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Pra quem não sabe, eu comprei um zetec

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #34

    não é fria… foi desenvolvido para sistema que não tivessem borracha no circuito do flu?do...

    o 5.1 tem as mesmas propriedades do 5, porém não agride borracha...

    e quanto a marca eu realmente não sei quais são as disponíveis no mercado...

    [snapback]502911[/snapback]

    ah….........tá legal, então......... :cry:

    eu lá em algum lugar que o dot 5 da varga é na verdade um 5.1.......... dizem que tem escrito no verso da embalagem. alguém confirma ? ?

    se for mesmo.............a? compensa...........hehehee............

    :)

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    • N Offline
      N Offline
      Nuvo
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      #35

      opa, o varga é 5.1 sim, thiagoiano.  coloquei no meu carro e na época tinha todo esse rolo de q o dot 5 agride as borrachas e talz, fiquei bolado pq na frente da embalagem do varga tá escrito só dot 5 mas lendo as specs na embalagem ele é 5.1 :cry:

      [snapback]502916[/snapback]

      ah….........tá legal, então.........  :d

      eu lá em algum lugar que o dot 5 da varga é na verdade um 5.1.......... dizem que tem escrito no verso da embalagem. alguém confirma ? ?

      se for mesmo.............a? compensa...........hehehee............

      :)

      [snapback]502917[/snapback]

      :(

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RoNiN
        escreveu em última edição por
        #36

        só por curiosidade: achei no site da crower a graduação original dos comandos do focus zx3 a partir de 1998.

        alguém saberia dizer se é esse mesmo motor zetec 1.8 16v dos escort ???

        achei a graduação muito alta pra ser original …...hehehe...

        specs:

        276? x 273? com lobe de 112? e levantes de 8.79 x 8,66mm

        tanto é que os comandos da crower stage 1 só aumenta o levante

        abraço.

        [snapback]502915[/snapback]

        a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.

        os crower stage 1 mudam tudo em relação aos originais, duração, lobe center e levante.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #37

          a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.

          os crower stage 1 mudam tudo em relação aos originais, duração, lobe center e levante.

          [snapback]502977[/snapback]

          passa as specs dos comandos do meu carro então :)

          os crower eu já tenho….....hehehehee........... :cry:

          abraão

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RoNiN
            escreveu em última edição por
            #38

            passa as specs dos comandos do meu carro então :)

            não faão a mínima idéia das especificações dos comandos do escort e pra falar a verdade não lembro de ter visto em nenhum lugar…

            os crower eu já tenho….....hehehehee........... :cry:

            vc tem que crower?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Magoo
              escreveu em última edição por
              #39

              não faão a mínima idéia das especificações dos comandos do escort e pra falar a verdade não lembro de ter visto em nenhum lugar…

              vc tem que crower?

              [snapback]503277[/snapback]

              uma vez postaram as especs do comando do escort. lembro que o comando do escort é uns 90% igual do focus, muda uma coisinha ou outra.

              acho ke kuando ele disse que tem os crower é pq ele tem os catalogos dos crower e nao o comando propriamente dito.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #40

                uma vez postaram as especs do comando do escort. lembro que o comando do escort é uns 90% igual do focus, muda uma coisinha ou outra.

                acho ke kuando ele disse que tem os crower é pq ele tem os catalogos dos crower e nao o comando propriamente dito.[snapback]503394[/snapback]

                ? isso aí…...... :cry:

                :)

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
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                  Carlbizz
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.

                  amigo ronin…

                  soube por algumas informações que os escort apartir do ano 2000/2000 (como o meu) usam tuchos mecânicos, assim como o focus

                  os modelos abaixo do ano 2000 usavam realmente tuchos hidraulicos...

                  peão ao amigo thiago para verificar essa informação, pois pode acabar comprando algum comando errado

                  ps: o meu é tucho mecânico com 100% de certeza

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RoNiN
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.

                    amigo ronin…

                    soube por algumas informações que os escort apartir do ano 2000/2000 (como o meu) usam tuchos mecânicos, assim como o focus

                    os modelos abaixo do ano 2000 usavam realmente tuchos hidraulicos...

                    peão ao amigo thiago para verificar essa informação, pois pode acabar comprando algum comando errado

                    ps: o meu é tucho mecânico com 100% de certeza

                    [snapback]504007[/snapback]

                    cara, eu realmente desconheão escort com tucho mecânico eu estou falando de motores zetec e não zetec rocam, esse é mecânico também. uma regra b?sica para saber é pela tampa do cabeçote, se for preta de pl?stico tem tucho mecânico se for prata de alumínio é tucho hidr?ulico

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #43

                      a minha tampa é prata….............mas tinham me falado que era tucho mecanico.

                      se ninguém tiver um manual tecnico da ford..............quando eu desmontar eu aviso vcs..........hehehehe...

                      ps: meu carro é 99/00

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #44

                        algumas perguntas que ainda não foram respondidas e que eu agradeceria se alguém me ajudasse:

                        **qual a graduação dos comandos ???

                        as molas de valvulas originais aguentam bem quantos rpms sem flutuar ???

                        as bielas originais parecem fortes: são mesmo ???

                        qual as pressões de óleo que esse motor trabalha em alta e lenta ???

                        tem algum problema crúnico na parte de lubrificação ou arrefecimento???

                        o sensor maf dá muita canseira na hora de fazer uma preparação ? ?

                        qual o modelo da injeção fic eec-iv desse meu carro ??? parece que tem 3 modelos diferentes….

                        tem sensor de detonação???

                        essa injeção se adapta bem com turbo ??? e aspiradinho........dá muita falha ???

                        tem algum coletor de escape da linha original que seja tubular........tipo 4x2x1 e que possa ser usado no zetec ???**

                        algumas novas dúvidas que surgiram:

                        minha alavanca de câmbio tá com excessivo movimento trnansversal, mesmo quando engatada…......seria problemas de trambulador é é sistema a cabos.......como é ??? tem kit de reparo ???

                        alguém já mediu as bielas desse motor ??? qual a relação r/l dele ? ?

                        já que tem um cabeçote com bastante fluxo, posso usar uma turbina bem grande sem perder pegada, não ? ? o que nego usa de rotores nesse motor ???

                        obrigado pela ajuda e desculpem o tanto de perguntas, pessoal

                        :semata: :semata: :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Magoo
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          unico zetec ke saiu com um coletor legal foi o zetec rocam 1.6 mas nao da certo no seu motor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            edsonmassao
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            alguém já mediu as bielas desse motor ???  qual a relação r/l dele ? ?

                            opa, acho q essa eu consigo responder

                            segundo essa tabelinha da best cars :semata:

                            http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-4.htm

                            bielas = 140,7mm

                            r/l = 0,312 :semata:

                            texto explicativo sobre a relação r/l em http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-1.htm

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #47

                              opa, acho q essa eu consigo responder

                              segundo essa tabelinha da best cars :semata:

                              http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-4.htm

                              bielas = 140,7mm

                              r/l = 0,312  :semata:

                              texto explicativo sobre a relação r/l em http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-1.htm

                              [snapback]504589[/snapback]

                              show de tabela, edson

                              mas …....e as bielas do focus 2.0 ???

                              parece que o magoo usa e disse que é 2mm mais longa....melhorando a r/l um pouco..... :hauhau:

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #48

                                mais ninguém galera ???

                                :semata:

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  #49

                                  respondi a tua lista de perguntas lá no for?m do zc.

                                  esse lance do motor original não aguentar 1 bar é lenda (além de depender muito da mão do preparador), e quando falam isso na maioria das vezes é devido ao coletor de admissão de pl?stico.

                                  no rocam (motor totalmente diferente) e que também usa coletor de pl?stico já vi relatos de fela usando 1,5 bar sem ter problemas.

                                  no zetec 16v a coisa pode ser diferente… o coletor pode não aguentar esses 1,5 bar, eu já vi gente usando até 0,9bar por cerca de um ano e o coletor original aguentou numa boa.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #50

                                    respondi a tua lista de perguntas lá no for?m do zc.

                                    esse lance do motor original não aguentar 1 bar é lenda (além de depender muito da mão do preparador), e quando falam isso na maioria das vezes é devido ao coletor de admissão de pl?stico.

                                    no rocam (motor totalmente diferente) e que também usa coletor de pl?stico já vi relatos de fela usando 1,5 bar sem ter problemas.

                                    no zetec 16v a coisa pode ser diferente… o coletor pode não aguentar esses 1,5 bar, eu já vi gente usando até 0,9bar por cerca de um ano e o coletor original aguentou numa boa.

                                    [snapback]505602[/snapback]

                                    e tem algum de aluminio da linha original que possa ser usado/adaptado….......... ou temn que fazer do zero, mesmo ???

                                    abraão fela

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #51

                                      ? facinho reforçar o de plastico pra ele aguentar a apncada euheuheheuhe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #52

                                        ? facinho reforçar o de plastico pra ele aguentar a apncada euheuheheuhe

                                        [snapback]505713[/snapback]

                                        você já fez ???

                                        como ???? aguenta quanto de pressão ? ?

                                        abraço.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          ruiak
                                          escreveu em última edição por
                                          #53

                                          tipo .. eu tenho uma ideia de como da pra reforçar … soh tacar fibra de vidro em volta dele com vontade... fibra de vidro e resina poliester ja vai te dar uma resistencia boa ... a resistencia a tra?ao da fibra nao vai deichar o coletor partir ... deve aguentar la pelos 2 kg eu acho

                                          1 Resposta Última resposta

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