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Bielas

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    Padula
    escreveu em última edição por
    #23

    o que define a numeração das bielas?

    ? a qualidade do material? o peso?

    1 Resposta Última resposta
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #24

      o que define a numeração das bielas?

      ? a qualidade do material? o peso?

      [snapback]572057[/snapback]

      peso, q é relativo a quantidade de material.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        passat75
        escreveu em última edição por
        #25

        e o gts, lazarento? vendeu??? ou isso é pra montar nele?

        [snapback]572055[/snapback]

        ? pra montar nele

        1.9 bar? não precisa de tudo isso pra chegar nos 250cvs…

        as de kd aguentam praticamente o dobro disso.

        qual a config completa do motor q vc vai montar?

        [snapback]572053[/snapback]

        então carol, é esse o ponto q eu quero chegar

        bom

        a configuração atual ?

        vira original, bielas original, e pistão do focus 81mm

        o q eu pretendo fazer

        vira aliviado (pronto), volante aliviado (pronto), bielas kd, pistão 81mm focus(duvidas).

        porem tenho duvidas em relação ao pistão, to afim de trocar e por uns iapel 83mm. aproveitando q o bloco esta aberto, ja mando abrir um pouquinho.

        se eu pegar os pistão iapel 83 mm, pode ser o do alcool, pois acho q vai ficar muito destaxado com pistão carburado

        a podencia estimada é de 250 podendo subir até uns 300 pocotos

        1.5 no po, e 1.9 no booster.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Raptor2k5
          escreveu em última edição por
          #26

          pra usar bielas de kd é obrigatorio de rebaixar o cabeçote em nos aps 1.8 e 2.0? que pistao usar para estas bielas?

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #27

            ? pra montar nele

            então carol, é esse o ponto q eu quero  chegar

            bom

            a configuração atual ?

            vira original, bielas original, e pistão do focus 81mm

            o q eu pretendo fazer

            vira aliviado (pronto), volante aliviado (pronto), bielas kd, pistão 81mm focus(duvidas).

            porem tenho duvidas em relação ao pistão, to afim de trocar e por uns iapel 83mm. aproveitando q o bloco esta aberto, ja mando abrir um pouquinho.

            se eu pegar os pistão iapel 83 mm, pode ser o do alcool, pois acho q vai ficar muito destaxado com pistão carburado

            a podencia estimada é de 250 podendo subir  até uns 300 pocotos

            1.5 no po, e 1.9 no booster.

            [snapback]572069[/snapback]

            até ai td bem, mas quero saber sobre cabeçote, comando, turbo, alimentação e tal.

            pra usar bielas de kd é obrigatorio de rebaixar o cabeçote em nos aps 1.8 e 2.0? que pistao usar para estas bielas?

            [snapback]572079[/snapback]

            depende. se for manter 1.8 não precisa rebaixar o bloco - basta usar pistões de 1.6 alcool e a taxa fica em 9:1, ja pra vzr 1.9 ou pra montar num 2.0, ai precisa rebaixar o bloco.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #28

              depende. se for manter 1.8 não precisa rebaixar o bloco - basta usar pistões de 1.6 alcool e a taxa fica em 9:1, ja pra vzr 1.9 ou pra montar num 2.0, ai precisa rebaixar o bloco.

              [snapback]572082[/snapback]

              e pra manter 1.6?

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #29

                e pra manter 1.6?

                [snapback]572083[/snapback]

                não me lembro de ter visto um 1.6 com bielas de kd, não sei te dizer qto precisa tirar do bloco pra chegar numa taxa aceitável.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  passat75
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  até ai td bem, mas quero saber sobre cabeçote, comando, turbo, alimentação e tal.

                  [snapback]572082[/snapback]

                  então o kbãote ainda é original, com o tempo vou fazer alguma coisa, o comando é o 49g.

                  a tuirbina atualmente esta com uma apl240 pretendo mudar depois q eu amaciar o motor. mas ainda naum sei qual o tamanha, talvez algo tipo uma .50.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    não me lembro de ter visto um 1.6 com bielas de kd, não sei te dizer qto precisa tirar do bloco pra chegar numa taxa aceitável.

                    [snapback]572084[/snapback]

                    :):(:ohoh: :lol:

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      eu andei um bom tempo em um 1.6 com bielas 65 de ap, e 2.2kg numa .50.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DRC Racing
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        disvirtuando um pouquinho o tópico, tenho um jogo de bielas de kombi diesel já com as buchas para ap e deslocadas um pouco pra cima pra é ter que baixar muito o bloco, se interessar dá um toque r$280,00

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          passat75
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          disvirtuando um pouquinho o tópico, tenho um jogo de bielas de kombi diesel já com as buchas para ap e deslocadas um pouco pra cima pra é ter que baixar muito o bloco, se interessar dá um toque r$280,00

                          abraço.

                          [snapback]572099[/snapback]

                          meu bloco é baixo, isso da certo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DRC Racing
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            dá sim, vc terá que abaixar menos o bloco pra dar uma taxa legal.

                            eu andava com pistões forjados da iapel 2.0 e essas bielas com vira de 2.0 tb e o bloco era um pouco mais baixo por causa dos pistões, se eu tivesse usado os pistões da iapel para 1.9 é teria que abaixar tanto como abaixei…...no seu caso se vc for manter a cilindrada do seu motor (? 1.8??) vc usar? os pistões de 1.6 gasolina....só é posso afirmar a altura e taxa correta para esse setup....vc terá que montar e medir certinho.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              não me lembro de ter visto um 1.6 com bielas de kd, não sei te dizer qto precisa tirar do bloco pra chegar numa taxa aceitável.

                              [snapback]572084[/snapback]

                              tia, se usar:

                              • vira 2.0

                              • bloco 1.8

                              • pistão 2.0 alcool ou o de monza 1.8(83mm e altura do 1.8 alcool ap snme)

                              • bielas kd, tem como ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                tia, se usar:

                                - vira 2.0

                                • bloco 1.8

                                - pistão 2.0 alcool ou o de monza 1.8(83mm e altura do 1.8 alcool ap snme)

                                - bielas kd, tem como ?

                                [snapback]572183[/snapback]

                                isso é o q eu tenho, só q com bloco de 2.0 mesmo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  isso é o q eu tenho, só q com bloco de 2.0 mesmo.

                                  [snapback]572184[/snapback]

                                  seu bloco é o longo ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #39

                                    não me lembro de ter visto um 1.6 com bielas de kd, não sei te dizer qto precisa tirar do bloco pra chegar numa taxa aceitável.

                                    [snapback]572084[/snapback]

                                    agora se for 1.8 com bielas kd e pistoes 1.8 alcool fica +/- 7:1 de taxa né carol? precisa baixar o bloco ai?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #40

                                      seu bloco é o longo ?

                                      [snapback]572405[/snapback]

                                      naum.

                                      agora se for 1.8 com bielas kd e pistoes 1.8 alcool fica +/- 7:1 de taxa né carol? precisa baixar o bloco ai?

                                      [snapback]572409[/snapback]

                                      depende da sua intenção. se fosse meu, não passaria de 8:1.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #41

                                        naum.

                                        depende da sua intenção. se fosse meu, não passaria de 8:1.

                                        [snapback]572425[/snapback]

                                        quanto teve que tirar de bloco pra chegar na taxa que tu anda tia?

                                        penso eu, que os pistoes de monza 1.8 alcool, tem 83mm de largura, e deve ser mais altos que o de 2.0 alcool ap… ai ficaria um conjunto melhor…

                                        edit: conjunto melhor, no sentido, de nao ter que baixar o bloco…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          #42

                                          quanto teve que tirar de bloco pra chegar na taxa que tu anda tia?

                                          penso eu, que os pistoes de monza 1.8 alcool, tem 83mm de largura, e deve ser mais altos que o de 2.0 alcool ap… ai ficaria um conjunto melhor…

                                          edit: conjunto melhor, no sentido, de nao ter que baixar o bloco…

                                          [snapback]572429[/snapback]

                                          no meu foi tirado 2mm, e as c?maras do cabeçote são diferentes, maiores e num outro formato.

                                          1 Resposta Última resposta

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