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Meu intercooler…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #11

    tudo o que ele disse é verdade… entrada e sa?da por lados diferentes, tubos redondos e ainca eu acrescento que o melhor é ter aletas internas tbm, mas se não for bem dimensionado causa perda de carga mais acentuada (aumenta o lag)...só que com 1,7bar entrar a 90?c nem é tão fora do que seria o esperado mesmo... com 1bar entra a cerca de 110?c dependendo da turbina.... vc aumentou 70% a pressão (e portanto a temperatura deveria subir) e ela fica ainda mais baixo do que teria com 1bar...

    tem um palio aqui com ic bem feitinho, nem tão grande ?... a temperatura entra na injeção a uns 3?c acima da ambiente com 0,8bar...

    só como comparação daniel, o audi que usei a tal .36 quente com quase 1,1bar o ar entrava a 65?c...temperatura ambiente de uns 20?c

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    • D Offline
      D Offline
      DanielFabricio
      escreveu em última edição por
      #12

      só como comparação daniel, o audi que usei a tal .36 quente com quase 1,1bar o ar entrava a 65?c…temperatura ambiente de uns 20?c

      over, acontece que sentando a bota se eu colocar uma quarta e uma quinta a temperatura provavelmente deve passar dos 100 graus, já que deu 90 em fim de terceira. esse é o problema

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      • O Offline
        O Offline
        overrr
        escreveu em última edição por
        #13

        tenho sim, veja aí

        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=12980&hl=

        o meu foi feito na geiger de curitiba, mas to pretendendo fazer outro na radiadores brasília que mexe com intercooler de caminh?o.

        [snapback]271652[/snapback]

        voce é de brasília ?

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #14

          ? daniel tempos atras pensei em criticar seu ic…mas sei la ne vai q fica meio chato a situação, que venha o novo bem dimensionado

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #15

            ka, na realidade pelo cabeçote feito e pelo turbo pequeno praticamente não tem lag no meu carro.

            o intercooler é bacana, mas pro meu projeto não serve.

            [snapback]271650[/snapback]

            eu tb usava uma apl qdo testei o intercooler q citei.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DanielFabricio
              escreveu em última edição por
              #16

              voce é de brasília ?

              [snapback]271670[/snapback]

              curitiba :d

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DanielFabricio
                escreveu em última edição por
                #17

                ? daniel tempos atras pensei em criticar seu ic…mas sei la ne vai q fica meio chato a situação, que venha o novo bem dimensionado

                [snapback]271685[/snapback]

                cr?ticas construtivas sempre pré mim são bem vindas, mesmo que doa ao escutar hehehehe

                eu mesmo sabia que não era o ideal mas…. quando a gente sente vontade de se co?ar a gente se co?a hehehehe

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  over, acontece que sentando a bota se eu colocar uma quarta e uma quinta a temperatura provavelmente deve passar dos 100 graus, já que deu 90 em fim de terceira. esse é o problema

                  [snapback]271665[/snapback]

                  pelo contrário…. heheheh

                  vamos pensar em partes... o que aquece o ar ?... é a pressão portanto se ela se mantiver constante e vc continue na mesma ilha de efici?ncia (lembra dos graficos para uma determinada sobrelevação vc tem uma efici?ncia na compressão para uma determinada faixa de vaz?o... normalmente a vazão não muda tanto assim então podemos assumir que a elevação da temperatura será praticametne a mesma independente da carga e portanto da marcha usada..

                  se a temperatura de sa?da da turbina será praticamente a mesma, mas a velocidade do ar que passa pelo intercooler for maior, e portanto a massa de ar que passa por ele refrigerando-o se eleva teremos uma melhor efici?ncia na troca de calor...

                  isso desprezando o aquecimento que o coletor, turbina e escape trazem ao cofre e pressurização....

                  ou seja não obrigatériamente vai subir... pode até mesmo abaixar dependendo da situação... na pratica deve subir um pouco devido as peças que ficam incandescentes lá no cofre....

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    o meu coletor fica frio.

                    scania é vida :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thot
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      o meu coletor fica frio.

                      scania é vida :d

                      [snapback]271709[/snapback]

                      quero um desses :d

                      ninguem tem foto das com?ias redondas e ovais, pra mostras as diferenças????

                      foto do q fica melhor e do q não se deve fazer….. uma foto vale mais q mil palavras hehehe, se a foto for explicada então, melhor ainda :aaf:

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edsonmassao
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        daqui a pouco eu crio a campanha: intercooler decente - eu ainda vou ter um :d

                        danielfabricio, pq naum tenta algo da garage rr? vc viu o intercooler do pix? parece ser bem eficiente…

                        de olho por aqui pq podem aparecer coisas boas :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          white vti
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          existe um calculo pra poder saber o tamanho ideal, vazão e etc.. de um intercooler?

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DanielFabricio
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            daqui a pouco eu crio a campanha: intercooler decente - eu ainda vou ter um :d

                            danielfabricio, pq naum tenta algo da garage rr?  vc viu o intercooler do pix?  parece ser bem eficiente…

                            de olho por aqui pq podem aparecer coisas boas :d

                            [snapback]271732[/snapback]

                            eu fui num lugar foda aqui de curitiba hoje e gostei muito do servião dos caras. provavelmente vou fazer l

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              eu fui num lugar foda aqui de curitiba hoje e gostei muito do servião dos caras. provavelmente vou fazer lá.

                              [snapback]271743[/snapback]

                              depois mande fotos :metall:

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                ecpsturbo
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                se vc quer um intercooler decente, a unica maneira ?

                                1 medir o espaço que vc tem, lembre-se que um bom intercooler pra uma .50 não deve ter menos do que 8 aletas

                                2 se tiver espaço, prefira um comprido

                                3 ir a uma casa de radiadores e procurar por uma colmeia com aletas ovais, pode ser de f250 ou se vc achar as de f350 são mais largas, logo tem mais passagem interna

                                4 va vc mesmo a um lugar que faça soldas em aluminio e mostre ao carra como vc quer

                                5 peça uma caixa que não seja quadrada, que tenha cantos arredondados e que o fluxode ar não fique de frente para a caixa.

                                faça o intercooler o maior que vc puder, (claro que não vai colocar um de scania interiro)…..............olha o tamanho do intercooler da f250 e tamanhinho da turbininha.....

                                nunca medi a temperatura, mas se vc colocar a mão de um lado apos uma boa puxada vc vai semtir bem quente e do outro lado camo se nada estivesse esquentando

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DanielFabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  depois mande fotos :metall:

                                  [snapback]271746[/snapback]

                                  vou tentar acompanhar o servião inteiro :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    8 aletasó complicado qualquer carro ter espaço pra isso.

                                    o lance não é o numero de aletas e sim a eficiencia delas.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      ecpsturbo
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                                      #28

                                      8 aletasó complicado qualquer carro ter espaço pra isso.

                                      o lance não é o numero de aletas e sim a aficiencia delas.

                                      [snapback]271756[/snapback]

                                      caio, oito aletas não dão nem 20 centimetros…......

                                      vc pode colocar o intercooler na frente do radiador, fica mais curto, mas com certeza fica com mais de 8 aletas......

                                      com certeza que o que conta é a eficiencia ( tambem depende em que ela é eficiente pra ti) ela pode resfriar o ar, mas ela tambem pode estar obstruindo a passagem do ar, criando assim mais calor antes do intercooler........

                                      sinseramente acho dificil achar uma colmeia que suporte o tamanho das turbinas que eu e vc gostamos com 4 ou 5 aletas, com certeza o intercooler estara restringindo.......

                                      no meu carro, o intercooler tinha 18 aletas, o problema é que o bico do carro é muito longo e eu sempre batia nas entradas de garagem, do posto etc......não batia na rua.......

                                      por este motivo mandei diminuir ele, agora esta com 16 aletas não raspa em nada e é impressionante como resfria o ar.........

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        ecpsturbo, vc chegou a medir as temps de entrada e sa?da do intercooler? tem alguma foto dele? fiquei curioso :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #30

                                          caio, oito aletas não dão nem 20 centimetros…......

                                          vc pode colocar o intercooler na frente do radiador, fica mais curto, mas com certeza fica com mais de 8 aletas......

                                          com certeza que o que conta é a eficiencia ( tambem depende em que ela é eficiente pra ti) ela pode resfriar o ar, mas ela tambem pode estar obstruindo a passagem do ar, criando assim mais calor antes do intercooler........

                                          sinseramente acho dificil achar uma colmeia que suporte o tamanho das turbinas que eu e vc gostamos com 4 ou 5 aletas, com certeza o intercooler estara restringindo.......

                                          no meu carro, o intercooler tinha 18 aletas, o problema é que o bico do carro é muito longo e eu sempre batia nas entradas de garagem, do posto etc......não batia na rua.......

                                          por este motivo mandei diminuir ele, agora esta com 16 aletas não raspa em nada e é impressionante como resfria o ar.........

                                          [snapback]271759[/snapback]

                                          uma pequena esticada de 3? marcha é o suficiente pra deixar a mufla quase suando de tão fria.

                                          6 tubos, ovais, aletados por dentro e por fora.

                                          1 Resposta Última resposta

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