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Pra quem não sabe, eu comprei um zetec

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    RoNiN
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    #36

    só por curiosidade: achei no site da crower a graduação original dos comandos do focus zx3 a partir de 1998.

    alguém saberia dizer se é esse mesmo motor zetec 1.8 16v dos escort ???

    achei a graduação muito alta pra ser original …...hehehe...

    specs:

    276? x 273? com lobe de 112? e levantes de 8.79 x 8,66mm

    tanto é que os comandos da crower stage 1 só aumenta o levante

    abraço.

    [snapback]502915[/snapback]

    a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.

    os crower stage 1 mudam tudo em relação aos originais, duração, lobe center e levante.

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #37

      a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.

      os crower stage 1 mudam tudo em relação aos originais, duração, lobe center e levante.

      [snapback]502977[/snapback]

      passa as specs dos comandos do meu carro então :)

      os crower eu já tenho….....hehehehee........... :cry:

      abraão

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      • R Offline
        R Offline
        RoNiN
        escreveu em última edição por
        #38

        passa as specs dos comandos do meu carro então :)

        não faão a mínima idéia das especificações dos comandos do escort e pra falar a verdade não lembro de ter visto em nenhum lugar…

        os crower eu já tenho….....hehehehee........... :cry:

        vc tem que crower?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          Magoo
          escreveu em última edição por
          #39

          não faão a mínima idéia das especificações dos comandos do escort e pra falar a verdade não lembro de ter visto em nenhum lugar…

          vc tem que crower?

          [snapback]503277[/snapback]

          uma vez postaram as especs do comando do escort. lembro que o comando do escort é uns 90% igual do focus, muda uma coisinha ou outra.

          acho ke kuando ele disse que tem os crower é pq ele tem os catalogos dos crower e nao o comando propriamente dito.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #40

            uma vez postaram as especs do comando do escort. lembro que o comando do escort é uns 90% igual do focus, muda uma coisinha ou outra.

            acho ke kuando ele disse que tem os crower é pq ele tem os catalogos dos crower e nao o comando propriamente dito.[snapback]503394[/snapback]

            ? isso aí…...... :cry:

            :)

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
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              Carlbizz
              escreveu em última edição por
              #41

              a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.

              amigo ronin…

              soube por algumas informações que os escort apartir do ano 2000/2000 (como o meu) usam tuchos mecânicos, assim como o focus

              os modelos abaixo do ano 2000 usavam realmente tuchos hidraulicos...

              peão ao amigo thiago para verificar essa informação, pois pode acabar comprando algum comando errado

              ps: o meu é tucho mecânico com 100% de certeza

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RoNiN
                escreveu em última edição por
                #42

                a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.

                amigo ronin…

                soube por algumas informações que os escort apartir do ano 2000/2000 (como o meu) usam tuchos mecânicos, assim como o focus

                os modelos abaixo do ano 2000 usavam realmente tuchos hidraulicos...

                peão ao amigo thiago para verificar essa informação, pois pode acabar comprando algum comando errado

                ps: o meu é tucho mecânico com 100% de certeza

                [snapback]504007[/snapback]

                cara, eu realmente desconheão escort com tucho mecânico eu estou falando de motores zetec e não zetec rocam, esse é mecânico também. uma regra b?sica para saber é pela tampa do cabeçote, se for preta de pl?stico tem tucho mecânico se for prata de alumínio é tucho hidr?ulico

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #43

                  a minha tampa é prata….............mas tinham me falado que era tucho mecanico.

                  se ninguém tiver um manual tecnico da ford..............quando eu desmontar eu aviso vcs..........hehehehe...

                  ps: meu carro é 99/00

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #44

                    algumas perguntas que ainda não foram respondidas e que eu agradeceria se alguém me ajudasse:

                    **qual a graduação dos comandos ???

                    as molas de valvulas originais aguentam bem quantos rpms sem flutuar ???

                    as bielas originais parecem fortes: são mesmo ???

                    qual as pressões de óleo que esse motor trabalha em alta e lenta ???

                    tem algum problema crúnico na parte de lubrificação ou arrefecimento???

                    o sensor maf dá muita canseira na hora de fazer uma preparação ? ?

                    qual o modelo da injeção fic eec-iv desse meu carro ??? parece que tem 3 modelos diferentes….

                    tem sensor de detonação???

                    essa injeção se adapta bem com turbo ??? e aspiradinho........dá muita falha ???

                    tem algum coletor de escape da linha original que seja tubular........tipo 4x2x1 e que possa ser usado no zetec ???**

                    algumas novas dúvidas que surgiram:

                    minha alavanca de câmbio tá com excessivo movimento trnansversal, mesmo quando engatada…......seria problemas de trambulador é é sistema a cabos.......como é ??? tem kit de reparo ???

                    alguém já mediu as bielas desse motor ??? qual a relação r/l dele ? ?

                    já que tem um cabeçote com bastante fluxo, posso usar uma turbina bem grande sem perder pegada, não ? ? o que nego usa de rotores nesse motor ???

                    obrigado pela ajuda e desculpem o tanto de perguntas, pessoal

                    :semata: :semata: :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Magoo
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      unico zetec ke saiu com um coletor legal foi o zetec rocam 1.6 mas nao da certo no seu motor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edsonmassao
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        alguém já mediu as bielas desse motor ???  qual a relação r/l dele ? ?

                        opa, acho q essa eu consigo responder

                        segundo essa tabelinha da best cars :semata:

                        http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-4.htm

                        bielas = 140,7mm

                        r/l = 0,312 :semata:

                        texto explicativo sobre a relação r/l em http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-1.htm

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #47

                          opa, acho q essa eu consigo responder

                          segundo essa tabelinha da best cars :semata:

                          http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-4.htm

                          bielas = 140,7mm

                          r/l = 0,312  :semata:

                          texto explicativo sobre a relação r/l em http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-1.htm

                          [snapback]504589[/snapback]

                          show de tabela, edson

                          mas …....e as bielas do focus 2.0 ???

                          parece que o magoo usa e disse que é 2mm mais longa....melhorando a r/l um pouco..... :hauhau:

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #48

                            mais ninguém galera ???

                            :semata:

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              Betozc
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              respondi a tua lista de perguntas lá no for?m do zc.

                              esse lance do motor original não aguentar 1 bar é lenda (além de depender muito da mão do preparador), e quando falam isso na maioria das vezes é devido ao coletor de admissão de pl?stico.

                              no rocam (motor totalmente diferente) e que também usa coletor de pl?stico já vi relatos de fela usando 1,5 bar sem ter problemas.

                              no zetec 16v a coisa pode ser diferente… o coletor pode não aguentar esses 1,5 bar, eu já vi gente usando até 0,9bar por cerca de um ano e o coletor original aguentou numa boa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #50

                                respondi a tua lista de perguntas lá no for?m do zc.

                                esse lance do motor original não aguentar 1 bar é lenda (além de depender muito da mão do preparador), e quando falam isso na maioria das vezes é devido ao coletor de admissão de pl?stico.

                                no rocam (motor totalmente diferente) e que também usa coletor de pl?stico já vi relatos de fela usando 1,5 bar sem ter problemas.

                                no zetec 16v a coisa pode ser diferente… o coletor pode não aguentar esses 1,5 bar, eu já vi gente usando até 0,9bar por cerca de um ano e o coletor original aguentou numa boa.

                                [snapback]505602[/snapback]

                                e tem algum de aluminio da linha original que possa ser usado/adaptado….......... ou temn que fazer do zero, mesmo ???

                                abraão fela

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  #51

                                  ? facinho reforçar o de plastico pra ele aguentar a apncada euheuheheuhe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #52

                                    ? facinho reforçar o de plastico pra ele aguentar a apncada euheuheheuhe

                                    [snapback]505713[/snapback]

                                    você já fez ???

                                    como ???? aguenta quanto de pressão ? ?

                                    abraço.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #53

                                      tipo .. eu tenho uma ideia de como da pra reforçar … soh tacar fibra de vidro em volta dele com vontade... fibra de vidro e resina poliester ja vai te dar uma resistencia boa ... a resistencia a tra?ao da fibra nao vai deichar o coletor partir ... deve aguentar la pelos 2 kg eu acho

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #54

                                        tipo .. eu tenho uma ideia de como da pra reforçar … soh tacar fibra de vidro em volta dele com vontade... fibra de vidro e resina poliester ja vai te dar uma resistencia boa ... a resistencia a tra?ao da fibra nao vai deichar o coletor partir ... deve aguentar la pelos 2 kg eu acho

                                        [snapback]506089[/snapback]

                                        agora tem que ficar bem justo, né ???

                                        como faz pra deixar como se fosse uma peça só …......pois imagino que se ficar espaços de ar, mesmo que min?sculos, entre o coletor e a fibra, seria al? um ponto de maior tensão e quebra.

                                        confere ? ?

                                        ps: nunca trabalhei (eu mesmo) com fibra.

                                        abraço.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #55

                                          cara, o lance é o seguinte, ele nao kebra devido a pressao, ele faz é se abrir em 2 bandas numas emendas q existem nele. entao a dica é reforçar essas emendas pra q elas nao se descolem com a pressao, poe la uns parafusinhos bem fininhos q tem de rosca soberba e ja era, bem ogro hehe, do jeito q vc gosta heueu.

                                          mas é tranquilo de fazer e segura a onda direitnho

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