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Pra quem não sabe, eu comprei um zetec

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    Nuvo
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    #35

    opa, o varga é 5.1 sim, thiagoiano.  coloquei no meu carro e na época tinha todo esse rolo de q o dot 5 agride as borrachas e talz, fiquei bolado pq na frente da embalagem do varga tá escrito só dot 5 mas lendo as specs na embalagem ele é 5.1 :cry:

    [snapback]502916[/snapback]

    ah….........tá legal, então.........  :d

    eu lá em algum lugar que o dot 5 da varga é na verdade um 5.1.......... dizem que tem escrito no verso da embalagem. alguém confirma ? ?

    se for mesmo.............a? compensa...........hehehee............

    :)

    [snapback]502917[/snapback]

    :(

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
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      RoNiN
      escreveu em última edição por
      #36

      só por curiosidade: achei no site da crower a graduação original dos comandos do focus zx3 a partir de 1998.

      alguém saberia dizer se é esse mesmo motor zetec 1.8 16v dos escort ???

      achei a graduação muito alta pra ser original …...hehehe...

      specs:

      276? x 273? com lobe de 112? e levantes de 8.79 x 8,66mm

      tanto é que os comandos da crower stage 1 só aumenta o levante

      abraço.

      [snapback]502915[/snapback]

      a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.

      os crower stage 1 mudam tudo em relação aos originais, duração, lobe center e levante.

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      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #37

        a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.

        os crower stage 1 mudam tudo em relação aos originais, duração, lobe center e levante.

        [snapback]502977[/snapback]

        passa as specs dos comandos do meu carro então :)

        os crower eu já tenho….....hehehehee........... :cry:

        abraão

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          RoNiN
          escreveu em última edição por
          #38

          passa as specs dos comandos do meu carro então :)

          não faão a mínima idéia das especificações dos comandos do escort e pra falar a verdade não lembro de ter visto em nenhum lugar…

          os crower eu já tenho….....hehehehee........... :cry:

          vc tem que crower?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Magoo
            escreveu em última edição por
            #39

            não faão a mínima idéia das especificações dos comandos do escort e pra falar a verdade não lembro de ter visto em nenhum lugar…

            vc tem que crower?

            [snapback]503277[/snapback]

            uma vez postaram as especs do comando do escort. lembro que o comando do escort é uns 90% igual do focus, muda uma coisinha ou outra.

            acho ke kuando ele disse que tem os crower é pq ele tem os catalogos dos crower e nao o comando propriamente dito.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #40

              uma vez postaram as especs do comando do escort. lembro que o comando do escort é uns 90% igual do focus, muda uma coisinha ou outra.

              acho ke kuando ele disse que tem os crower é pq ele tem os catalogos dos crower e nao o comando propriamente dito.[snapback]503394[/snapback]

              ? isso aí…...... :cry:

              :)

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
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                Carlbizz
                escreveu em última edição por
                #41

                a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.

                amigo ronin…

                soube por algumas informações que os escort apartir do ano 2000/2000 (como o meu) usam tuchos mecânicos, assim como o focus

                os modelos abaixo do ano 2000 usavam realmente tuchos hidraulicos...

                peão ao amigo thiago para verificar essa informação, pois pode acabar comprando algum comando errado

                ps: o meu é tucho mecânico com 100% de certeza

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RoNiN
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.

                  amigo ronin…

                  soube por algumas informações que os escort apartir do ano 2000/2000 (como o meu) usam tuchos mecânicos, assim como o focus

                  os modelos abaixo do ano 2000 usavam realmente tuchos hidraulicos...

                  peão ao amigo thiago para verificar essa informação, pois pode acabar comprando algum comando errado

                  ps: o meu é tucho mecânico com 100% de certeza

                  [snapback]504007[/snapback]

                  cara, eu realmente desconheão escort com tucho mecânico eu estou falando de motores zetec e não zetec rocam, esse é mecânico também. uma regra b?sica para saber é pela tampa do cabeçote, se for preta de pl?stico tem tucho mecânico se for prata de alumínio é tucho hidr?ulico

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #43

                    a minha tampa é prata….............mas tinham me falado que era tucho mecanico.

                    se ninguém tiver um manual tecnico da ford..............quando eu desmontar eu aviso vcs..........hehehehe...

                    ps: meu carro é 99/00

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      #44

                      algumas perguntas que ainda não foram respondidas e que eu agradeceria se alguém me ajudasse:

                      **qual a graduação dos comandos ???

                      as molas de valvulas originais aguentam bem quantos rpms sem flutuar ???

                      as bielas originais parecem fortes: são mesmo ???

                      qual as pressões de óleo que esse motor trabalha em alta e lenta ???

                      tem algum problema crúnico na parte de lubrificação ou arrefecimento???

                      o sensor maf dá muita canseira na hora de fazer uma preparação ? ?

                      qual o modelo da injeção fic eec-iv desse meu carro ??? parece que tem 3 modelos diferentes….

                      tem sensor de detonação???

                      essa injeção se adapta bem com turbo ??? e aspiradinho........dá muita falha ???

                      tem algum coletor de escape da linha original que seja tubular........tipo 4x2x1 e que possa ser usado no zetec ???**

                      algumas novas dúvidas que surgiram:

                      minha alavanca de câmbio tá com excessivo movimento trnansversal, mesmo quando engatada…......seria problemas de trambulador é é sistema a cabos.......como é ??? tem kit de reparo ???

                      alguém já mediu as bielas desse motor ??? qual a relação r/l dele ? ?

                      já que tem um cabeçote com bastante fluxo, posso usar uma turbina bem grande sem perder pegada, não ? ? o que nego usa de rotores nesse motor ???

                      obrigado pela ajuda e desculpem o tanto de perguntas, pessoal

                      :semata: :semata: :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Magoo
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        unico zetec ke saiu com um coletor legal foi o zetec rocam 1.6 mas nao da certo no seu motor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          edsonmassao
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          alguém já mediu as bielas desse motor ???  qual a relação r/l dele ? ?

                          opa, acho q essa eu consigo responder

                          segundo essa tabelinha da best cars :semata:

                          http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-4.htm

                          bielas = 140,7mm

                          r/l = 0,312 :semata:

                          texto explicativo sobre a relação r/l em http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-1.htm

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #47

                            opa, acho q essa eu consigo responder

                            segundo essa tabelinha da best cars :semata:

                            http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-4.htm

                            bielas = 140,7mm

                            r/l = 0,312  :semata:

                            texto explicativo sobre a relação r/l em http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-1.htm

                            [snapback]504589[/snapback]

                            show de tabela, edson

                            mas …....e as bielas do focus 2.0 ???

                            parece que o magoo usa e disse que é 2mm mais longa....melhorando a r/l um pouco..... :hauhau:

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #48

                              mais ninguém galera ???

                              :semata:

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                Betozc
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                                #49

                                respondi a tua lista de perguntas lá no for?m do zc.

                                esse lance do motor original não aguentar 1 bar é lenda (além de depender muito da mão do preparador), e quando falam isso na maioria das vezes é devido ao coletor de admissão de pl?stico.

                                no rocam (motor totalmente diferente) e que também usa coletor de pl?stico já vi relatos de fela usando 1,5 bar sem ter problemas.

                                no zetec 16v a coisa pode ser diferente… o coletor pode não aguentar esses 1,5 bar, eu já vi gente usando até 0,9bar por cerca de um ano e o coletor original aguentou numa boa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #50

                                  respondi a tua lista de perguntas lá no for?m do zc.

                                  esse lance do motor original não aguentar 1 bar é lenda (além de depender muito da mão do preparador), e quando falam isso na maioria das vezes é devido ao coletor de admissão de pl?stico.

                                  no rocam (motor totalmente diferente) e que também usa coletor de pl?stico já vi relatos de fela usando 1,5 bar sem ter problemas.

                                  no zetec 16v a coisa pode ser diferente… o coletor pode não aguentar esses 1,5 bar, eu já vi gente usando até 0,9bar por cerca de um ano e o coletor original aguentou numa boa.

                                  [snapback]505602[/snapback]

                                  e tem algum de aluminio da linha original que possa ser usado/adaptado….......... ou temn que fazer do zero, mesmo ???

                                  abraão fela

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #51

                                    ? facinho reforçar o de plastico pra ele aguentar a apncada euheuheheuhe

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #52

                                      ? facinho reforçar o de plastico pra ele aguentar a apncada euheuheheuhe

                                      [snapback]505713[/snapback]

                                      você já fez ???

                                      como ???? aguenta quanto de pressão ? ?

                                      abraço.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #53

                                        tipo .. eu tenho uma ideia de como da pra reforçar … soh tacar fibra de vidro em volta dele com vontade... fibra de vidro e resina poliester ja vai te dar uma resistencia boa ... a resistencia a tra?ao da fibra nao vai deichar o coletor partir ... deve aguentar la pelos 2 kg eu acho

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                                          #54

                                          tipo .. eu tenho uma ideia de como da pra reforçar … soh tacar fibra de vidro em volta dele com vontade... fibra de vidro e resina poliester ja vai te dar uma resistencia boa ... a resistencia a tra?ao da fibra nao vai deichar o coletor partir ... deve aguentar la pelos 2 kg eu acho

                                          [snapback]506089[/snapback]

                                          agora tem que ficar bem justo, né ???

                                          como faz pra deixar como se fosse uma peça só …......pois imagino que se ficar espaços de ar, mesmo que min?sculos, entre o coletor e a fibra, seria al? um ponto de maior tensão e quebra.

                                          confere ? ?

                                          ps: nunca trabalhei (eu mesmo) com fibra.

                                          abraço.

                                          1 Resposta Última resposta

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