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Materia da autopower

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  • N Offline
    N Offline
    nando-rs
    escreveu em última edição por
    #1

    lendo a ultima autopower (n? 65), na materia de adaptação de cabeçotes no motor ap, pag 62, tem umas fotos de uns tuchos hidr?ulicos e a seguinte legenda a conversão dos tuchos hidr?ulicos para mecânicos é simples e bem popular . alguém aí sabe como isso é feito?

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      coloca se cal?os em baixo dos copinhos dos tuchos hidraulicos.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        escortbala
        escreveu em última edição por
        #3

        tem vêrias formas de transformar o hidraulico em mecanico, uma delas é cal?ando o copo, outra é cal?ando o pino central ou rebaixando o mesmo, outra é com lead cap, outra é cal?ando a mola do tucho, essas são só umas alternativas…

        mas já te adianto q não funciona em todos cabeçotes. nos multivalvulados por exemplo te digo de fonte segura q modificar o tucho perde 3-5% da cavalaria

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          barata_cefet
          escreveu em última edição por
          #4

          e eu te garanto que cabeçote com o tucho hidraulico cal?ado fica muuuuuito ruim de regular valvulas rsrs da pra usinar o alojamento e colocar outro tucho tambem, mas no caso do 8v é tão barato trocar o cabeçote hidraulico por mecânico que acho que só se for pra cumprir regulamento pra valer a pena

          abraço,

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #5

            www.ebay.com

            compra um kit de tucho mecanico pro multivalvula que é barato e faz o neegocio certo

            :d

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Niex
              escreveu em última edição por
              #6

              rola uns scans da revista ae?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AIRpower
                escreveu em última edição por
                #7

                rola uns scans da revista ae?

                [snapback]592444[/snapback]

                em andamento…

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AIRpower
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  tá ai:

                  a qualidade não está das malhores, mas valeu a intenção n

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AIRpower
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    foi mal, enviei antes de terminar :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      e eu te garanto que cabeçote com o tucho hidraulico cal?ado fica muuuuuito ruim de regular valvulas rsrs  da pra usinar o alojamento e colocar outro tucho tambem, mas no caso do 8v é tão barato trocar o cabeçote hidraulico por mecânico que acho que só se for pra cumprir regulamento pra valer a pena

                      abraço,

                      [snapback]592435[/snapback]

                      realmente fica muito ruim de regular…o lance é q se usa um comando muito bravo (levante e duração muito altos), pelo menos nos 8v, os tuchos hidr?ulicos travados com as pastilhas de regulagem de folgas por debaixo deles é certo q não vai ficar pulando pastilha fora...os com tuchos mecânicos esse risco existe e é o q normalmente acontece...

                      nos multivólvulas eu não sei como funciona isso

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        vale lembrar q alguns carros (o zetec do focus eu tenho certeza) a regulagem de folga tb é complicada, pq as pastilhas ficam por baixo dos tuchos, assim como nos vw 8v com tucho hidr?ulico travado…ou seja, existem sistemas de fábrica q funcionam da mesma forma...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Magovit
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          po a autopower ta foda.. comprei a revista pra ver oq falavam sobre as adaptações dos cabeçotes e me descepsionei total,,, nao falava nada mal e mal que o cabeçote 20v tem q tapar os furos dáoleo e ja eras… po

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            realmente fica muito ruim de regular…o lance é q se usa um comando muito bravo (levante e duração muito altos), pelo menos nos 8v, os tuchos hidr?ulicos travados com as pastilhas de regulagem de folgas por debaixo deles é certo q não vai ficar pulando pastilha fora…os com tuchos mecânicos esse risco existe e é o q normalmente acontece...

                            nos multivólvulas eu não sei como funciona isso

                            [snapback]592468[/snapback]

                            foi algo desse tipo q me falaram tbm do por que eu ter q trocar o meu cabeçote e colocar um de tuchos hidraulicos travados.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              foi algo desse tipo q me falaram tbm do por que eu ter q trocar o meu cabeçote e colocar um de tuchos hidraulicos travados.

                              [snapback]592591[/snapback]

                              os próprios fabricantes de comandos recomendam usar tuchos com a regulagem de pastilhas por baixo…

                              a schrick tem 2 comandos pra ea 827 (ap) q eles falam: not for tappets with external lash adjustment plates , ou seja, eles não recomendam tuchos com regulagem externa (original mecânico)...justamente pelo risco de pular pastilha fora...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                FUNtastic
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                meu marea tah com tucho mecanico…

                                tirei os tarugos originais (com as molinhas dentro) e mandei fazer 20 taruginhos maci?os e fiz a nova regulagem usinando eles pra chegar no ideal...

                                deixei 20 de folga da admissão e 30 no escape

                                soh assim pra nao vazar compressão... com tucho hidraulico, as valvulas sequer fechavam ahiehiaehiaeiaehae

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  nos cabeçotes mecânicos de ap, dá pré usar os tuchos hidr?ulicos vazios e as pastilhas por baixo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    www.ebay.com

                                    compra um kit de tucho mecanico pro multivalvula que é barato e faz o neegocio certo

                                    :ninja:

                                    [snapback]592438[/snapback]

                                    vc comprou ?????????

                                    :ppteam:

                                    os próprios fabricantes de comandos recomendam usar tuchos com a regulagem de pastilhas por baixo…

                                    a schrick tem 2 comandos pra ea 827 (ap) q eles falam: not for tappets with external lash adjustment plates , ou seja, eles não recomendam tuchos com regulagem externa (original mecânico)...justamente pelo risco de pular pastilha fora…[snapback]592634[/snapback]

                                    já vê acontecer isso…....foi lindo.............

                                    só o comando quebrou em 3 peda?os........

                                    fora o resto............ :ninja:

                                    :humpft:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
                                      I Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      eu uso deste jeito por causa do comando que uso.

                                      e tb n eh um bixo de 7 cabeças para regular valvulas, basta um papel, uma caneta, pastilhas diversas e paciência.

                                      facil facil de fazer

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fluff
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        vc comprou ?????????

                                        :ppteam:[snapback]593210[/snapback]

                                        não precisei a pro-heads fez isso por mim

                                        :humpft:

                                        mas recomendo os do ebay.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          epinheirojr
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          alguém tem foto dessa parada de cal?ar os tuchos?

                                          e depois disso se usa comando para hidraulico ou para mecânico?

                                          eu gostaria de usar comando para tucho mecânico, mais precisamente aquele 296 sam cams. :ppteam:

                                          1 Resposta Última resposta

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