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Comprando cabeçote..

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
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    #4

    tem q ver se não vai ficar com taxa demais pra rodar na gasolina comum….

    o lance é cubicar esse cabeçote aí pra se fazer uma estimativa da taxa de compressão....dependendo do valor vc vai ter q rodar com gasolina podium e terá q rafazer o chip, obrigatoriamente

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    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #5

      gasolina podium nao é uma opoao pq estrada é oq h? e nas pqps por ai a gasolina nem muito gasolina ?…

      o probs é esse... compro e cabeçote + junta... = taxa alta... fudeu tudo...

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #6

        uuuupppp

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          milTT
          escreveu em última edição por
          #7

          na spa tem junta de 3,5mm

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #8

            mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...

            eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm

            so queria saber se essa teoria tem base....

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #9

              mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...

              eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm

              so queria saber se essa teoria tem base....

              [snapback]536312[/snapback]

              pensa q a junta tem o formato do cil jah o cabeçote tem formato irregular e menor q a junta. nunca 1mm de cabeçote vão ser 1mm de junta, sempre menos.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #10

                na spa tem junta de 3,5mm

                [snapback]536268[/snapback]

                isso mesmo….....uso e recomendo.

                seria a melhor opção para andar na gasolina, já que 1,5mm é praticamente a espessura da junta de ferro original.

                mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...

                eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm

                so queria saber se essa teoria tem base....

                [snapback]536312[/snapback]

                toatlmente sem fundamento. não é assim que funciona.

                vamos lá:

                qual seu motor e taxa original ???

                vai rodar mesmo com gasolina ???

                tem alguma preparação ???

                manda aí pra galera ajudar.

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  thiago, pelo q entendi o cabecote recebeu um passe de 2.0mm, com a junta de 1.5mm ainda ficaria 0.5mm de rebaixo

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    thiago, pelo q entendi o cabecote recebeu um passe de 2.0mm, com a junta de 1.5mm ainda ficaria 0.5mm de rebaixo

                    [snapback]536414[/snapback]

                    tá errado a conta de vcs. taxa não se mede em milimetros de rebaixamento e sim em volume adicionado ou retirado da camara. tá errado por duas coisas:

                    1? q já falei, 1 milimetro de cabeçote é mto diferente de 1mm de junta, a diferença em volume por milimetro de altura dos dois é difernte.

                    2? só nao se esquece ali existia uma junta original e que essa tb tinha altura e entrava na conta da taxa original.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      tá errado a conta de vcs. taxa não se mede em milimetros de rebaixamento e sim em volume adicionado ou retirado da camara. tá errado por duas coisas:

                      1? q já falei, 1 milimetro de cabeçote é mto diferente de 1mm de junta, a diferença em volume por milimetro de altura dos dois é difernte.

                      2? só nao se esquece ali existia uma junta original e que essa tb tinha altura e entrava na conta da taxa original.[snapback]536418[/snapback]

                      pelo menos alguém entendeu :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        sei q é em volume, e agora entendi q ainda assim nao ficara exatamente 0,5 de rebaixo ainda tem q descontar a junta original pra taxa original…..

                        na verdade toma proporcoes bem diferentes e complicadas de estimar

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          sei q é em volume, e agora entendi q ainda assim nao ficara exatamente 0,5 de rebaixo ainda tem q descontar a junta original pra taxa original…..

                          na verdade toma proporcoes bem diferentes e complicadas de estimar

                          [snapback]536420[/snapback]

                          isso mesmo.

                          tem qua saber qual o motor, taxa original, combustivel e etc…

                          vamos esperar o criador do topico esclarecer algumas coisas.

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gustavo
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            o problema de uma junta de 1,5mm pra um cabecote com 2mm retirados eh q qdo vc apertar o cabecote ele vai esmagar a junta, isso com certeza entao vc tem uma junta de 1,5mm q ficou com tamanho de 0,7 no final das contas vc nao pode se basear na altura da junta, a de 3,5mm pode ser q tire bastante essa taxa, tanto q chegue a rodar com gasolina.

                            meu carro usa junta de aco e tem 1mm rebaixando e rodo tranquilamente com gasolina.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              el.rafar
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              isso mesmo….....uso e recomendo.

                              seria a melhor opção para andar na gasolina, já que 1,5mm é praticamente a espessura da junta de ferro original.

                              toatlmente sem fundamento.  não é assim que funciona.

                              **vamos lá:

                              qual seu motor e taxa original ???

                              vai rodar mesmo com gasolina ???

                              tem alguma preparação ???**

                              manda aí pra galera ajudar.

                              abraço.

                              [snapback]536413[/snapback]

                              1? ap 1600 mi taxa original (10:1)

                              2? vai ser mesmo gasolina

                              3? so basicao mesmo nda de mais… ( 4x1 + cai + 0.27.7)

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                up

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  o cabeçote foi vendido para outra pessoa, mas a pergunta é interessante:

                                  será que a spa que vende essas juntas mais altas informa quantos mm a junta deforma e diminui de altura ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    a pergunta q não quer calar, qtos ml tem um cabeçote std???

                                    vi hj na pagina da taranto, uma original de ap, nao de aío, tem 1,7mm, provavelmente sem torquear.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      daniel_fabricio
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      a pergunta q não quer calar, qtos ml tem um cabeçote std???

                                      vi hj na pagina da taranto, uma original de ap, nao de aío, tem 1,7mm, provavelmente sem torquear.

                                      [snapback]537028[/snapback]

                                      eu não medi com equipamento adequado, mas foi coisa perto de 26ml.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        eu não medi com equipamento adequado, mas foi coisa perto de 26ml.

                                        [snapback]537053[/snapback]

                                        mas o meu rebaixado 1mm deu 26 ml tb :copa:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          daniel_fabricio
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                                          #23

                                          mas o meu rebaixado 1mm deu 26 ml tb  :copa:

                                          [snapback]537062[/snapback]

                                          que válvulas que usa é tem umas válvulas que tem umas cavinhas por baixo delas e aí aquilo dá uma destaxada.

                                          1 Resposta Última resposta

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