querido,
prefiro escrever snme do q achar a cx do dodge bastante longa em relação ao maverick
a 4? marcha é igual nos 2 carros :p ….e a 1?, 2? e 3? não passam de 15% de diferença.
p bastante longa é muito pouco. e ainda tem o lance q vc postou do diferencial + curto em alguns dodge.
em relação a longo e curto.....não é somente a caixa e o diferencial q valem
no caso do maverick e o dodge usando 1,00/1 na 4? marcha e mesmo diferencial de 3,07......será + longo o motor q empurrar giro + alto nessa marcha.
e tempo de casa só é posto nas f. armadas e servião poblico.
abraços cordiais :p
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meu deus do c?u, a relação de 4? 1,00:1 é a mesma para dodge, maverick, opala 4 e 5 marchas, c-20, dakota. :ham: :^^: ;) :fppt:
olhe os números e ver? que a caixa do dodge é mais longa que a do maverick. eu mostrei os dados comprovando isto, não sei se você percebeu (interpretou), que eu falei somente em caixa de câmbio e ao final fiz um comentário de diferencial. não entrei no mérito de motor, qual empurra mais ou qual empurra menos, qual é o melhor ou qual é o pior.
bota uma caixa de dodge em maverick para você ver, faça este experimento. é lágico que se tem que levar em conta o conjunto mecânico como um todo, motor caixa e diferencial, a sua aplicação, mas o par?metro para se definir a relação longo e curto é justamente diferencial e caixa que valem, meu camarada, pois vamos utilizar como exemplo um motor ap com caixa pv e o diferencial mais curto que existe na linha vw… utilize um motor turbo... o resultado é que você terá uma relação de marcha curt?ssima nesta aplicação. agora coloque uma caixa ps com diferencial mais longo neste mesmo ap.
nos serviços poblico e militar tempo de casa só conta para licen?a especial e para hierarquia, aqui no fórum, serve como respeito aos outros e a utilidade que cada membro teve para com todo o fórum.
acho melhor pararmos por aqui...