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Comprando cabeçote..

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  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
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    #5

    gasolina podium nao é uma opoao pq estrada é oq h? e nas pqps por ai a gasolina nem muito gasolina ?…

    o probs é esse... compro e cabeçote + junta... = taxa alta... fudeu tudo...

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    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #6

      uuuupppp

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        milTT
        escreveu em última edição por
        #7

        na spa tem junta de 3,5mm

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #8

          mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...

          eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm

          so queria saber se essa teoria tem base....

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #9

            mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...

            eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm

            so queria saber se essa teoria tem base....

            [snapback]536312[/snapback]

            pensa q a junta tem o formato do cil jah o cabeçote tem formato irregular e menor q a junta. nunca 1mm de cabeçote vão ser 1mm de junta, sempre menos.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #10

              na spa tem junta de 3,5mm

              [snapback]536268[/snapback]

              isso mesmo….....uso e recomendo.

              seria a melhor opção para andar na gasolina, já que 1,5mm é praticamente a espessura da junta de ferro original.

              mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...

              eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm

              so queria saber se essa teoria tem base....

              [snapback]536312[/snapback]

              toatlmente sem fundamento. não é assim que funciona.

              vamos lá:

              qual seu motor e taxa original ???

              vai rodar mesmo com gasolina ???

              tem alguma preparação ???

              manda aí pra galera ajudar.

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #11

                thiago, pelo q entendi o cabecote recebeu um passe de 2.0mm, com a junta de 1.5mm ainda ficaria 0.5mm de rebaixo

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  thiago, pelo q entendi o cabecote recebeu um passe de 2.0mm, com a junta de 1.5mm ainda ficaria 0.5mm de rebaixo

                  [snapback]536414[/snapback]

                  tá errado a conta de vcs. taxa não se mede em milimetros de rebaixamento e sim em volume adicionado ou retirado da camara. tá errado por duas coisas:

                  1? q já falei, 1 milimetro de cabeçote é mto diferente de 1mm de junta, a diferença em volume por milimetro de altura dos dois é difernte.

                  2? só nao se esquece ali existia uma junta original e que essa tb tinha altura e entrava na conta da taxa original.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    tá errado a conta de vcs. taxa não se mede em milimetros de rebaixamento e sim em volume adicionado ou retirado da camara. tá errado por duas coisas:

                    1? q já falei, 1 milimetro de cabeçote é mto diferente de 1mm de junta, a diferença em volume por milimetro de altura dos dois é difernte.

                    2? só nao se esquece ali existia uma junta original e que essa tb tinha altura e entrava na conta da taxa original.[snapback]536418[/snapback]

                    pelo menos alguém entendeu :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      sei q é em volume, e agora entendi q ainda assim nao ficara exatamente 0,5 de rebaixo ainda tem q descontar a junta original pra taxa original…..

                      na verdade toma proporcoes bem diferentes e complicadas de estimar

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        sei q é em volume, e agora entendi q ainda assim nao ficara exatamente 0,5 de rebaixo ainda tem q descontar a junta original pra taxa original…..

                        na verdade toma proporcoes bem diferentes e complicadas de estimar

                        [snapback]536420[/snapback]

                        isso mesmo.

                        tem qua saber qual o motor, taxa original, combustivel e etc…

                        vamos esperar o criador do topico esclarecer algumas coisas.

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          o problema de uma junta de 1,5mm pra um cabecote com 2mm retirados eh q qdo vc apertar o cabecote ele vai esmagar a junta, isso com certeza entao vc tem uma junta de 1,5mm q ficou com tamanho de 0,7 no final das contas vc nao pode se basear na altura da junta, a de 3,5mm pode ser q tire bastante essa taxa, tanto q chegue a rodar com gasolina.

                          meu carro usa junta de aco e tem 1mm rebaixando e rodo tranquilamente com gasolina.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            el.rafar
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            isso mesmo….....uso e recomendo.

                            seria a melhor opção para andar na gasolina, já que 1,5mm é praticamente a espessura da junta de ferro original.

                            toatlmente sem fundamento.  não é assim que funciona.

                            **vamos lá:

                            qual seu motor e taxa original ???

                            vai rodar mesmo com gasolina ???

                            tem alguma preparação ???**

                            manda aí pra galera ajudar.

                            abraço.

                            [snapback]536413[/snapback]

                            1? ap 1600 mi taxa original (10:1)

                            2? vai ser mesmo gasolina

                            3? so basicao mesmo nda de mais… ( 4x1 + cai + 0.27.7)

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              el.rafar
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              up

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                o cabeçote foi vendido para outra pessoa, mas a pergunta é interessante:

                                será que a spa que vende essas juntas mais altas informa quantos mm a junta deforma e diminui de altura ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  a pergunta q não quer calar, qtos ml tem um cabeçote std???

                                  vi hj na pagina da taranto, uma original de ap, nao de aío, tem 1,7mm, provavelmente sem torquear.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    a pergunta q não quer calar, qtos ml tem um cabeçote std???

                                    vi hj na pagina da taranto, uma original de ap, nao de aío, tem 1,7mm, provavelmente sem torquear.

                                    [snapback]537028[/snapback]

                                    eu não medi com equipamento adequado, mas foi coisa perto de 26ml.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      eu não medi com equipamento adequado, mas foi coisa perto de 26ml.

                                      [snapback]537053[/snapback]

                                      mas o meu rebaixado 1mm deu 26 ml tb :copa:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        mas o meu rebaixado 1mm deu 26 ml tb  :copa:

                                        [snapback]537062[/snapback]

                                        que válvulas que usa é tem umas válvulas que tem umas cavinhas por baixo delas e aí aquilo dá uma destaxada.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          que válvulas que usa é tem umas válvulas que tem umas cavinhas por baixo delas e aí aquilo dá uma destaxada.

                                          [snapback]537089[/snapback]

                                          as minhas são retas com um furinho no centro de um 5mm +- e as de escape retas lisas.

                                          1 Resposta Última resposta

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