Comprando cabeçote..
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mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...
eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm
so queria saber se essa teoria tem base....
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pensa q a junta tem o formato do cil jah o cabeçote tem formato irregular e menor q a junta. nunca 1mm de cabeçote vão ser 1mm de junta, sempre menos.
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na spa tem junta de 3,5mm
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isso mesmo….....uso e recomendo.
seria a melhor opção para andar na gasolina, já que 1,5mm é praticamente a espessura da junta de ferro original.
mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...
eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm
so queria saber se essa teoria tem base....
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toatlmente sem fundamento. não é assim que funciona.
vamos lá:
qual seu motor e taxa original ???
vai rodar mesmo com gasolina ???
tem alguma preparação ???
manda aí pra galera ajudar.
abraço.
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thiago, pelo q entendi o cabecote recebeu um passe de 2.0mm, com a junta de 1.5mm ainda ficaria 0.5mm de rebaixo
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thiago, pelo q entendi o cabecote recebeu um passe de 2.0mm, com a junta de 1.5mm ainda ficaria 0.5mm de rebaixo
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tá errado a conta de vcs. taxa não se mede em milimetros de rebaixamento e sim em volume adicionado ou retirado da camara. tá errado por duas coisas:
1? q já falei, 1 milimetro de cabeçote é mto diferente de 1mm de junta, a diferença em volume por milimetro de altura dos dois é difernte.
2? só nao se esquece ali existia uma junta original e que essa tb tinha altura e entrava na conta da taxa original.
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tá errado a conta de vcs. taxa não se mede em milimetros de rebaixamento e sim em volume adicionado ou retirado da camara. tá errado por duas coisas:
1? q já falei, 1 milimetro de cabeçote é mto diferente de 1mm de junta, a diferença em volume por milimetro de altura dos dois é difernte.
2? só nao se esquece ali existia uma junta original e que essa tb tinha altura e entrava na conta da taxa original.[snapback]536418[/snapback]
pelo menos alguém entendeu
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sei q é em volume, e agora entendi q ainda assim nao ficara exatamente 0,5 de rebaixo ainda tem q descontar a junta original pra taxa original…..
na verdade toma proporcoes bem diferentes e complicadas de estimar
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sei q é em volume, e agora entendi q ainda assim nao ficara exatamente 0,5 de rebaixo ainda tem q descontar a junta original pra taxa original…..
na verdade toma proporcoes bem diferentes e complicadas de estimar
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isso mesmo.
tem qua saber qual o motor, taxa original, combustivel e etc…
vamos esperar o criador do topico esclarecer algumas coisas.
abraço.
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o problema de uma junta de 1,5mm pra um cabecote com 2mm retirados eh q qdo vc apertar o cabecote ele vai esmagar a junta, isso com certeza entao vc tem uma junta de 1,5mm q ficou com tamanho de 0,7 no final das contas vc nao pode se basear na altura da junta, a de 3,5mm pode ser q tire bastante essa taxa, tanto q chegue a rodar com gasolina.
meu carro usa junta de aco e tem 1mm rebaixando e rodo tranquilamente com gasolina.
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isso mesmo….....uso e recomendo.
seria a melhor opção para andar na gasolina, já que 1,5mm é praticamente a espessura da junta de ferro original.
toatlmente sem fundamento. não é assim que funciona.
**vamos lá:
qual seu motor e taxa original ???
vai rodar mesmo com gasolina ???
tem alguma preparação ???**
manda aí pra galera ajudar.
abraço.
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1? ap 1600 mi taxa original (10:1)
2? vai ser mesmo gasolina
3? so basicao mesmo nda de mais… ( 4x1 + cai + 0.27.7)
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o cabeçote foi vendido para outra pessoa, mas a pergunta é interessante:
será que a spa que vende essas juntas mais altas informa quantos mm a junta deforma e diminui de altura ?
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a pergunta q não quer calar, qtos ml tem um cabeçote std???
vi hj na pagina da taranto, uma original de ap, nao de aío, tem 1,7mm, provavelmente sem torquear.
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a pergunta q não quer calar, qtos ml tem um cabeçote std???
vi hj na pagina da taranto, uma original de ap, nao de aío, tem 1,7mm, provavelmente sem torquear.
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eu não medi com equipamento adequado, mas foi coisa perto de 26ml.
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eu não medi com equipamento adequado, mas foi coisa perto de 26ml.
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mas o meu rebaixado 1mm deu 26 ml tb
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mas o meu rebaixado 1mm deu 26 ml tb
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que válvulas que usa é tem umas válvulas que tem umas cavinhas por baixo delas e aí aquilo dá uma destaxada.
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que válvulas que usa é tem umas válvulas que tem umas cavinhas por baixo delas e aí aquilo dá uma destaxada.
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as minhas são retas com um furinho no centro de um 5mm +- e as de escape retas lisas.
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as minhas são retas com um furinho no centro de um 5mm +- e as de escape retas lisas.
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a minha medição não foi 100% segura, inclusive vazou um tiquinho por uma válvula e refiz a medição, aí deu 26ml
minhas válvulas agora são 38x33 e a de admissão tem uma cava relativamente grande.
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1? ap 1600 mi taxa original (10:1)
2? vai ser mesmo gasolina
3? so basicao mesmo nda de mais… ( 4x1 + cai + 0.27.7)
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se esse motor fosse meu usaria a junta de 3,5mm pra usar gasor?ba…..
o cabeçote foi vendido para outra pessoa, mas a pergunta é interessante:
será que a spa que vende essas juntas mais altas informa quantos mm a junta deforma e diminui de altura ?
[snapback]536940[/snapback]
as juntas de ferro em geral, deformam em torno de 20% quando torqueadas.
abraço.
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se esse motor fosse meu usaria a junta de 3,5mm pra usar gasor?ba…..
as juntas de ferro em geral, deformam em torno de 20% quando torqueadas.
abraço.
[snapback]537316[/snapback]
? oq eu imaginei… so falta imaginar a taxa ki ia ficar... mas como o cabeçote jah foi... volta a busca por outro... com calma agente axa... mecanicos tem muito... mas hidraulico tah dificil um ou preparado ou muuuito inteiro...
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? oq eu imaginei… so falta imaginar a taxa ki ia ficar... mas como o cabeçote jah foi... volta a busca por outro... com calma agente axa... mecanicos tem muito... mas hidraulico tah dificil um ou preparado ou muuuito inteiro...
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o cara que fechou negócio comigo deu pré tr?s… cabeçote tá disponível, carca?a de 2.0, dutos feitos, válvulas novas com ?ngulos feitos... tá sem comando, sem polia, sem molas, sem pratinhos e sem travas... r$ 200,00