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Comprando cabeçote..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #13

    tá errado a conta de vcs. taxa não se mede em milimetros de rebaixamento e sim em volume adicionado ou retirado da camara. tá errado por duas coisas:

    1? q já falei, 1 milimetro de cabeçote é mto diferente de 1mm de junta, a diferença em volume por milimetro de altura dos dois é difernte.

    2? só nao se esquece ali existia uma junta original e que essa tb tinha altura e entrava na conta da taxa original.[snapback]536418[/snapback]

    pelo menos alguém entendeu :d

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #14

      sei q é em volume, e agora entendi q ainda assim nao ficara exatamente 0,5 de rebaixo ainda tem q descontar a junta original pra taxa original…..

      na verdade toma proporcoes bem diferentes e complicadas de estimar

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #15

        sei q é em volume, e agora entendi q ainda assim nao ficara exatamente 0,5 de rebaixo ainda tem q descontar a junta original pra taxa original…..

        na verdade toma proporcoes bem diferentes e complicadas de estimar

        [snapback]536420[/snapback]

        isso mesmo.

        tem qua saber qual o motor, taxa original, combustivel e etc…

        vamos esperar o criador do topico esclarecer algumas coisas.

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #16

          o problema de uma junta de 1,5mm pra um cabecote com 2mm retirados eh q qdo vc apertar o cabecote ele vai esmagar a junta, isso com certeza entao vc tem uma junta de 1,5mm q ficou com tamanho de 0,7 no final das contas vc nao pode se basear na altura da junta, a de 3,5mm pode ser q tire bastante essa taxa, tanto q chegue a rodar com gasolina.

          meu carro usa junta de aco e tem 1mm rebaixando e rodo tranquilamente com gasolina.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #17

            isso mesmo….....uso e recomendo.

            seria a melhor opção para andar na gasolina, já que 1,5mm é praticamente a espessura da junta de ferro original.

            toatlmente sem fundamento.  não é assim que funciona.

            **vamos lá:

            qual seu motor e taxa original ???

            vai rodar mesmo com gasolina ???

            tem alguma preparação ???**

            manda aí pra galera ajudar.

            abraço.

            [snapback]536413[/snapback]

            1? ap 1600 mi taxa original (10:1)

            2? vai ser mesmo gasolina

            3? so basicao mesmo nda de mais… ( 4x1 + cai + 0.27.7)

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #18

              up

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              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #19

                o cabeçote foi vendido para outra pessoa, mas a pergunta é interessante:

                será que a spa que vende essas juntas mais altas informa quantos mm a junta deforma e diminui de altura ?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  a pergunta q não quer calar, qtos ml tem um cabeçote std???

                  vi hj na pagina da taranto, uma original de ap, nao de aío, tem 1,7mm, provavelmente sem torquear.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    a pergunta q não quer calar, qtos ml tem um cabeçote std???

                    vi hj na pagina da taranto, uma original de ap, nao de aío, tem 1,7mm, provavelmente sem torquear.

                    [snapback]537028[/snapback]

                    eu não medi com equipamento adequado, mas foi coisa perto de 26ml.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      eu não medi com equipamento adequado, mas foi coisa perto de 26ml.

                      [snapback]537053[/snapback]

                      mas o meu rebaixado 1mm deu 26 ml tb :copa:

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
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                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        mas o meu rebaixado 1mm deu 26 ml tb  :copa:

                        [snapback]537062[/snapback]

                        que válvulas que usa é tem umas válvulas que tem umas cavinhas por baixo delas e aí aquilo dá uma destaxada.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          que válvulas que usa é tem umas válvulas que tem umas cavinhas por baixo delas e aí aquilo dá uma destaxada.

                          [snapback]537089[/snapback]

                          as minhas são retas com um furinho no centro de um 5mm +- e as de escape retas lisas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            as minhas são retas com um furinho no centro de um 5mm +- e as de escape retas lisas.

                            [snapback]537090[/snapback]

                            a minha medição não foi 100% segura, inclusive vazou um tiquinho por uma válvula e refiz a medição, aí deu 26ml

                            minhas válvulas agora são 38x33 e a de admissão tem uma cava relativamente grande.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #26

                              1? ap 1600 mi taxa original (10:1)

                              2? vai ser mesmo gasolina

                              3? so basicao mesmo nda de mais… ( 4x1 + cai + 0.27.7)

                              [snapback]536523[/snapback]

                              se esse motor fosse meu usaria a junta de 3,5mm pra usar gasor?ba….. :copa:

                              o cabeçote foi vendido para outra pessoa, mas a pergunta é interessante:

                              será que a spa que vende essas juntas mais altas informa quantos mm a junta deforma e diminui de altura ?

                              [snapback]536940[/snapback]

                              as juntas de ferro em geral, deformam em torno de 20% quando torqueadas.

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                se esse motor fosse meu usaria a junta de 3,5mm pra usar gasor?ba….. :copa:

                                as juntas de ferro em geral, deformam em torno de 20% quando torqueadas.

                                abraço.

                                [snapback]537316[/snapback]

                                ? oq eu imaginei… so falta imaginar a taxa ki ia ficar... mas como o cabeçote jah foi... volta a busca por outro... com calma agente axa... mecanicos tem muito... mas hidraulico tah dificil um ou preparado ou muuuito inteiro...

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  ? oq eu imaginei… so falta imaginar a taxa ki ia ficar... mas como o cabeçote jah foi... volta a busca por outro... com calma agente axa... mecanicos tem muito... mas hidraulico tah dificil um ou preparado ou muuuito inteiro...

                                  [snapback]537553[/snapback]

                                  o cara que fechou negócio comigo deu pré tr?s… cabeçote tá disponível, carca?a de 2.0, dutos feitos, válvulas novas com ?ngulos feitos... tá sem comando, sem polia, sem molas, sem pratinhos e sem travas... r$ 200,00

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #29

                                    ? oq eu imaginei… so falta imaginar a taxa ki ia ficar... mas como o cabeçote jah foi... volta a busca por outro... com calma agente axa... mecanicos tem muito... mas hidraulico tah dificil um ou preparado ou muuuito inteiro...

                                    [snapback]537553[/snapback]

                                    muito cabeçote 2.0 mecânico???????? onde ? ? ? ? ? ? ???

                                    quero comprar um

                                    por aqui só acho hidr?ulico…...... :copa:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      #30

                                      tb tou querendo quem tiver me avisa

                                      tenho um hidraulico aqui 1.8 quem quizer

                                      esse cabeçote rebaixado 2mm cabe em um bloco rebaixado 0,6mm?

                                      1 Resposta Última resposta

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