Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bielas

Bielas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
59 Posts 15 Posters 2.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #24

    o que define a numeração das bielas?

    ? a qualidade do material? o peso?

    [snapback]572057[/snapback]

    peso, q é relativo a quantidade de material.

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      passat75
      escreveu em última edição por
      #25

      e o gts, lazarento? vendeu??? ou isso é pra montar nele?

      [snapback]572055[/snapback]

      ? pra montar nele

      1.9 bar? não precisa de tudo isso pra chegar nos 250cvs…

      as de kd aguentam praticamente o dobro disso.

      qual a config completa do motor q vc vai montar?

      [snapback]572053[/snapback]

      então carol, é esse o ponto q eu quero chegar

      bom

      a configuração atual ?

      vira original, bielas original, e pistão do focus 81mm

      o q eu pretendo fazer

      vira aliviado (pronto), volante aliviado (pronto), bielas kd, pistão 81mm focus(duvidas).

      porem tenho duvidas em relação ao pistão, to afim de trocar e por uns iapel 83mm. aproveitando q o bloco esta aberto, ja mando abrir um pouquinho.

      se eu pegar os pistão iapel 83 mm, pode ser o do alcool, pois acho q vai ficar muito destaxado com pistão carburado

      a podencia estimada é de 250 podendo subir até uns 300 pocotos

      1.5 no po, e 1.9 no booster.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #26

        pra usar bielas de kd é obrigatorio de rebaixar o cabeçote em nos aps 1.8 e 2.0? que pistao usar para estas bielas?

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #27

          ? pra montar nele

          então carol, é esse o ponto q eu quero  chegar

          bom

          a configuração atual ?

          vira original, bielas original, e pistão do focus 81mm

          o q eu pretendo fazer

          vira aliviado (pronto), volante aliviado (pronto), bielas kd, pistão 81mm focus(duvidas).

          porem tenho duvidas em relação ao pistão, to afim de trocar e por uns iapel 83mm. aproveitando q o bloco esta aberto, ja mando abrir um pouquinho.

          se eu pegar os pistão iapel 83 mm, pode ser o do alcool, pois acho q vai ficar muito destaxado com pistão carburado

          a podencia estimada é de 250 podendo subir  até uns 300 pocotos

          1.5 no po, e 1.9 no booster.

          [snapback]572069[/snapback]

          até ai td bem, mas quero saber sobre cabeçote, comando, turbo, alimentação e tal.

          pra usar bielas de kd é obrigatorio de rebaixar o cabeçote em nos aps 1.8 e 2.0? que pistao usar para estas bielas?

          [snapback]572079[/snapback]

          depende. se for manter 1.8 não precisa rebaixar o bloco - basta usar pistões de 1.6 alcool e a taxa fica em 9:1, ja pra vzr 1.9 ou pra montar num 2.0, ai precisa rebaixar o bloco.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #28

            depende. se for manter 1.8 não precisa rebaixar o bloco - basta usar pistões de 1.6 alcool e a taxa fica em 9:1, ja pra vzr 1.9 ou pra montar num 2.0, ai precisa rebaixar o bloco.

            [snapback]572082[/snapback]

            e pra manter 1.6?

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #29

              e pra manter 1.6?

              [snapback]572083[/snapback]

              não me lembro de ter visto um 1.6 com bielas de kd, não sei te dizer qto precisa tirar do bloco pra chegar numa taxa aceitável.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                passat75
                escreveu em última edição por
                #30

                até ai td bem, mas quero saber sobre cabeçote, comando, turbo, alimentação e tal.

                [snapback]572082[/snapback]

                então o kbãote ainda é original, com o tempo vou fazer alguma coisa, o comando é o 49g.

                a tuirbina atualmente esta com uma apl240 pretendo mudar depois q eu amaciar o motor. mas ainda naum sei qual o tamanha, talvez algo tipo uma .50.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  não me lembro de ter visto um 1.6 com bielas de kd, não sei te dizer qto precisa tirar do bloco pra chegar numa taxa aceitável.

                  [snapback]572084[/snapback]

                  :):(:ohoh: :lol:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    eu andei um bom tempo em um 1.6 com bielas 65 de ap, e 2.2kg numa .50.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DRC Racing
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      disvirtuando um pouquinho o tópico, tenho um jogo de bielas de kombi diesel já com as buchas para ap e deslocadas um pouco pra cima pra é ter que baixar muito o bloco, se interessar dá um toque r$280,00

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        passat75
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        disvirtuando um pouquinho o tópico, tenho um jogo de bielas de kombi diesel já com as buchas para ap e deslocadas um pouco pra cima pra é ter que baixar muito o bloco, se interessar dá um toque r$280,00

                        abraço.

                        [snapback]572099[/snapback]

                        meu bloco é baixo, isso da certo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DRC Racing
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          dá sim, vc terá que abaixar menos o bloco pra dar uma taxa legal.

                          eu andava com pistões forjados da iapel 2.0 e essas bielas com vira de 2.0 tb e o bloco era um pouco mais baixo por causa dos pistões, se eu tivesse usado os pistões da iapel para 1.9 é teria que abaixar tanto como abaixei…...no seu caso se vc for manter a cilindrada do seu motor (? 1.8??) vc usar? os pistões de 1.6 gasolina....só é posso afirmar a altura e taxa correta para esse setup....vc terá que montar e medir certinho.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            não me lembro de ter visto um 1.6 com bielas de kd, não sei te dizer qto precisa tirar do bloco pra chegar numa taxa aceitável.

                            [snapback]572084[/snapback]

                            tia, se usar:

                            • vira 2.0

                            • bloco 1.8

                            • pistão 2.0 alcool ou o de monza 1.8(83mm e altura do 1.8 alcool ap snme)

                            • bielas kd, tem como ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              tia, se usar:

                              - vira 2.0

                              • bloco 1.8

                              - pistão 2.0 alcool ou o de monza 1.8(83mm e altura do 1.8 alcool ap snme)

                              - bielas kd, tem como ?

                              [snapback]572183[/snapback]

                              isso é o q eu tenho, só q com bloco de 2.0 mesmo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                isso é o q eu tenho, só q com bloco de 2.0 mesmo.

                                [snapback]572184[/snapback]

                                seu bloco é o longo ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Raptor2k5
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  não me lembro de ter visto um 1.6 com bielas de kd, não sei te dizer qto precisa tirar do bloco pra chegar numa taxa aceitável.

                                  [snapback]572084[/snapback]

                                  agora se for 1.8 com bielas kd e pistoes 1.8 alcool fica +/- 7:1 de taxa né carol? precisa baixar o bloco ai?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    seu bloco é o longo ?

                                    [snapback]572405[/snapback]

                                    naum.

                                    agora se for 1.8 com bielas kd e pistoes 1.8 alcool fica +/- 7:1 de taxa né carol? precisa baixar o bloco ai?

                                    [snapback]572409[/snapback]

                                    depende da sua intenção. se fosse meu, não passaria de 8:1.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      realz
                                      escreveu em última edição por
                                      #41

                                      naum.

                                      depende da sua intenção. se fosse meu, não passaria de 8:1.

                                      [snapback]572425[/snapback]

                                      quanto teve que tirar de bloco pra chegar na taxa que tu anda tia?

                                      penso eu, que os pistoes de monza 1.8 alcool, tem 83mm de largura, e deve ser mais altos que o de 2.0 alcool ap… ai ficaria um conjunto melhor…

                                      edit: conjunto melhor, no sentido, de nao ter que baixar o bloco…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        quanto teve que tirar de bloco pra chegar na taxa que tu anda tia?

                                        penso eu, que os pistoes de monza 1.8 alcool, tem 83mm de largura, e deve ser mais altos que o de 2.0 alcool ap… ai ficaria um conjunto melhor…

                                        edit: conjunto melhor, no sentido, de nao ter que baixar o bloco…

                                        [snapback]572429[/snapback]

                                        no meu foi tirado 2mm, e as c?maras do cabeçote são diferentes, maiores e num outro formato.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          realz
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          no meu foi tirado 2mm, e as c?maras do cabeçote são diferentes, maiores e num outro formato.

                                          [snapback]572437[/snapback]

                                          digamos entao, que voce taxou tirando do bloco e destaxou tirando do cabeçote ?

                                          no caso, se eu tiver certo, e usa-se esses pistoes de monza, seria melhor que tirar do bloco ?

                                          e entre usar bloco comido e original, existe um desgaste lateral maior é ou alguma outra coisa ruim ?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários