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Meu intercooler…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • N Offline
    N Offline
    Nuvo
    escreveu em última edição por
    #9

    já vi…

    foi só uns segundos mais rápido...

    :d

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    • D Offline
      D Offline
      DanielFabricio
      escreveu em última edição por
      #10

      sem intercooler quando chega geralmente a temperatura na admissão ?? com pelomenos 1,3bar de pressão de turbo, considerenado um turbo bem equalizadado.

      [snapback]271647[/snapback]

      na maioria dos carros, sem intercooler e usando seu 1 kilinho a temperatura de admissão passa tranquilamente dos 110 graus.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #11

        tudo o que ele disse é verdade… entrada e sa?da por lados diferentes, tubos redondos e ainca eu acrescento que o melhor é ter aletas internas tbm, mas se não for bem dimensionado causa perda de carga mais acentuada (aumenta o lag)...só que com 1,7bar entrar a 90?c nem é tão fora do que seria o esperado mesmo... com 1bar entra a cerca de 110?c dependendo da turbina.... vc aumentou 70% a pressão (e portanto a temperatura deveria subir) e ela fica ainda mais baixo do que teria com 1bar...

        tem um palio aqui com ic bem feitinho, nem tão grande ?... a temperatura entra na injeção a uns 3?c acima da ambiente com 0,8bar...

        só como comparação daniel, o audi que usei a tal .36 quente com quase 1,1bar o ar entrava a 65?c...temperatura ambiente de uns 20?c

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DanielFabricio
          escreveu em última edição por
          #12

          só como comparação daniel, o audi que usei a tal .36 quente com quase 1,1bar o ar entrava a 65?c…temperatura ambiente de uns 20?c

          over, acontece que sentando a bota se eu colocar uma quarta e uma quinta a temperatura provavelmente deve passar dos 100 graus, já que deu 90 em fim de terceira. esse é o problema

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overrr
            escreveu em última edição por
            #13

            tenho sim, veja aí

            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=12980&hl=

            o meu foi feito na geiger de curitiba, mas to pretendendo fazer outro na radiadores brasília que mexe com intercooler de caminh?o.

            [snapback]271652[/snapback]

            voce é de brasília ?

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #14

              ? daniel tempos atras pensei em criticar seu ic…mas sei la ne vai q fica meio chato a situação, que venha o novo bem dimensionado

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #15

                ka, na realidade pelo cabeçote feito e pelo turbo pequeno praticamente não tem lag no meu carro.

                o intercooler é bacana, mas pro meu projeto não serve.

                [snapback]271650[/snapback]

                eu tb usava uma apl qdo testei o intercooler q citei.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DanielFabricio
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  voce é de brasília ?

                  [snapback]271670[/snapback]

                  curitiba :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DanielFabricio
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    ? daniel tempos atras pensei em criticar seu ic…mas sei la ne vai q fica meio chato a situação, que venha o novo bem dimensionado

                    [snapback]271685[/snapback]

                    cr?ticas construtivas sempre pré mim são bem vindas, mesmo que doa ao escutar hehehehe

                    eu mesmo sabia que não era o ideal mas…. quando a gente sente vontade de se co?ar a gente se co?a hehehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      over, acontece que sentando a bota se eu colocar uma quarta e uma quinta a temperatura provavelmente deve passar dos 100 graus, já que deu 90 em fim de terceira. esse é o problema

                      [snapback]271665[/snapback]

                      pelo contrário…. heheheh

                      vamos pensar em partes... o que aquece o ar ?... é a pressão portanto se ela se mantiver constante e vc continue na mesma ilha de efici?ncia (lembra dos graficos para uma determinada sobrelevação vc tem uma efici?ncia na compressão para uma determinada faixa de vaz?o... normalmente a vazão não muda tanto assim então podemos assumir que a elevação da temperatura será praticametne a mesma independente da carga e portanto da marcha usada..

                      se a temperatura de sa?da da turbina será praticamente a mesma, mas a velocidade do ar que passa pelo intercooler for maior, e portanto a massa de ar que passa por ele refrigerando-o se eleva teremos uma melhor efici?ncia na troca de calor...

                      isso desprezando o aquecimento que o coletor, turbina e escape trazem ao cofre e pressurização....

                      ou seja não obrigatériamente vai subir... pode até mesmo abaixar dependendo da situação... na pratica deve subir um pouco devido as peças que ficam incandescentes lá no cofre....

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        o meu coletor fica frio.

                        scania é vida :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thot
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          o meu coletor fica frio.

                          scania é vida :d

                          [snapback]271709[/snapback]

                          quero um desses :d

                          ninguem tem foto das com?ias redondas e ovais, pra mostras as diferenças????

                          foto do q fica melhor e do q não se deve fazer….. uma foto vale mais q mil palavras hehehe, se a foto for explicada então, melhor ainda :aaf:

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
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                            edsonmassao
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            daqui a pouco eu crio a campanha: intercooler decente - eu ainda vou ter um :d

                            danielfabricio, pq naum tenta algo da garage rr? vc viu o intercooler do pix? parece ser bem eficiente…

                            de olho por aqui pq podem aparecer coisas boas :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              white vti
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              existe um calculo pra poder saber o tamanho ideal, vazão e etc.. de um intercooler?

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DanielFabricio
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                daqui a pouco eu crio a campanha: intercooler decente - eu ainda vou ter um :d

                                danielfabricio, pq naum tenta algo da garage rr?  vc viu o intercooler do pix?  parece ser bem eficiente…

                                de olho por aqui pq podem aparecer coisas boas :d

                                [snapback]271732[/snapback]

                                eu fui num lugar foda aqui de curitiba hoje e gostei muito do servião dos caras. provavelmente vou fazer l

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  eu fui num lugar foda aqui de curitiba hoje e gostei muito do servião dos caras. provavelmente vou fazer lá.

                                  [snapback]271743[/snapback]

                                  depois mande fotos :metall:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    ecpsturbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    se vc quer um intercooler decente, a unica maneira ?

                                    1 medir o espaço que vc tem, lembre-se que um bom intercooler pra uma .50 não deve ter menos do que 8 aletas

                                    2 se tiver espaço, prefira um comprido

                                    3 ir a uma casa de radiadores e procurar por uma colmeia com aletas ovais, pode ser de f250 ou se vc achar as de f350 são mais largas, logo tem mais passagem interna

                                    4 va vc mesmo a um lugar que faça soldas em aluminio e mostre ao carra como vc quer

                                    5 peça uma caixa que não seja quadrada, que tenha cantos arredondados e que o fluxode ar não fique de frente para a caixa.

                                    faça o intercooler o maior que vc puder, (claro que não vai colocar um de scania interiro)…..............olha o tamanho do intercooler da f250 e tamanhinho da turbininha.....

                                    nunca medi a temperatura, mas se vc colocar a mão de um lado apos uma boa puxada vc vai semtir bem quente e do outro lado camo se nada estivesse esquentando

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      DanielFabricio
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      depois mande fotos :metall:

                                      [snapback]271746[/snapback]

                                      vou tentar acompanhar o servião inteiro :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #27

                                        8 aletasó complicado qualquer carro ter espaço pra isso.

                                        o lance não é o numero de aletas e sim a eficiencia delas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          ecpsturbo
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                                          #28

                                          8 aletasó complicado qualquer carro ter espaço pra isso.

                                          o lance não é o numero de aletas e sim a aficiencia delas.

                                          [snapback]271756[/snapback]

                                          caio, oito aletas não dão nem 20 centimetros…......

                                          vc pode colocar o intercooler na frente do radiador, fica mais curto, mas com certeza fica com mais de 8 aletas......

                                          com certeza que o que conta é a eficiencia ( tambem depende em que ela é eficiente pra ti) ela pode resfriar o ar, mas ela tambem pode estar obstruindo a passagem do ar, criando assim mais calor antes do intercooler........

                                          sinseramente acho dificil achar uma colmeia que suporte o tamanho das turbinas que eu e vc gostamos com 4 ou 5 aletas, com certeza o intercooler estara restringindo.......

                                          no meu carro, o intercooler tinha 18 aletas, o problema é que o bico do carro é muito longo e eu sempre batia nas entradas de garagem, do posto etc......não batia na rua.......

                                          por este motivo mandei diminuir ele, agora esta com 16 aletas não raspa em nada e é impressionante como resfria o ar.........

                                          1 Resposta Última resposta

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