Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Meu intercooler…

Meu intercooler…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
99 Posts 21 Posters 10.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DanielFabricio
    escreveu em última edição por
    #16

    voce é de brasília ?

    [snapback]271670[/snapback]

    curitiba :d

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DanielFabricio
      escreveu em última edição por
      #17

      ? daniel tempos atras pensei em criticar seu ic…mas sei la ne vai q fica meio chato a situação, que venha o novo bem dimensionado

      [snapback]271685[/snapback]

      cr?ticas construtivas sempre pré mim são bem vindas, mesmo que doa ao escutar hehehehe

      eu mesmo sabia que não era o ideal mas…. quando a gente sente vontade de se co?ar a gente se co?a hehehehe

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #18

        over, acontece que sentando a bota se eu colocar uma quarta e uma quinta a temperatura provavelmente deve passar dos 100 graus, já que deu 90 em fim de terceira. esse é o problema

        [snapback]271665[/snapback]

        pelo contrário…. heheheh

        vamos pensar em partes... o que aquece o ar ?... é a pressão portanto se ela se mantiver constante e vc continue na mesma ilha de efici?ncia (lembra dos graficos para uma determinada sobrelevação vc tem uma efici?ncia na compressão para uma determinada faixa de vaz?o... normalmente a vazão não muda tanto assim então podemos assumir que a elevação da temperatura será praticametne a mesma independente da carga e portanto da marcha usada..

        se a temperatura de sa?da da turbina será praticamente a mesma, mas a velocidade do ar que passa pelo intercooler for maior, e portanto a massa de ar que passa por ele refrigerando-o se eleva teremos uma melhor efici?ncia na troca de calor...

        isso desprezando o aquecimento que o coletor, turbina e escape trazem ao cofre e pressurização....

        ou seja não obrigatériamente vai subir... pode até mesmo abaixar dependendo da situação... na pratica deve subir um pouco devido as peças que ficam incandescentes lá no cofre....

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #19

          o meu coletor fica frio.

          scania é vida :d

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thot
            escreveu em última edição por
            #20

            o meu coletor fica frio.

            scania é vida :d

            [snapback]271709[/snapback]

            quero um desses :d

            ninguem tem foto das com?ias redondas e ovais, pra mostras as diferenças????

            foto do q fica melhor e do q não se deve fazer….. uma foto vale mais q mil palavras hehehe, se a foto for explicada então, melhor ainda :aaf:

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              edsonmassao
              escreveu em última edição por
              #21

              daqui a pouco eu crio a campanha: intercooler decente - eu ainda vou ter um :d

              danielfabricio, pq naum tenta algo da garage rr? vc viu o intercooler do pix? parece ser bem eficiente…

              de olho por aqui pq podem aparecer coisas boas :d

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                white vti
                escreveu em última edição por
                #22

                existe um calculo pra poder saber o tamanho ideal, vazão e etc.. de um intercooler?

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DanielFabricio
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  daqui a pouco eu crio a campanha: intercooler decente - eu ainda vou ter um :d

                  danielfabricio, pq naum tenta algo da garage rr?  vc viu o intercooler do pix?  parece ser bem eficiente…

                  de olho por aqui pq podem aparecer coisas boas :d

                  [snapback]271732[/snapback]

                  eu fui num lugar foda aqui de curitiba hoje e gostei muito do servião dos caras. provavelmente vou fazer l

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    eu fui num lugar foda aqui de curitiba hoje e gostei muito do servião dos caras. provavelmente vou fazer lá.

                    [snapback]271743[/snapback]

                    depois mande fotos :metall:

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      ecpsturbo
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      se vc quer um intercooler decente, a unica maneira ?

                      1 medir o espaço que vc tem, lembre-se que um bom intercooler pra uma .50 não deve ter menos do que 8 aletas

                      2 se tiver espaço, prefira um comprido

                      3 ir a uma casa de radiadores e procurar por uma colmeia com aletas ovais, pode ser de f250 ou se vc achar as de f350 são mais largas, logo tem mais passagem interna

                      4 va vc mesmo a um lugar que faça soldas em aluminio e mostre ao carra como vc quer

                      5 peça uma caixa que não seja quadrada, que tenha cantos arredondados e que o fluxode ar não fique de frente para a caixa.

                      faça o intercooler o maior que vc puder, (claro que não vai colocar um de scania interiro)…..............olha o tamanho do intercooler da f250 e tamanhinho da turbininha.....

                      nunca medi a temperatura, mas se vc colocar a mão de um lado apos uma boa puxada vc vai semtir bem quente e do outro lado camo se nada estivesse esquentando

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DanielFabricio
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        depois mande fotos :metall:

                        [snapback]271746[/snapback]

                        vou tentar acompanhar o servião inteiro :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          8 aletasó complicado qualquer carro ter espaço pra isso.

                          o lance não é o numero de aletas e sim a eficiencia delas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            ecpsturbo
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            8 aletasó complicado qualquer carro ter espaço pra isso.

                            o lance não é o numero de aletas e sim a aficiencia delas.

                            [snapback]271756[/snapback]

                            caio, oito aletas não dão nem 20 centimetros…......

                            vc pode colocar o intercooler na frente do radiador, fica mais curto, mas com certeza fica com mais de 8 aletas......

                            com certeza que o que conta é a eficiencia ( tambem depende em que ela é eficiente pra ti) ela pode resfriar o ar, mas ela tambem pode estar obstruindo a passagem do ar, criando assim mais calor antes do intercooler........

                            sinseramente acho dificil achar uma colmeia que suporte o tamanho das turbinas que eu e vc gostamos com 4 ou 5 aletas, com certeza o intercooler estara restringindo.......

                            no meu carro, o intercooler tinha 18 aletas, o problema é que o bico do carro é muito longo e eu sempre batia nas entradas de garagem, do posto etc......não batia na rua.......

                            por este motivo mandei diminuir ele, agora esta com 16 aletas não raspa em nada e é impressionante como resfria o ar.........

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              edsonmassao
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              ecpsturbo, vc chegou a medir as temps de entrada e sa?da do intercooler? tem alguma foto dele? fiquei curioso :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                caio, oito aletas não dão nem 20 centimetros…......

                                vc pode colocar o intercooler na frente do radiador, fica mais curto, mas com certeza fica com mais de 8 aletas......

                                com certeza que o que conta é a eficiencia ( tambem depende em que ela é eficiente pra ti) ela pode resfriar o ar, mas ela tambem pode estar obstruindo a passagem do ar, criando assim mais calor antes do intercooler........

                                sinseramente acho dificil achar uma colmeia que suporte o tamanho das turbinas que eu e vc gostamos com 4 ou 5 aletas, com certeza o intercooler estara restringindo.......

                                no meu carro, o intercooler tinha 18 aletas, o problema é que o bico do carro é muito longo e eu sempre batia nas entradas de garagem, do posto etc......não batia na rua.......

                                por este motivo mandei diminuir ele, agora esta com 16 aletas não raspa em nada e é impressionante como resfria o ar.........

                                [snapback]271759[/snapback]

                                uma pequena esticada de 3? marcha é o suficiente pra deixar a mufla quase suando de tão fria.

                                6 tubos, ovais, aletados por dentro e por fora.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  os tubos tem coisa de 1,5 cms de altura, e uns 10 cms de largura cada um.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Mauricio Bozo
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    ecpsturbo, vc chegou a medir as temps de entrada e sa?da do intercooler?  tem alguma foto dele?  fiquei curioso :d

                                    [snapback]271760[/snapback]

                                    eu ja vi o carro dele…. posso te garantir... é grande................ :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      thot
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      arruma um fotinho…..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        os ecps tem um lugar no parachoque que pede um intercooler dakeles :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          uma pequena esticada de 3? marcha é o suficiente pra deixar a mufla quase suando de tão fria.

                                          6 tubos, ovais, aletados por dentro e por fora.

                                          [snapback]271762[/snapback]

                                          :d :d :aaf:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários