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Comprando cabeçote..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #10

    na spa tem junta de 3,5mm

    [snapback]536268[/snapback]

    isso mesmo….....uso e recomendo.

    seria a melhor opção para andar na gasolina, já que 1,5mm é praticamente a espessura da junta de ferro original.

    mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...

    eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm

    so queria saber se essa teoria tem base....

    [snapback]536312[/snapback]

    toatlmente sem fundamento. não é assim que funciona.

    vamos lá:

    qual seu motor e taxa original ???

    vai rodar mesmo com gasolina ???

    tem alguma preparação ???

    manda aí pra galera ajudar.

    abraço.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #11

      thiago, pelo q entendi o cabecote recebeu um passe de 2.0mm, com a junta de 1.5mm ainda ficaria 0.5mm de rebaixo

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #12

        thiago, pelo q entendi o cabecote recebeu um passe de 2.0mm, com a junta de 1.5mm ainda ficaria 0.5mm de rebaixo

        [snapback]536414[/snapback]

        tá errado a conta de vcs. taxa não se mede em milimetros de rebaixamento e sim em volume adicionado ou retirado da camara. tá errado por duas coisas:

        1? q já falei, 1 milimetro de cabeçote é mto diferente de 1mm de junta, a diferença em volume por milimetro de altura dos dois é difernte.

        2? só nao se esquece ali existia uma junta original e que essa tb tinha altura e entrava na conta da taxa original.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #13

          tá errado a conta de vcs. taxa não se mede em milimetros de rebaixamento e sim em volume adicionado ou retirado da camara. tá errado por duas coisas:

          1? q já falei, 1 milimetro de cabeçote é mto diferente de 1mm de junta, a diferença em volume por milimetro de altura dos dois é difernte.

          2? só nao se esquece ali existia uma junta original e que essa tb tinha altura e entrava na conta da taxa original.[snapback]536418[/snapback]

          pelo menos alguém entendeu :d

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #14

            sei q é em volume, e agora entendi q ainda assim nao ficara exatamente 0,5 de rebaixo ainda tem q descontar a junta original pra taxa original…..

            na verdade toma proporcoes bem diferentes e complicadas de estimar

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #15

              sei q é em volume, e agora entendi q ainda assim nao ficara exatamente 0,5 de rebaixo ainda tem q descontar a junta original pra taxa original…..

              na verdade toma proporcoes bem diferentes e complicadas de estimar

              [snapback]536420[/snapback]

              isso mesmo.

              tem qua saber qual o motor, taxa original, combustivel e etc…

              vamos esperar o criador do topico esclarecer algumas coisas.

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #16

                o problema de uma junta de 1,5mm pra um cabecote com 2mm retirados eh q qdo vc apertar o cabecote ele vai esmagar a junta, isso com certeza entao vc tem uma junta de 1,5mm q ficou com tamanho de 0,7 no final das contas vc nao pode se basear na altura da junta, a de 3,5mm pode ser q tire bastante essa taxa, tanto q chegue a rodar com gasolina.

                meu carro usa junta de aco e tem 1mm rebaixando e rodo tranquilamente com gasolina.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  isso mesmo….....uso e recomendo.

                  seria a melhor opção para andar na gasolina, já que 1,5mm é praticamente a espessura da junta de ferro original.

                  toatlmente sem fundamento.  não é assim que funciona.

                  **vamos lá:

                  qual seu motor e taxa original ???

                  vai rodar mesmo com gasolina ???

                  tem alguma preparação ???**

                  manda aí pra galera ajudar.

                  abraço.

                  [snapback]536413[/snapback]

                  1? ap 1600 mi taxa original (10:1)

                  2? vai ser mesmo gasolina

                  3? so basicao mesmo nda de mais… ( 4x1 + cai + 0.27.7)

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    up

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      o cabeçote foi vendido para outra pessoa, mas a pergunta é interessante:

                      será que a spa que vende essas juntas mais altas informa quantos mm a junta deforma e diminui de altura ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        a pergunta q não quer calar, qtos ml tem um cabeçote std???

                        vi hj na pagina da taranto, uma original de ap, nao de aío, tem 1,7mm, provavelmente sem torquear.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          a pergunta q não quer calar, qtos ml tem um cabeçote std???

                          vi hj na pagina da taranto, uma original de ap, nao de aío, tem 1,7mm, provavelmente sem torquear.

                          [snapback]537028[/snapback]

                          eu não medi com equipamento adequado, mas foi coisa perto de 26ml.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            eu não medi com equipamento adequado, mas foi coisa perto de 26ml.

                            [snapback]537053[/snapback]

                            mas o meu rebaixado 1mm deu 26 ml tb :copa:

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              mas o meu rebaixado 1mm deu 26 ml tb  :copa:

                              [snapback]537062[/snapback]

                              que válvulas que usa é tem umas válvulas que tem umas cavinhas por baixo delas e aí aquilo dá uma destaxada.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                que válvulas que usa é tem umas válvulas que tem umas cavinhas por baixo delas e aí aquilo dá uma destaxada.

                                [snapback]537089[/snapback]

                                as minhas são retas com um furinho no centro de um 5mm +- e as de escape retas lisas.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  as minhas são retas com um furinho no centro de um 5mm +- e as de escape retas lisas.

                                  [snapback]537090[/snapback]

                                  a minha medição não foi 100% segura, inclusive vazou um tiquinho por uma válvula e refiz a medição, aí deu 26ml

                                  minhas válvulas agora são 38x33 e a de admissão tem uma cava relativamente grande.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #26

                                    1? ap 1600 mi taxa original (10:1)

                                    2? vai ser mesmo gasolina

                                    3? so basicao mesmo nda de mais… ( 4x1 + cai + 0.27.7)

                                    [snapback]536523[/snapback]

                                    se esse motor fosse meu usaria a junta de 3,5mm pra usar gasor?ba….. :copa:

                                    o cabeçote foi vendido para outra pessoa, mas a pergunta é interessante:

                                    será que a spa que vende essas juntas mais altas informa quantos mm a junta deforma e diminui de altura ?

                                    [snapback]536940[/snapback]

                                    as juntas de ferro em geral, deformam em torno de 20% quando torqueadas.

                                    abraço.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      el.rafar
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      se esse motor fosse meu usaria a junta de 3,5mm pra usar gasor?ba….. :copa:

                                      as juntas de ferro em geral, deformam em torno de 20% quando torqueadas.

                                      abraço.

                                      [snapback]537316[/snapback]

                                      ? oq eu imaginei… so falta imaginar a taxa ki ia ficar... mas como o cabeçote jah foi... volta a busca por outro... com calma agente axa... mecanicos tem muito... mas hidraulico tah dificil um ou preparado ou muuuito inteiro...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        ? oq eu imaginei… so falta imaginar a taxa ki ia ficar... mas como o cabeçote jah foi... volta a busca por outro... com calma agente axa... mecanicos tem muito... mas hidraulico tah dificil um ou preparado ou muuuito inteiro...

                                        [snapback]537553[/snapback]

                                        o cara que fechou negócio comigo deu pré tr?s… cabeçote tá disponível, carca?a de 2.0, dutos feitos, válvulas novas com ?ngulos feitos... tá sem comando, sem polia, sem molas, sem pratinhos e sem travas... r$ 200,00

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #29

                                          ? oq eu imaginei… so falta imaginar a taxa ki ia ficar... mas como o cabeçote jah foi... volta a busca por outro... com calma agente axa... mecanicos tem muito... mas hidraulico tah dificil um ou preparado ou muuuito inteiro...

                                          [snapback]537553[/snapback]

                                          muito cabeçote 2.0 mecânico???????? onde ? ? ? ? ? ? ???

                                          quero comprar um

                                          por aqui só acho hidr?ulico…...... :copa:

                                          1 Resposta Última resposta

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