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  4. ?, motor pequeno e turbina grande…

?, motor pequeno e turbina grande…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Nuvo
    escreveu em última edição por
    #151

    :(

    esse foi pelos inúmeros: será que essa turbina vai encher? não vai ficar grande no meu motor?

    1 Resposta Última resposta
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #152

      as bielas num vão quebrar, mas e os pistões, vão aguentar um monte pressão?

      pistão só quebra por excesso de temperatura? se socar 10bar de turbo e mantiver a temp dentro do limite, por exemplo, 700graus depois da turbina, os pistões originais guentam?

      [snapback]584632[/snapback]

      ja vi vaaarias vzs pistão mahle com mais de 3 bar dando pico e sem quebrar. alias, só vi 1 (um pistão desses) quebrado até hj, alias, foi derretido por falta, com pouco mais de 2 bar.

      700 graus depois da turbina eles aguentam sem medo.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #153

        as bielas num vão quebrar, mas e os pistões, vão aguentar um monte pressão?

        pistão só quebra por excesso de temperatura? se socar 10bar de turbo e mantiver a temp dentro do limite, por exemplo, 700graus depois da turbina, os pistões originais guentam?

        [snapback]584632[/snapback]

        pistão a alcool é relativamente mais resistente, pois tem mais altura no topo e foram projetados pra trabalhar num motor mais taxado… :ninja:

        :(

        esse foi pelos inúmeros: será que essa turbina vai encher? não vai ficar grande no meu motor?

        [snapback]584636[/snapback]

        até que ficou hein nuvo? se bem que eu tava brignado com o acerto ainda, mais só veiu 1.2k de segunda no tudokid? , talvez foi pq a segunda esplodia e nao dava tempo de encher… :(

        carol, se 9 de taxa não agrada um turbo forte, meu cabecote ainda nao tem akele trabalho na camara, tirando akela rebarba para que a camara fike toda oval.. sera que assim vira???

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #154

          vc perdeu os aneis (dos pistoes :( ) nesse caso?

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #155

            carol, se 9 de taxa não agrada um turbo forte, meu cabecote ainda nao tem akele trabalho na camara, tirando akela rebarba para que a camara fike toda oval.. sera que assim vira???

            [snapback]584640[/snapback]

            andei em dois carros com essa config, e não gostei de nenhum dos dois.

            to pensando aqui e talvez não fique bom por causa das bielas curtas junto com os pistões compridos .

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #156

              então realz o cara tem mt pistão la, achei até um jogo de fiesta supercharger (mosca branca esses)

              c quiser ir comigo la pra procurar, agente combina e vai. eh facil chegar la…

              fravio parafuso de biela eu nem trocaria não, os meus ja tiveram um monte de aperto e tão mt bem ainda...

              agora os do cabeçote, troca com certeza, o meu tentei usar 2 vezes o mesmo jogo, e estico usando 0,6...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #157

                ja vi vaaarias vzs pistão mahle com mais de 3 bar dando pico e sem quebrar. alias, só vi 1 (um pistão desses) quebrado até hj, alias, foi derretido por falta, com pouco mais de 2 bar.

                700 graus depois da turbina eles aguentam sem medo.

                [snapback]584637[/snapback]

                carol, mas o ponto está lá atras com esta config, hein? senão o pico de pressão na c?mara iria mandar tudo p o espaço (ou p o carter, rs).

                i. vc sabe qto de ponto e taxa p um motor assim?

                ii. uso di?rio ou eventual??

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JF
                  escreveu em última edição por
                  #158

                  ja vi vaaarias vzs pistão mahle com mais de 3 bar dando pico e sem quebrar. alias, só vi 1 (um pistão desses) quebrado até hj, alias, foi derretido por falta, com pouco mais de 2 bar.

                  700 graus depois da turbina eles aguentam sem medo.

                  [snapback]584637[/snapback]

                  daquele gol bola (que vc me apresentou o cara no fi?o?) :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #159

                    então realz o cara tem mt pistão la, achei até um jogo de fiesta supercharger (mosca branca esses)

                    c quiser ir comigo la pra procurar, agente combina e vai. eh facil chegar la…

                    fravio parafuso de biela eu nem trocaria não, os meus ja tiveram um monte de aperto e tão mt bem ainda...

                    agora os do cabeçote, troca com certeza, o meu tentei usar 2 vezes o mesmo jogo, e estico usando 0,6...

                    [snapback]584685[/snapback]

                    vc tá louco, parafuso de biela é baratéssimo, aí não troca e dá uma cagada você perde o motor inteiro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #160

                      então realz o cara tem mt pistão la, achei até um jogo de fiesta supercharger (mosca branca esses)

                      c quiser ir comigo la pra procurar, agente combina e vai. eh facil chegar la…

                      fravio parafuso de biela eu nem trocaria não, os meus ja tiveram um monte de aperto e tão mt bem ainda...

                      agora os do cabeçote, troca com certeza, o meu tentei usar 2 vezes o mesmo jogo, e estico usando 0,6...

                      [snapback]584685[/snapback]

                      ? que conforme for, se voce achasse, eu te mandava a grana e rolava um sedex.hehehe…

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #161

                        ok, so to falando q nunca vi ninguem trocar isso, não to falando pra não trocar….

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #162

                          de biela original eu troquei todas as vezes que mexi nelas…e sempre colocava um teco de trava-rosca.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #163

                            putz serio cara, eu nunca troquei… quanto custa cada parafuso ai?

                            nem procurei por aqui...

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #164

                              comprado em concession?ria, era coisa bem barata mesmo, acho que não dava 20 reais tudo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #165

                                putz serio cara, eu nunca troquei… quanto custa cada parafuso ai?

                                nem procurei por aqui...

                                [snapback]584819[/snapback]

                                por aki soh axei ali na destra, em jundia?… eh barato...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #166

                                  bom saber…

                                  quando for montar de novo o motor vou trocar, por desencargo de conciencia...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #167

                                    bom.. no mais, ja fechei com o mecanico pra abrir sabado agora…

                                    vai ser la na garagem mesmo, o cara tem uma chevy e vai levar a tralheira toda pra lá, eu e o farelo tamo lá...

                                    o que ta me encucando eh que segundo o primeiro cara que mexeu no motor, afirmou qu meu motor era 100% std de tudo, nunca tinha sido aberto pra nada...

                                    porem, olha os pistoes que veiu nele... :o_o:

                                    segundo o igor da yoshio auto peças, exite diferencas (pelomenos no catalogo/precos) entre: :ninja:

                                    ap gas carb.

                                    ap gas inj. mono (ford/autolatina)/mi fic

                                    ap inj mi moderna

                                    aconcece que meu manual fala que o motor tem 8:5 de taxa… e agora??? como vou poder lancar meus 2k num pistão deses???

                                    .

                                    .

                                    .

                                    .

                                    .

                                    .

                                    .

                                    editado.

                                    o ronco do motor muda :ninja: , ficou mais grosso, o carro ganhou lenta perfeita e o escambau… passou a keimar os 4 cil entra 1000 e 2000 rpm (nao fazia antes)

                                    pensei, caralho, sera que o probolema era iginição??? nao vou precisar abrir o motor???

                                    alegria de pobre dura poko, bato do caput, e acelerando o carro na mão, la vem fumaceeeeeira pelo antichama :( , acho que os aneis realinharam e passou a keimar... ou seja, abrir motor sabado de todo jeito...

                                    ps2: wagnerls seu boca de fossa a embreola foi pro vinagre :( , mais nao pega nada, a de ceramica ta embaixo do bancdo :o_o:

                                    ps3: fluff, como eram seus pistoes quando vc abriu seu monoponto???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      wagnerls
                                      escreveu em última edição por
                                      #168

                                      ps2: wagnerls seu boca de fossa a embreola foi pro vinagre  :( , mais nao pega nada, a de ceramica ta embaixo do bancdo :o_o:

                                      [snapback]586116[/snapback]

                                      te falei te falei :( :ninja:

                                      sei disso pq a finada num guentava quando subia a pressao pra 1~1.2kg…

                                      acho que por isso nunca mexi na pressao, sempre usei 0,8 kg...

                                      inda mais depois que o cambio travo e eu fiquei forcando a embreola pra tentar fazer andar..saia ate fuma?a :o_o:

                                      agora ve se poe essa porra logo de uma vez...aproveita que vai ter que desmontar mesmo...ah e nao esquece do depoimento sobre meus cabos :o_o:

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #169

                                        ah e nao esquece do depoimento sobre meus cabos :(

                                        opa, os cabos que comprei com o igor vc que forneceu? :( (comprei com ele pra ser um frete só)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #170

                                          flavio, sera q a diferença entre os pistões de gas. carburados e dos injetados (mesmo os mono) não é na saia por causa dos injetores de oleo?

                                          na sua foto ta dificil de dizer ao certo, mas parece pistões de mi…

                                          1 Resposta Última resposta

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