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Comprando cabeçote..

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  • M Offline
    M Offline
    milTT
    escreveu em última edição por
    #7

    na spa tem junta de 3,5mm

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #8

      mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...

      eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm

      so queria saber se essa teoria tem base....

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #9

        mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...

        eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm

        so queria saber se essa teoria tem base....

        [snapback]536312[/snapback]

        pensa q a junta tem o formato do cil jah o cabeçote tem formato irregular e menor q a junta. nunca 1mm de cabeçote vão ser 1mm de junta, sempre menos.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #10

          na spa tem junta de 3,5mm

          [snapback]536268[/snapback]

          isso mesmo….....uso e recomendo.

          seria a melhor opção para andar na gasolina, já que 1,5mm é praticamente a espessura da junta de ferro original.

          mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...

          eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm

          so queria saber se essa teoria tem base....

          [snapback]536312[/snapback]

          toatlmente sem fundamento. não é assim que funciona.

          vamos lá:

          qual seu motor e taxa original ???

          vai rodar mesmo com gasolina ???

          tem alguma preparação ???

          manda aí pra galera ajudar.

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #11

            thiago, pelo q entendi o cabecote recebeu um passe de 2.0mm, com a junta de 1.5mm ainda ficaria 0.5mm de rebaixo

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #12

              thiago, pelo q entendi o cabecote recebeu um passe de 2.0mm, com a junta de 1.5mm ainda ficaria 0.5mm de rebaixo

              [snapback]536414[/snapback]

              tá errado a conta de vcs. taxa não se mede em milimetros de rebaixamento e sim em volume adicionado ou retirado da camara. tá errado por duas coisas:

              1? q já falei, 1 milimetro de cabeçote é mto diferente de 1mm de junta, a diferença em volume por milimetro de altura dos dois é difernte.

              2? só nao se esquece ali existia uma junta original e que essa tb tinha altura e entrava na conta da taxa original.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #13

                tá errado a conta de vcs. taxa não se mede em milimetros de rebaixamento e sim em volume adicionado ou retirado da camara. tá errado por duas coisas:

                1? q já falei, 1 milimetro de cabeçote é mto diferente de 1mm de junta, a diferença em volume por milimetro de altura dos dois é difernte.

                2? só nao se esquece ali existia uma junta original e que essa tb tinha altura e entrava na conta da taxa original.[snapback]536418[/snapback]

                pelo menos alguém entendeu :d

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  sei q é em volume, e agora entendi q ainda assim nao ficara exatamente 0,5 de rebaixo ainda tem q descontar a junta original pra taxa original…..

                  na verdade toma proporcoes bem diferentes e complicadas de estimar

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    sei q é em volume, e agora entendi q ainda assim nao ficara exatamente 0,5 de rebaixo ainda tem q descontar a junta original pra taxa original…..

                    na verdade toma proporcoes bem diferentes e complicadas de estimar

                    [snapback]536420[/snapback]

                    isso mesmo.

                    tem qua saber qual o motor, taxa original, combustivel e etc…

                    vamos esperar o criador do topico esclarecer algumas coisas.

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      o problema de uma junta de 1,5mm pra um cabecote com 2mm retirados eh q qdo vc apertar o cabecote ele vai esmagar a junta, isso com certeza entao vc tem uma junta de 1,5mm q ficou com tamanho de 0,7 no final das contas vc nao pode se basear na altura da junta, a de 3,5mm pode ser q tire bastante essa taxa, tanto q chegue a rodar com gasolina.

                      meu carro usa junta de aco e tem 1mm rebaixando e rodo tranquilamente com gasolina.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        el.rafar
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        isso mesmo….....uso e recomendo.

                        seria a melhor opção para andar na gasolina, já que 1,5mm é praticamente a espessura da junta de ferro original.

                        toatlmente sem fundamento.  não é assim que funciona.

                        **vamos lá:

                        qual seu motor e taxa original ???

                        vai rodar mesmo com gasolina ???

                        tem alguma preparação ???**

                        manda aí pra galera ajudar.

                        abraço.

                        [snapback]536413[/snapback]

                        1? ap 1600 mi taxa original (10:1)

                        2? vai ser mesmo gasolina

                        3? so basicao mesmo nda de mais… ( 4x1 + cai + 0.27.7)

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          up

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            o cabeçote foi vendido para outra pessoa, mas a pergunta é interessante:

                            será que a spa que vende essas juntas mais altas informa quantos mm a junta deforma e diminui de altura ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              a pergunta q não quer calar, qtos ml tem um cabeçote std???

                              vi hj na pagina da taranto, uma original de ap, nao de aío, tem 1,7mm, provavelmente sem torquear.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                a pergunta q não quer calar, qtos ml tem um cabeçote std???

                                vi hj na pagina da taranto, uma original de ap, nao de aío, tem 1,7mm, provavelmente sem torquear.

                                [snapback]537028[/snapback]

                                eu não medi com equipamento adequado, mas foi coisa perto de 26ml.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  eu não medi com equipamento adequado, mas foi coisa perto de 26ml.

                                  [snapback]537053[/snapback]

                                  mas o meu rebaixado 1mm deu 26 ml tb :copa:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    mas o meu rebaixado 1mm deu 26 ml tb  :copa:

                                    [snapback]537062[/snapback]

                                    que válvulas que usa é tem umas válvulas que tem umas cavinhas por baixo delas e aí aquilo dá uma destaxada.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      que válvulas que usa é tem umas válvulas que tem umas cavinhas por baixo delas e aí aquilo dá uma destaxada.

                                      [snapback]537089[/snapback]

                                      as minhas são retas com um furinho no centro de um 5mm +- e as de escape retas lisas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        as minhas são retas com um furinho no centro de um 5mm +- e as de escape retas lisas.

                                        [snapback]537090[/snapback]

                                        a minha medição não foi 100% segura, inclusive vazou um tiquinho por uma válvula e refiz a medição, aí deu 26ml

                                        minhas válvulas agora são 38x33 e a de admissão tem uma cava relativamente grande.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #26

                                          1? ap 1600 mi taxa original (10:1)

                                          2? vai ser mesmo gasolina

                                          3? so basicao mesmo nda de mais… ( 4x1 + cai + 0.27.7)

                                          [snapback]536523[/snapback]

                                          se esse motor fosse meu usaria a junta de 3,5mm pra usar gasor?ba….. :copa:

                                          o cabeçote foi vendido para outra pessoa, mas a pergunta é interessante:

                                          será que a spa que vende essas juntas mais altas informa quantos mm a junta deforma e diminui de altura ?

                                          [snapback]536940[/snapback]

                                          as juntas de ferro em geral, deformam em torno de 20% quando torqueadas.

                                          abraço.

                                          1 Resposta Última resposta

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