206 1.6t
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fica animal aspirado pq leo jeito q eu vi akele de rallye subir de rpm e render ateh os 8000 nao eh briuncadeira .. o carro engulia as marchas .. andava mto bem meeeesmo ..
a suspensao do 206 original nao sei como eh pq o unico q andei q andou rapidinho hueuhehue foi esse de rallye .. q tem suspensao toda preparada ..
eu creioq um chip com o corte elevado la pros seus 7500 .. com o comandinho da peugeout cup .. e um escapinho 4x1 inteiro em 1,7/8 soh com um abafador no final .. e um filtrinho k&n in box ia ficar do caraaaaleo
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o que vale a pena agora pra começar a comprar pro meu 1.4 flex para dar um arzinho.
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bom, já peguei uma informação que vale pra quem tem 1.4.
a biela do 1.4 é mais longa que a do 1.6 (8v) creio que trocando as bielas, consiga aumentar a cilindrada sem ter que arrombar bloco.
aqui no rj eu tinha passado num ferro velho que tinha um motor do 1.6 com bloco quebrado devido a uma batida, o cara queria r$800 no motor inteiro, pena eu não ter o dinheiro, se não pegaria na hora.
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diametro de curso 75 x 77 mm
cilindradas 1.360 cm3
taxa de compressão 10,5:1
potência max. 82cv a 5.250rpm
torque max. 12,6m.kgf a 3.250rpm
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o motor citro?n 1.6 não o mesmo do peugeot 1.6?
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depende…
o motor que estamos falando é 1.6 8v (serie tu) os usados pela citro?n (peugeot tambem) é da serie xu (1.6 16v) são motores totalmente diferentes.
a peugeot usa motores diferentes, na verdade no brasil o unico da serie tu atualmente é o 1.4, o melhor motor da peugeot, tirando o da serie xu - 2.0 16v 180cv, esse ta mexido ate a alma e ainda tem muito mais pra dar.
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complementando a informação acima…
biela do 1.4 (140.2mm)
biela do 1.6 (133.5mm) (8v)
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topfuel… e eu que tinha lido o inverso? li que a do 1.6 é maior que a do 1.4, e não o certo
então dá certo sim.... hauhau, que massa, esse motorzinho tem futuro.
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não, da uma olhada na figura, o tu3jp (1.4) tem bielas de 140,2mm, o tu5jp (1.6) todos 8v tem bielas de 133,5mm