?  vc viu o intercooler do pix?  parece ser bem eficiente…

                              de olho por aqui pq podem aparecer coisas boas :d

                              [snapback]271732[/snapback]

                              eu fui num lugar foda aqui de curitiba hoje e gostei muito do servião dos caras. provavelmente vou fazer l

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #24

                                eu fui num lugar foda aqui de curitiba hoje e gostei muito do servião dos caras. provavelmente vou fazer lá.

                                [snapback]271743[/snapback]

                                depois mande fotos :metall:

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  ecpsturbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  se vc quer um intercooler decente, a unica maneira ?

                                  1 medir o espaço que vc tem, lembre-se que um bom intercooler pra uma .50 não deve ter menos do que 8 aletas

                                  2 se tiver espaço, prefira um comprido

                                  3 ir a uma casa de radiadores e procurar por uma colmeia com aletas ovais, pode ser de f250 ou se vc achar as de f350 são mais largas, logo tem mais passagem interna

                                  4 va vc mesmo a um lugar que faça soldas em aluminio e mostre ao carra como vc quer

                                  5 peça uma caixa que não seja quadrada, que tenha cantos arredondados e que o fluxode ar não fique de frente para a caixa.

                                  faça o intercooler o maior que vc puder, (claro que não vai colocar um de scania interiro)…..............olha o tamanho do intercooler da f250 e tamanhinho da turbininha.....

                                  nunca medi a temperatura, mas se vc colocar a mão de um lado apos uma boa puxada vc vai semtir bem quente e do outro lado camo se nada estivesse esquentando

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    DanielFabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    depois mande fotos :metall:

                                    [snapback]271746[/snapback]

                                    vou tentar acompanhar o servião inteiro :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #27

                                      8 aletasó complicado qualquer carro ter espaço pra isso.

                                      o lance não é o numero de aletas e sim a eficiencia delas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        #28

                                        8 aletasó complicado qualquer carro ter espaço pra isso.

                                        o lance não é o numero de aletas e sim a aficiencia delas.

                                        [snapback]271756[/snapback]

                                        caio, oito aletas não dão nem 20 centimetros…......

                                        vc pode colocar o intercooler na frente do radiador, fica mais curto, mas com certeza fica com mais de 8 aletas......

                                        com certeza que o que conta é a eficiencia ( tambem depende em que ela é eficiente pra ti) ela pode resfriar o ar, mas ela tambem pode estar obstruindo a passagem do ar, criando assim mais calor antes do intercooler........

                                        sinseramente acho dificil achar uma colmeia que suporte o tamanho das turbinas que eu e vc gostamos com 4 ou 5 aletas, com certeza o intercooler estara restringindo.......

                                        no meu carro, o intercooler tinha 18 aletas, o problema é que o bico do carro é muito longo e eu sempre batia nas entradas de garagem, do posto etc......não batia na rua.......

                                        por este motivo mandei diminuir ele, agora esta com 16 aletas não raspa em nada e é impressionante como resfria o ar.........

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          edsonmassao
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          ecpsturbo, vc chegou a medir as temps de entrada e sa?da do intercooler? tem alguma foto dele? fiquei curioso :d

                                          1 Resposta Última resposta

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