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Comprando cabeçote..

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    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #9

    mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...

    eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm

    so queria saber se essa teoria tem base....

    [snapback]536312[/snapback]

    pensa q a junta tem o formato do cil jah o cabeçote tem formato irregular e menor q a junta. nunca 1mm de cabeçote vão ser 1mm de junta, sempre menos.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #10

      na spa tem junta de 3,5mm

      [snapback]536268[/snapback]

      isso mesmo….....uso e recomendo.

      seria a melhor opção para andar na gasolina, já que 1,5mm é praticamente a espessura da junta de ferro original.

      mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...

      eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm

      so queria saber se essa teoria tem base....

      [snapback]536312[/snapback]

      toatlmente sem fundamento. não é assim que funciona.

      vamos lá:

      qual seu motor e taxa original ???

      vai rodar mesmo com gasolina ???

      tem alguma preparação ???

      manda aí pra galera ajudar.

      abraço.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #11

        thiago, pelo q entendi o cabecote recebeu um passe de 2.0mm, com a junta de 1.5mm ainda ficaria 0.5mm de rebaixo

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #12

          thiago, pelo q entendi o cabecote recebeu um passe de 2.0mm, com a junta de 1.5mm ainda ficaria 0.5mm de rebaixo

          [snapback]536414[/snapback]

          tá errado a conta de vcs. taxa não se mede em milimetros de rebaixamento e sim em volume adicionado ou retirado da camara. tá errado por duas coisas:

          1? q já falei, 1 milimetro de cabeçote é mto diferente de 1mm de junta, a diferença em volume por milimetro de altura dos dois é difernte.

          2? só nao se esquece ali existia uma junta original e que essa tb tinha altura e entrava na conta da taxa original.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #13

            tá errado a conta de vcs. taxa não se mede em milimetros de rebaixamento e sim em volume adicionado ou retirado da camara. tá errado por duas coisas:

            1? q já falei, 1 milimetro de cabeçote é mto diferente de 1mm de junta, a diferença em volume por milimetro de altura dos dois é difernte.

            2? só nao se esquece ali existia uma junta original e que essa tb tinha altura e entrava na conta da taxa original.[snapback]536418[/snapback]

            pelo menos alguém entendeu :d

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #14

              sei q é em volume, e agora entendi q ainda assim nao ficara exatamente 0,5 de rebaixo ainda tem q descontar a junta original pra taxa original…..

              na verdade toma proporcoes bem diferentes e complicadas de estimar

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #15

                sei q é em volume, e agora entendi q ainda assim nao ficara exatamente 0,5 de rebaixo ainda tem q descontar a junta original pra taxa original…..

                na verdade toma proporcoes bem diferentes e complicadas de estimar

                [snapback]536420[/snapback]

                isso mesmo.

                tem qua saber qual o motor, taxa original, combustivel e etc…

                vamos esperar o criador do topico esclarecer algumas coisas.

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gustavo
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  o problema de uma junta de 1,5mm pra um cabecote com 2mm retirados eh q qdo vc apertar o cabecote ele vai esmagar a junta, isso com certeza entao vc tem uma junta de 1,5mm q ficou com tamanho de 0,7 no final das contas vc nao pode se basear na altura da junta, a de 3,5mm pode ser q tire bastante essa taxa, tanto q chegue a rodar com gasolina.

                  meu carro usa junta de aco e tem 1mm rebaixando e rodo tranquilamente com gasolina.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    isso mesmo….....uso e recomendo.

                    seria a melhor opção para andar na gasolina, já que 1,5mm é praticamente a espessura da junta de ferro original.

                    toatlmente sem fundamento.  não é assim que funciona.

                    **vamos lá:

                    qual seu motor e taxa original ???

                    vai rodar mesmo com gasolina ???

                    tem alguma preparação ???**

                    manda aí pra galera ajudar.

                    abraço.

                    [snapback]536413[/snapback]

                    1? ap 1600 mi taxa original (10:1)

                    2? vai ser mesmo gasolina

                    3? so basicao mesmo nda de mais… ( 4x1 + cai + 0.27.7)

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      up

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        o cabeçote foi vendido para outra pessoa, mas a pergunta é interessante:

                        será que a spa que vende essas juntas mais altas informa quantos mm a junta deforma e diminui de altura ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          a pergunta q não quer calar, qtos ml tem um cabeçote std???

                          vi hj na pagina da taranto, uma original de ap, nao de aío, tem 1,7mm, provavelmente sem torquear.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            a pergunta q não quer calar, qtos ml tem um cabeçote std???

                            vi hj na pagina da taranto, uma original de ap, nao de aío, tem 1,7mm, provavelmente sem torquear.

                            [snapback]537028[/snapback]

                            eu não medi com equipamento adequado, mas foi coisa perto de 26ml.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              eu não medi com equipamento adequado, mas foi coisa perto de 26ml.

                              [snapback]537053[/snapback]

                              mas o meu rebaixado 1mm deu 26 ml tb :copa:

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                mas o meu rebaixado 1mm deu 26 ml tb  :copa:

                                [snapback]537062[/snapback]

                                que válvulas que usa é tem umas válvulas que tem umas cavinhas por baixo delas e aí aquilo dá uma destaxada.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  que válvulas que usa é tem umas válvulas que tem umas cavinhas por baixo delas e aí aquilo dá uma destaxada.

                                  [snapback]537089[/snapback]

                                  as minhas são retas com um furinho no centro de um 5mm +- e as de escape retas lisas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #25

                                    as minhas são retas com um furinho no centro de um 5mm +- e as de escape retas lisas.

                                    [snapback]537090[/snapback]

                                    a minha medição não foi 100% segura, inclusive vazou um tiquinho por uma válvula e refiz a medição, aí deu 26ml

                                    minhas válvulas agora são 38x33 e a de admissão tem uma cava relativamente grande.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #26

                                      1? ap 1600 mi taxa original (10:1)

                                      2? vai ser mesmo gasolina

                                      3? so basicao mesmo nda de mais… ( 4x1 + cai + 0.27.7)

                                      [snapback]536523[/snapback]

                                      se esse motor fosse meu usaria a junta de 3,5mm pra usar gasor?ba….. :copa:

                                      o cabeçote foi vendido para outra pessoa, mas a pergunta é interessante:

                                      será que a spa que vende essas juntas mais altas informa quantos mm a junta deforma e diminui de altura ?

                                      [snapback]536940[/snapback]

                                      as juntas de ferro em geral, deformam em torno de 20% quando torqueadas.

                                      abraço.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        #27

                                        se esse motor fosse meu usaria a junta de 3,5mm pra usar gasor?ba….. :copa:

                                        as juntas de ferro em geral, deformam em torno de 20% quando torqueadas.

                                        abraço.

                                        [snapback]537316[/snapback]

                                        ? oq eu imaginei… so falta imaginar a taxa ki ia ficar... mas como o cabeçote jah foi... volta a busca por outro... com calma agente axa... mecanicos tem muito... mas hidraulico tah dificil um ou preparado ou muuuito inteiro...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #28

                                          ? oq eu imaginei… so falta imaginar a taxa ki ia ficar... mas como o cabeçote jah foi... volta a busca por outro... com calma agente axa... mecanicos tem muito... mas hidraulico tah dificil um ou preparado ou muuuito inteiro...

                                          [snapback]537553[/snapback]

                                          o cara que fechou negócio comigo deu pré tr?s… cabeçote tá disponível, carca?a de 2.0, dutos feitos, válvulas novas com ?ngulos feitos... tá sem comando, sem polia, sem molas, sem pratinhos e sem travas... r$ 200,00

                                          1 Resposta Última resposta

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