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Linha de combustivel sem hpi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #17

    ps: que diabos é cavinha no suporte do bico ???

    :ppteam:

    [snapback]507677[/snapback]

    o suporte do bico é meio oco por dentro, permitindo a passagem do combustivel sem muita restrição. ai da pra colocar ele em série na linha….

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #18

      porque ?

      astrinha tava com 3 em serie… uma dentro e duas gti fora... se nao fosse a peneirinha que rasgou e sujou as bombas todas (tanque podre), nao tinha problema nenhum...

      mas, quanto mais bombas, menor o aumento de capacidade... nao adianta botar 45 bombas e achar que vai alimentar um jato... :lol:

      [snapback]507508[/snapback]

      deu certo?? :ppteam:

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #19

        ps: que diabos é cavinha no suporte do bico ???

        o diametro de 23,7 é onde encaixa o bico. pode reparar que no ponto da altura onde entra o niple, o di?metro é maior (29,5), com isso nao ocorre restricao para o fluxo de combustável.

        esse degrau é a cava … a maioria dos suportes vendidos por aí nao tem isso nao.

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          Ktulu
          escreveu em última edição por
          #20

          veja como eu tinha feito no meu gol mi 1.0 8v supercharger:

          não botei hpi nem bomba extra. nem toquei no sistema original, deixei o dosador, bicos, tudo como era.

          só coloquei um t na linha de combustivel e puxei direto pro bico. eu andava com manometro de pressão de combustivel plugada junto nessa linha e ela funcionava perfeitamente.

          ficave sempre em 3kg + a pressão do turbo ou - o vacuo…

          ah, e eu usava a bomba original e ela deu conta...

          a única coisa que tava ruim nesse sistema aí era a ligação da mangueira de combustivel no bico suplementar... não encontrei nenhum suporte pra parte de cima do bico e só cravei a mangueira com uma bra?adeira... isso soltou umas 3 vezes com o carro andando. sorte que não pegou fogo em nenhum dessas vezes.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunin
            escreveu em última edição por
            #21

            achei mais facil do jeito que o ktulo fez, com o t na original ligado direto no bico(s) auxiliar. não precisa nem fazer retorno né?

            a bomba será trocada por uma melhor, mas nada violento, já que é um carro 1.0 8v e não vai chegar nem nos 200cv.

            creio que uma do gti no lugar da minha original de conta do recado perfeitamente n

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #22

              qual o modelo de bico que vc vai usar como extra?

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                VTS
                escreveu em última edição por
                #23

                a única coisa que tava ruim nesse sistema aí era a ligação da mangueira de combustivel no bico suplementar… não encontrei nenhum suporte pra parte de cima do bico e só cravei a mangueira com uma bra?adeira... isso soltou umas 3 vezes com o carro andando. sorte que não pegou fogo em nenhum dessas vezes.

                [snapback]507802[/snapback]

                de onde venho, isso se chama fazendo gra?a pro diabo rir …

                hoaeiuhaoiuehaoeiuhaoeiuaheoiauheoiae

                neguinho contando com a sorte :p

                medo

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunin
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  qual o modelo de bico que vc vai usar como extra?

                  [snapback]508690[/snapback]

                  ainda não tenho nenhum em mente, mas a ideia é utilizar um ou dois monoponto…

                  qual vc sugere???

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    ainda não tenho nenhum em mente, mas a ideia é utilizar um ou dois monoponto…

                    qual vc sugere???

                    [snapback]509382[/snapback]

                    2 monoponto vai ser muita coisa pra um 1.0…

                    1 mono de monza eh mais que suficiente ao meu ver...

                    se vc usar algum modelo monoponto, use sempre suporte com entrada e saida e instale na linha de comb. antes da flauta...

                    valeus..

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunin
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      2 monoponto vai ser muita coisa pra um 1.0…

                      1 mono de monza eh mais que suficiente ao meu ver...

                      se vc usar algum modelo monoponto, use sempre suporte com entrada e saida e instale na linha de comb. antes da flauta...

                      valeus..

                      [snapback]509386[/snapback]

                      ai fica $melhor$ ainda com 1 mono rsrsrs

                      mesmo com pressão de turbo entre 0.8 e 1.2?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        ai fica $melhor$ ainda com 1 mono rsrsrs

                        mesmo com pressão de turbo entre 0.8 e 1.2?

                        [snapback]509415[/snapback]

                        ao meu ver… sim...

                        o west aki do forum alimentou 1.7k de turbo num 1.8 com bico de gol 1.8 mono...

                        o de monza ao meu ver eh mais que suficiente em 1.0

                        ah.. insta a 45 graus de inclinacao na presuriza?a?.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunin
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          entao vou de mono de monza mesmo…

                          a inclinação eu entendi, mas com o bico apontando para a turbina ou p/ o coletor?

                          o pior é q todos os suportes que vejo p/ monoponto parecem que não da p/ colocar inclinado...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            inclinado em direcao a brauboleta…

                            da pra por inclinado sim, masta kerer :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              PrEsA
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              inclinado em direcao a brauboleta…

                              da pra por inclinado sim, masta kerer :d

                              [snapback]509452[/snapback]

                              e se ao invez de colocar inclinado fazer o furo na dobra da pressurizacao? sera q funciona? pq me parece mais facil de fazer… :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                pode ser

                                mais tme que ser um furo que fike a 45 grausdo fluxo

                                e veja bem.. essa eh a receita que ta certo… mais nao quer dizer que seja a unica saca???

                                o meu mesmo vai na tampa, o do motorbola aki do forum tem 3 na tampa a 7 anos... neguin usa na boca da turbina.. e por ai vai...

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  brunin
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  onde acho o suporte do bico em questão para comprar???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    onde acho o suporte do bico em questão para comprar???

                                    [snapback]509938[/snapback]

                                    sugiro vc procurar um representante spa ai na sua cidade…

                                    www.spaturbo.com.br

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      se estiver complicado pra achar, pega esse desenho que eu postei e leva pra qualquer torneiro decente que ele te usina um.. (foi o q fiz).

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        brunin
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        se estiver complicado pra achar, pega esse desenho que eu postei e leva pra qualquer torneiro decente que ele te usina um.. (foi o q fiz).

                                        [snapback]509995[/snapback]

                                        pensei exatamente isso…

                                        o q vai facilitar é q trabalhei com projeto em uma empresa de manuteção e fabricação de bombas centrifugas, e tinha contato direto com os torneiros, e pro melhorar ainda, agora na hora do almo?o, um deles me ligou convidando pra uma cervejinha depois das 18hrs q ele ia pagar um caixa pelo niver dele...

                                        vou fazer agora o desenho no cad e imprimir...

                                        vou fazer de inox e pressurização tmb será em inox (visto que é um cano pequeno, não ficará caro...

                                        o que não to conseguindo imaginar é como fixar o suporte a 45?... o ponta do bico monoponto passa do suporte ou fica na mesma altura???

                                        pq dependendo posso fazer uma alteração no projetinho...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          esse desenho q postei é arquivo de cad passado pro paint. se vc quiser, me passa teu e-mail q eu te passo o arquivo cad do desenho.

                                          1 Resposta Última resposta

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