Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Comprando cabeçote..

Comprando cabeçote..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
30 Posts 9 Posters 2.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #8

    mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...

    eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm

    so queria saber se essa teoria tem base....

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #9

      mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...

      eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm

      so queria saber se essa teoria tem base....

      [snapback]536312[/snapback]

      pensa q a junta tem o formato do cil jah o cabeçote tem formato irregular e menor q a junta. nunca 1mm de cabeçote vão ser 1mm de junta, sempre menos.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #10

        na spa tem junta de 3,5mm

        [snapback]536268[/snapback]

        isso mesmo….....uso e recomendo.

        seria a melhor opção para andar na gasolina, já que 1,5mm é praticamente a espessura da junta de ferro original.

        mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...

        eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm

        so queria saber se essa teoria tem base....

        [snapback]536312[/snapback]

        toatlmente sem fundamento. não é assim que funciona.

        vamos lá:

        qual seu motor e taxa original ???

        vai rodar mesmo com gasolina ???

        tem alguma preparação ???

        manda aí pra galera ajudar.

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #11

          thiago, pelo q entendi o cabecote recebeu um passe de 2.0mm, com a junta de 1.5mm ainda ficaria 0.5mm de rebaixo

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #12

            thiago, pelo q entendi o cabecote recebeu um passe de 2.0mm, com a junta de 1.5mm ainda ficaria 0.5mm de rebaixo

            [snapback]536414[/snapback]

            tá errado a conta de vcs. taxa não se mede em milimetros de rebaixamento e sim em volume adicionado ou retirado da camara. tá errado por duas coisas:

            1? q já falei, 1 milimetro de cabeçote é mto diferente de 1mm de junta, a diferença em volume por milimetro de altura dos dois é difernte.

            2? só nao se esquece ali existia uma junta original e que essa tb tinha altura e entrava na conta da taxa original.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #13

              tá errado a conta de vcs. taxa não se mede em milimetros de rebaixamento e sim em volume adicionado ou retirado da camara. tá errado por duas coisas:

              1? q já falei, 1 milimetro de cabeçote é mto diferente de 1mm de junta, a diferença em volume por milimetro de altura dos dois é difernte.

              2? só nao se esquece ali existia uma junta original e que essa tb tinha altura e entrava na conta da taxa original.[snapback]536418[/snapback]

              pelo menos alguém entendeu :d

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #14

                sei q é em volume, e agora entendi q ainda assim nao ficara exatamente 0,5 de rebaixo ainda tem q descontar a junta original pra taxa original…..

                na verdade toma proporcoes bem diferentes e complicadas de estimar

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  sei q é em volume, e agora entendi q ainda assim nao ficara exatamente 0,5 de rebaixo ainda tem q descontar a junta original pra taxa original…..

                  na verdade toma proporcoes bem diferentes e complicadas de estimar

                  [snapback]536420[/snapback]

                  isso mesmo.

                  tem qua saber qual o motor, taxa original, combustivel e etc…

                  vamos esperar o criador do topico esclarecer algumas coisas.

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gustavo
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    o problema de uma junta de 1,5mm pra um cabecote com 2mm retirados eh q qdo vc apertar o cabecote ele vai esmagar a junta, isso com certeza entao vc tem uma junta de 1,5mm q ficou com tamanho de 0,7 no final das contas vc nao pode se basear na altura da junta, a de 3,5mm pode ser q tire bastante essa taxa, tanto q chegue a rodar com gasolina.

                    meu carro usa junta de aco e tem 1mm rebaixando e rodo tranquilamente com gasolina.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      isso mesmo….....uso e recomendo.

                      seria a melhor opção para andar na gasolina, já que 1,5mm é praticamente a espessura da junta de ferro original.

                      toatlmente sem fundamento.  não é assim que funciona.

                      **vamos lá:

                      qual seu motor e taxa original ???

                      vai rodar mesmo com gasolina ???

                      tem alguma preparação ???**

                      manda aí pra galera ajudar.

                      abraço.

                      [snapback]536413[/snapback]

                      1? ap 1600 mi taxa original (10:1)

                      2? vai ser mesmo gasolina

                      3? so basicao mesmo nda de mais… ( 4x1 + cai + 0.27.7)

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        el.rafar
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        up

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          o cabeçote foi vendido para outra pessoa, mas a pergunta é interessante:

                          será que a spa que vende essas juntas mais altas informa quantos mm a junta deforma e diminui de altura ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            a pergunta q não quer calar, qtos ml tem um cabeçote std???

                            vi hj na pagina da taranto, uma original de ap, nao de aío, tem 1,7mm, provavelmente sem torquear.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              a pergunta q não quer calar, qtos ml tem um cabeçote std???

                              vi hj na pagina da taranto, uma original de ap, nao de aío, tem 1,7mm, provavelmente sem torquear.

                              [snapback]537028[/snapback]

                              eu não medi com equipamento adequado, mas foi coisa perto de 26ml.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                eu não medi com equipamento adequado, mas foi coisa perto de 26ml.

                                [snapback]537053[/snapback]

                                mas o meu rebaixado 1mm deu 26 ml tb :copa:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  mas o meu rebaixado 1mm deu 26 ml tb  :copa:

                                  [snapback]537062[/snapback]

                                  que válvulas que usa é tem umas válvulas que tem umas cavinhas por baixo delas e aí aquilo dá uma destaxada.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    que válvulas que usa é tem umas válvulas que tem umas cavinhas por baixo delas e aí aquilo dá uma destaxada.

                                    [snapback]537089[/snapback]

                                    as minhas são retas com um furinho no centro de um 5mm +- e as de escape retas lisas.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      daniel_fabricio
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      as minhas são retas com um furinho no centro de um 5mm +- e as de escape retas lisas.

                                      [snapback]537090[/snapback]

                                      a minha medição não foi 100% segura, inclusive vazou um tiquinho por uma válvula e refiz a medição, aí deu 26ml

                                      minhas válvulas agora são 38x33 e a de admissão tem uma cava relativamente grande.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        1? ap 1600 mi taxa original (10:1)

                                        2? vai ser mesmo gasolina

                                        3? so basicao mesmo nda de mais… ( 4x1 + cai + 0.27.7)

                                        [snapback]536523[/snapback]

                                        se esse motor fosse meu usaria a junta de 3,5mm pra usar gasor?ba….. :copa:

                                        o cabeçote foi vendido para outra pessoa, mas a pergunta é interessante:

                                        será que a spa que vende essas juntas mais altas informa quantos mm a junta deforma e diminui de altura ?

                                        [snapback]536940[/snapback]

                                        as juntas de ferro em geral, deformam em torno de 20% quando torqueadas.

                                        abraço.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          el.rafar
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          se esse motor fosse meu usaria a junta de 3,5mm pra usar gasor?ba….. :copa:

                                          as juntas de ferro em geral, deformam em torno de 20% quando torqueadas.

                                          abraço.

                                          [snapback]537316[/snapback]

                                          ? oq eu imaginei… so falta imaginar a taxa ki ia ficar... mas como o cabeçote jah foi... volta a busca por outro... com calma agente axa... mecanicos tem muito... mas hidraulico tah dificil um ou preparado ou muuuito inteiro...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários