Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pra quem não sabe, eu comprei um zetec

Pra quem não sabe, eu comprei um zetec

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
69 Posts 21 Posters 10.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Nuvo
    escreveu em última edição por
    #31

    pelo que ouvi dizer, nessa caixa ib5 de 1? a 4? são um mesmo eixo….......tem que trocar tudo.................. :cry:

    mas a 5? e o diferencial dá pra mecher.......hehehe..... :d

    parece que no carro do maggo ele pegou o eixo do escort, cortou, deixando só a 1? e usinou de 2? a 4? do ka 1.0................:)

    quer dizer então que o varga dot 5 é fria, nuvo ???

    e tem algum 5.1 mais em conta que o motul ? ?

    abraço.

    [snapback]502906[/snapback]

    não é fria… foi desenvolvido para sistema que não tivessem borracha no circuito do flu?do...

    o 5.1 tem as mesmas propriedades do 5, porém não agride borracha...

    e quanto a marca eu realmente não sei quais são as disponíveis no mercado...

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #32

      só por curiosidade: achei no site da crower a graduação original dos comandos do focus zx3 a partir de 1998.

      alguém saberia dizer se é esse mesmo motor zetec 1.8 16v dos escort ???

      achei a graduação muito alta pra ser original …...hehehe...

      specs:

      276? x 273? com lobe de 112? e levantes de 8.79 x 8,66mm

      tanto é que os comandos da crower stage 1 só aumenta o levante

      abraço.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        edsonmassao
        escreveu em última edição por
        #33

        pelo que ouvi dizer, nessa caixa ib5 de 1? a 4? são um mesmo eixo….......tem que trocar tudo.................. :d

        mas a 5? e o diferencial dá pra mecher.......hehehe..... :(

        parece que no carro do maggo ele pegou o eixo do escort, cortou, deixando só a 1? e usinou de 2? a 4? do ka 1.0................:)

        quer dizer então que o varga dot 5 é fria, nuvo ???

        e tem algum 5.1 mais em conta que o motul ? ?

        abraço.

        [snapback]502906[/snapback]

        opa, o varga é 5.1 sim, thiagoiano. coloquei no meu carro e na época tinha todo esse rolo de q o dot 5 agride as borrachas e talz, fiquei bolado pq na frente da embalagem do varga tá escrito só dot 5 mas lendo as specs na embalagem ele é 5.1 :cry:

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #34

          não é fria… foi desenvolvido para sistema que não tivessem borracha no circuito do flu?do...

          o 5.1 tem as mesmas propriedades do 5, porém não agride borracha...

          e quanto a marca eu realmente não sei quais são as disponíveis no mercado...

          [snapback]502911[/snapback]

          ah….........tá legal, então......... :cry:

          eu lá em algum lugar que o dot 5 da varga é na verdade um 5.1.......... dizem que tem escrito no verso da embalagem. alguém confirma ? ?

          se for mesmo.............a? compensa...........hehehee............

          :)

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #35

            opa, o varga é 5.1 sim, thiagoiano.  coloquei no meu carro e na época tinha todo esse rolo de q o dot 5 agride as borrachas e talz, fiquei bolado pq na frente da embalagem do varga tá escrito só dot 5 mas lendo as specs na embalagem ele é 5.1 :cry:

            [snapback]502916[/snapback]

            ah….........tá legal, então.........  :d

            eu lá em algum lugar que o dot 5 da varga é na verdade um 5.1.......... dizem que tem escrito no verso da embalagem. alguém confirma ? ?

            se for mesmo.............a? compensa...........hehehee............

            :)

            [snapback]502917[/snapback]

            :(

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RoNiN
              escreveu em última edição por
              #36

              só por curiosidade: achei no site da crower a graduação original dos comandos do focus zx3 a partir de 1998.

              alguém saberia dizer se é esse mesmo motor zetec 1.8 16v dos escort ???

              achei a graduação muito alta pra ser original …...hehehe...

              specs:

              276? x 273? com lobe de 112? e levantes de 8.79 x 8,66mm

              tanto é que os comandos da crower stage 1 só aumenta o levante

              abraço.

              [snapback]502915[/snapback]

              a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.

              os crower stage 1 mudam tudo em relação aos originais, duração, lobe center e levante.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #37

                a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.

                os crower stage 1 mudam tudo em relação aos originais, duração, lobe center e levante.

                [snapback]502977[/snapback]

                passa as specs dos comandos do meu carro então :)

                os crower eu já tenho….....hehehehee........... :cry:

                abraão

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RoNiN
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  passa as specs dos comandos do meu carro então :)

                  não faão a mínima idéia das especificações dos comandos do escort e pra falar a verdade não lembro de ter visto em nenhum lugar…

                  os crower eu já tenho….....hehehehee........... :cry:

                  vc tem que crower?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Magoo
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    não faão a mínima idéia das especificações dos comandos do escort e pra falar a verdade não lembro de ter visto em nenhum lugar…

                    vc tem que crower?

                    [snapback]503277[/snapback]

                    uma vez postaram as especs do comando do escort. lembro que o comando do escort é uns 90% igual do focus, muda uma coisinha ou outra.

                    acho ke kuando ele disse que tem os crower é pq ele tem os catalogos dos crower e nao o comando propriamente dito.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      uma vez postaram as especs do comando do escort. lembro que o comando do escort é uns 90% igual do focus, muda uma coisinha ou outra.

                      acho ke kuando ele disse que tem os crower é pq ele tem os catalogos dos crower e nao o comando propriamente dito.[snapback]503394[/snapback]

                      ? isso aí…...... :cry:

                      :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Carlbizz
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.

                        amigo ronin…

                        soube por algumas informações que os escort apartir do ano 2000/2000 (como o meu) usam tuchos mecânicos, assim como o focus

                        os modelos abaixo do ano 2000 usavam realmente tuchos hidraulicos...

                        peão ao amigo thiago para verificar essa informação, pois pode acabar comprando algum comando errado

                        ps: o meu é tucho mecânico com 100% de certeza

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RoNiN
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.

                          amigo ronin…

                          soube por algumas informações que os escort apartir do ano 2000/2000 (como o meu) usam tuchos mecânicos, assim como o focus

                          os modelos abaixo do ano 2000 usavam realmente tuchos hidraulicos...

                          peão ao amigo thiago para verificar essa informação, pois pode acabar comprando algum comando errado

                          ps: o meu é tucho mecânico com 100% de certeza

                          [snapback]504007[/snapback]

                          cara, eu realmente desconheão escort com tucho mecânico eu estou falando de motores zetec e não zetec rocam, esse é mecânico também. uma regra b?sica para saber é pela tampa do cabeçote, se for preta de pl?stico tem tucho mecânico se for prata de alumínio é tucho hidr?ulico

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            a minha tampa é prata….............mas tinham me falado que era tucho mecanico.

                            se ninguém tiver um manual tecnico da ford..............quando eu desmontar eu aviso vcs..........hehehehe...

                            ps: meu carro é 99/00

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              algumas perguntas que ainda não foram respondidas e que eu agradeceria se alguém me ajudasse:

                              **qual a graduação dos comandos ???

                              as molas de valvulas originais aguentam bem quantos rpms sem flutuar ???

                              as bielas originais parecem fortes: são mesmo ???

                              qual as pressões de óleo que esse motor trabalha em alta e lenta ???

                              tem algum problema crúnico na parte de lubrificação ou arrefecimento???

                              o sensor maf dá muita canseira na hora de fazer uma preparação ? ?

                              qual o modelo da injeção fic eec-iv desse meu carro ??? parece que tem 3 modelos diferentes….

                              tem sensor de detonação???

                              essa injeção se adapta bem com turbo ??? e aspiradinho........dá muita falha ???

                              tem algum coletor de escape da linha original que seja tubular........tipo 4x2x1 e que possa ser usado no zetec ???**

                              algumas novas dúvidas que surgiram:

                              minha alavanca de câmbio tá com excessivo movimento trnansversal, mesmo quando engatada…......seria problemas de trambulador é é sistema a cabos.......como é ??? tem kit de reparo ???

                              alguém já mediu as bielas desse motor ??? qual a relação r/l dele ? ?

                              já que tem um cabeçote com bastante fluxo, posso usar uma turbina bem grande sem perder pegada, não ? ? o que nego usa de rotores nesse motor ???

                              obrigado pela ajuda e desculpem o tanto de perguntas, pessoal

                              :semata: :semata: :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Magoo
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                unico zetec ke saiu com um coletor legal foi o zetec rocam 1.6 mas nao da certo no seu motor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  edsonmassao
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  alguém já mediu as bielas desse motor ???  qual a relação r/l dele ? ?

                                  opa, acho q essa eu consigo responder

                                  segundo essa tabelinha da best cars :semata:

                                  http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-4.htm

                                  bielas = 140,7mm

                                  r/l = 0,312 :semata:

                                  texto explicativo sobre a relação r/l em http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-1.htm

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    opa, acho q essa eu consigo responder

                                    segundo essa tabelinha da best cars :semata:

                                    http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-4.htm

                                    bielas = 140,7mm

                                    r/l = 0,312  :semata:

                                    texto explicativo sobre a relação r/l em http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-1.htm

                                    [snapback]504589[/snapback]

                                    show de tabela, edson

                                    mas …....e as bielas do focus 2.0 ???

                                    parece que o magoo usa e disse que é 2mm mais longa....melhorando a r/l um pouco..... :hauhau:

                                    abraço.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      mais ninguém galera ???

                                      :semata:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        Betozc
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        respondi a tua lista de perguntas lá no for?m do zc.

                                        esse lance do motor original não aguentar 1 bar é lenda (além de depender muito da mão do preparador), e quando falam isso na maioria das vezes é devido ao coletor de admissão de pl?stico.

                                        no rocam (motor totalmente diferente) e que também usa coletor de pl?stico já vi relatos de fela usando 1,5 bar sem ter problemas.

                                        no zetec 16v a coisa pode ser diferente… o coletor pode não aguentar esses 1,5 bar, eu já vi gente usando até 0,9bar por cerca de um ano e o coletor original aguentou numa boa.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          respondi a tua lista de perguntas lá no for?m do zc.

                                          esse lance do motor original não aguentar 1 bar é lenda (além de depender muito da mão do preparador), e quando falam isso na maioria das vezes é devido ao coletor de admissão de pl?stico.

                                          no rocam (motor totalmente diferente) e que também usa coletor de pl?stico já vi relatos de fela usando 1,5 bar sem ter problemas.

                                          no zetec 16v a coisa pode ser diferente… o coletor pode não aguentar esses 1,5 bar, eu já vi gente usando até 0,9bar por cerca de um ano e o coletor original aguentou numa boa.

                                          [snapback]505602[/snapback]

                                          e tem algum de aluminio da linha original que possa ser usado/adaptado….......... ou temn que fazer do zero, mesmo ???

                                          abraão fela

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários