pessoal, quem acompanhou viu que eu tava com problemas na turbina e acabou que acabou tudo… mandei pra retifica, porém era usada quando eu peguei, ai ja viu, caixa quente com solda, batata quente fora de medida, eixo fora tb... resumindo, foi pro lixo.
peguei uma 0.5 garret, tudo novo, caixas, central, eixo... zerada. enche muito bem.
foi instalada no lugar da anterior.
1º problema: a entrada de óleo do carter ficou com nível no nível da ponta do niple de saída de óleo da turbina, pra encaixar a mangueira , tive que baixar um tiquinho de nada a entrada do óleo do carter.
2º problema: to com bicos abertos e hpi, a turbina entra lisa, ta pressurizando 0.6, incial 3 bar, porém final ta batendo vdo no hpi, nas trocas de marcha da uns estouro fudido. só que assim, você da uma puxada de 1ª, 2ª, uma em cima da outra vai lindo, da excesso mas 0 de falta em toda aceleração. a meio pé, aí fode. na hora que você estica a 1ª, joga uma 2ª e tem que fazer uma retomada, da uma falta lascada, tiro o pé, dou uma bombada no acelerador, e volta ao normal, 3ª a 5ª entra normal, porém com excesso.
to com outro problema, minha pressão de óleo as 3 da tarde , na marginal , p*** transito, calor infernal, fica 0.5 ~ 1 kg (pra quem antes com a turbina vazando fica somente em 0.2), num fuma esticando, nem com carro quente. porém, por exemplo, meu carro fica no estacionamento do trampo, esfria, ai eu venho embora, dou umas esticada , pressão de óleo ainda entre 1.2 e 2 kg, aí fecha o farol, demora um pokinho , sobe cheiro de óleo e começa a fumar. dou umas bombada no acelerador, sai uma fumaça da porra e para.
se eu der outra esticada, o carro aquece, a pressão estabiliza entre 0.8 ~ 1 kg, e num fuma nem com reza, de boa, posso rodar o dia inteiro, se ficar esticando a pressão cai no mínimo a 0.5. mas bomba do palio 1.0 num vai muito mais que isso com o motor beeeem quente.
será que ta empoçando no retorno quando o motor ta a meia temperatura (pressão óleo a mais de 1.2 kg, depois de horas parado). fiz um teste hoje. peguei a raposo tavares, chegando em pinheiros tava transito, fumo. isso era umas 10 da manhã.
as 15 horas, voltando pra casa (o carro esfriou nesse tempo, pressão de óleo inicial 3.7 kg), nos faróis eu dava umas aceleradinha, tipo até 1.5 k, só pra subir a pressão do óleo , aí num fumo nada, depois o carro esquento, a pressão estabilizou em 0.8, peguei marginal lotada, sol e tudo o que tem direito, e nada de fumar.
sei que fui extenso, mas ta ficando chato. gastei 1 grana lascada nesses reparos todos, o kra meu deu garantia da turbina de 1 ano, mas to achando que tem mais coisa além dela.