Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 206 1.6t

206 1.6t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
122 Posts 21 Posters 11.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • _ Offline
    _ Offline
    _-SORCERER-_
    escreveu em última edição por
    #92

    o que vale a pena agora pra começar a comprar pro meu 1.4 flex para dar um arzinho.

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #93

      bom, já peguei uma informação que vale pra quem tem 1.4.

      a biela do 1.4 é mais longa que a do 1.6 (8v) creio que trocando as bielas, consiga aumentar a cilindrada sem ter que arrombar bloco.

      aqui no rj eu tinha passado num ferro velho que tinha um motor do 1.6 com bloco quebrado devido a uma batida, o cara queria r$800 no motor inteiro, pena eu não ter o dinheiro, se não pegaria na hora.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #94

        complementando a informação acima…

        biela do 1.4 (140.2mm)

        biela do 1.6 (133.5mm) (8v)

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio
          escreveu em última edição por
          #95

          biela do 1.4 (140.2mm)

          biela do 1.6 (133.5mm) (8v)

          não sei o curso do 1.4, mas o do 1.6 é 82 mm e com essa biela acima daria r/l 0,31. mas no bestcars dizem que a biela tem 178 mm com r/l de 0,23.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #96

            a única coisa que me lembro do 1.4 é que o pistão tem mais curso que di?metro. é allan, abre o manual aí e passa os valores de tamanho de pistão dos 1.6 e curso, por favor.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio
              escreveu em última edição por
              #97

              curso 82 mm e di?metro 78,50 mm

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #98

                vcs acham 82mm pouco?

                acho pouco 70… 71.... sei l

                1 Resposta Última resposta
                • _ Offline
                  _ Offline
                  _-SORCERER-_
                  escreveu em última edição por
                  #99

                  diametro de curso 75 x 77 mm

                  cilindradas 1.360 cm3

                  taxa de compressão 10,5:1

                  potência max. 82cv a 5.250rpm

                  torque max. 12,6m.kgf a 3.250rpm

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #100

                    ah, beleza, 77mm… menos mal

                    de repente colocar pistões maiores, além de ganhar em cilindrada, beneficia a r/l..

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #101

                      pistao maior beneficiar rl???????????????????????????????????????????????????????????????

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #102

                        droga, pensei uam coisa, falei outra e saiu bobagem.

                        sorry :fluff2: :fluff2: :fabiorr:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #103

                          ele precisaria trocar as bielas, mas aí eu já não sei como ficariam, se caberiam, etc, etc

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #104

                            caber, cabe, biela de 1.6 so é menor que a do 1.4, mais os encaixes são identicos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio
                              escreveu em última edição por
                              #105

                              o motor citro?n 1.6 não o mesmo do peugeot 1.6?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #106

                                parece q sim, f?bio

                                topfuel… e eu que tinha lido o inverso? li que a do 1.6 é maior que a do 1.4, e não o certo

                                então dá certo sim.... hauhau, que massa, esse motorzinho tem futuro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio
                                  escreveu em última edição por
                                  #107

                                  então, por que o da citro?n é o tal de r/l 0,23.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #108

                                    o motor citro?n 1.6 não o mesmo do peugeot 1.6?

                                    [snapback]554925[/snapback]

                                    depende…

                                    o motor que estamos falando é 1.6 8v (serie tu) os usados pela citro?n (peugeot tambem) é da serie xu (1.6 16v) são motores totalmente diferentes.

                                    a peugeot usa motores diferentes, na verdade no brasil o unico da serie tu atualmente é o 1.4, o melhor motor da peugeot, tirando o da serie xu - 2.0 16v 180cv, esse ta mexido ate a alma e ainda tem muito mais pra dar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TopFuel
                                      escreveu em última edição por
                                      #109

                                      complementando a informação acima…

                                      biela do 1.4 (140.2mm)

                                      biela do 1.6 (133.5mm) (8v)

                                      [snapback]554153[/snapback]

                                      topfuel… e eu que tinha lido o inverso? li que a do 1.6 é maior que a do 1.4, e não o certo

                                      então dá certo sim.... hauhau, que massa, esse motorzinho tem futuro.

                                      [snapback]554932[/snapback]

                                      não, da uma olhada na figura, o tu3jp (1.4) tem bielas de 140,2mm, o tu5jp (1.6) todos 8v tem bielas de 133,5mm

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TopFuel
                                        escreveu em última edição por
                                        #110

                                        o encaixe do pino do pistão e no munhão do vira é que são identicos.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio
                                          escreveu em última edição por
                                          #111

                                          depende…

                                          o motor que estamos falando é 1.6 8v (serie tu) os usados pela citro?n (peugeot tambem) é da serie xu (1.6 16v) são motores totalmente diferentes.

                                          a peugeot usa motores diferentes, na verdade no brasil o unico da serie tu atualmente é o 1.4, o melhor motor da peugeot, tirando o da serie xu - 2.0 16v 180cv, esse ta mexido ate a alma e ainda tem muito mais pra dar.

                                          [snapback]554978[/snapback]

                                          então o motor 1.6 8v e 1.6 16v do 206 é outro?

                                          no bestcars eles dizem r/l de 0,23 para o 206, tanto 8v quanto 16v.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários