Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Novo projeto => ap 8v

Novo projeto => ap 8v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
1.0k Posts 85 Posters 66.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gili
    escreveu em última edição por
    #86

    atualizando…

    alternador no lugar e perfeito.

    motor é 2.0 de santana, se nao me engano com um 3e.

    comprei algumas coisas pra dar uma melhorada e fazer a vistoria do detran, parachoque, acabamentos dos farois, grade...

    abs

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #87

      hum bom comeão :empolgadopix: so dar um tapa nesse motor e vc vai ficar estremamente satisfeito, e esse bura ta perfeito :coisatriste:

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #88

        hum bom comeão :empolgadopix: so dar um tapa nesse motor e vc vai ficar estremamente satisfeito, e esse bura ta perfeito :coisatriste:

        [snapback]608957[/snapback]

        sabado tava no mecanico mexendo na fiação da lanterna traseira que nao ta acendendo e a mala tava cheia de tro?os ainda… fui limpar akela porcaria... fui tirando papel?o, sacos e achei um 2e todo depenado.. aí parei e pensei, acho que o bura original do gts é um 2e, aí falei com o mecanico e fomos ver o bura que tava no carro, e pelo codigo que vimos la e pelo catalogo dele é um 3e.

        santana vinha com 3e mesmo?

        de acordo com a lenda, 2.0 gira menos, entao o limite saudavel seria 7.000rpm?

        cabeçote é hidraulico? numera?ao é 053 103 373418

        com a minha .70pulsativa ( 52,5mm )/ .50 ( 53mm ), a principio com trabalho de cabeçote completo feito, um 49g ficaria pekeno ?

        abs e parabens a quem acertou sobre o 2.0. amo voces heheh

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #89

          bruno, esse 2.0 é igual ao q vc tinha no bora (bloco baixo), só muda q o cabeçote não é de fluxo cruzado.

          ap 2.0 vinha com 3e mesmo, mas o cabeçote original não é hidr?ulico.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #90

            bruno, esse 2.0 é igual ao q vc tinha no bora (bloco baixo), só muda q o cabeçote não é de fluxo cruzado.

            ap 2.0 vinha com 3e mesmo, mas o cabeçote original não é hidr?ulico.

            [snapback]608962[/snapback]

            uma pekena correção, tinha nao, ainda tenho o meu querido bora que só tem me trazido felicidades… viajar com esse carro é coisa fora do comum, fico com muita pena de ser praticamente obrigado a vende-lo no final do ano, mas......

            vc que tem 2.0, com balanceamento da pra girar qto e com qual comando?

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #91

              uma pekena correção, tinha nao, ainda tenho o meu querido bora que só tem me trazido felicidades… viajar com esse carro é coisa fora do comum, fico com muita pena de ser praticamente obrigado a vende-lo no final do ano, mas......

              vc que tem 2.0, com balanceamento da pra girar qto e com qual comando?

              abs

              [snapback]608966[/snapback]

              o meu não gira tanto pq o comando não ajuda.

              não é só balanceamento, mas tb tem o al?vio do volante e do virabrequim. com isso o motor gira beeem soltinho…nem de longe parece q tem mais de 92 mm de curso e com bielas curtas...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #92

                o meu não gira tanto pq o comando não ajuda.

                não é só balanceamento, mas tb tem o al?vio do volante e do virabrequim. com isso o motor gira beeem soltinho…nem de longe parece q tem mais de 92 mm de curso e com bielas curtas...

                [snapback]608970[/snapback]

                blz, deixa chegar a hora de fazer a parte do motor que ja sei quem perturbar mais um poko hehehe

                a noticia boa é a confirmação de que os pistoes forjados que tao no bora ja tem destino certo hehehe

                outra coisa, só a titulo de turbinar pra legalizar, tem como usar a bomba de fuel mecanica ou obrigatoriamente tenho que colocar uma eletrica?

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #93

                  blz, deixa chegar a hora de fazer a parte do motor que ja sei quem perturbar mais um poko hehehe

                  a noticia boa é a confirmação de que os pistoes forjados que tao no bora ja tem destino certo hehehe

                  outra coisa, só a titulo de turbinar pra legalizar, tem como usar a bomba de fuel mecanica ou obrigatoriamente tenho que colocar uma eletrica?

                  abs

                  [snapback]608973[/snapback]

                  leve o carro pra vistoria sem pressão nenhuma no turbo, ai vc pode usar a bomba mecânica.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #94

                    leve o carro pra vistoria sem pressão nenhuma no turbo, ai vc pode usar a bomba mecânica.

                    [snapback]608974[/snapback]

                    mas ai que ta ( vou confirmar isso sabado que vem ), acho que os caras do inmetro aceleram ( andam ) com o carro pra verificar freios… se acelerarem vao me ferrar o motor, acho eu, mesmo que sem parafuso na valvula.. ou coloco uma mangueira furada na press ou um furo aberto na mufla hehehe

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #95

                      mas ai que ta ( vou confirmar isso sabado que vem ), acho que os caras do inmetro aceleram ( andam ) com o carro pra verificar freios…  se acelerarem vao me ferrar o motor, acho eu, mesmo que sem parafuso na valvula.. ou coloco uma mangueira furada na press ou um furo aberto na mufla hehehe

                      abs

                      [snapback]608975[/snapback]

                      mas é isso mesmo, sem pressão de turbo. ai podem acelerar o qto quiserem q não vai danificar seu motor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #96

                        quando eu fiz a vistoria do golf, a algum tempo atrás, só verificaram os freios naqueles rolos no ch?o.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #97

                          quando eu fiz a vistoria do golf, a algum tempo atrás, só verificaram os freios naqueles rolos no ch?o.

                          [snapback]609010[/snapback]

                          se for assim ta tranquilo.. eu acho, pq se for testar suspensao tbm to ferrado hehe

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #98

                            gili .. eu rodei 2 semanas com uma parati turbo esperando a bomba eletrica … vc podia pisar e deichar encher .. vinha pressao e alimentava ateh secar a cuba ... ai vc mordia o painel mesmo ueuheuheuhe ... mas da pra rodar tranquilo .. isso tava com 0,8 de pressao de turbo(nao vinha menos)

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #99

                              cara eu acho mt perigoso isso… pra dar zica eh mt facil em turbo... melhor ranca a cabeça da wg e não deixar vir pressão mesmo...

                              ai pode usar a bomba mecanica tranquilo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #100

                                cara eu acho mt perigoso isso… pra dar zica eh mt facil em turbo... melhor ranca a cabeça da wg e não deixar vir pressão mesmo...

                                ai pode usar a bomba mecanica tranquilo.

                                [snapback]609300[/snapback]

                                nao fica perigoso jogar fuma?a quente nas mangueiras de comb que passam por ali? :empolgadopix:

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pix
                                  escreveu em última edição por
                                  #101

                                  se for assim ta tranquilo.. eu acho, pq se for testar suspensao tbm to ferrado hehe

                                  abs

                                  [snapback]609028[/snapback]

                                  eles testaram tudo e eu bombei em quase tudo, só passou na suspensão.

                                  • freios

                                  • nível de poluição na lenta

                                  • nível de poluição a 3000 giros

                                  • suspensão inteira (não só os amortecedores)

                                  mas como eu tinha pagado p/ sair o laudo… :empolgadopix:

                                  ? brasil...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #102

                                    cara eu acho mt perigoso isso… pra dar zica eh mt facil em turbo... melhor ranca a cabeça da wg e não deixar vir pressão mesmo...

                                    ai pode usar a bomba mecanica tranquilo.

                                    [snapback]609300[/snapback]

                                    porque não um bypass pela turbina? :empolgadopix: ou então pressurização furada… pega uma turbina mais para lá do que p/ c? e vai com uns rombos na pressurização.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gili
                                      escreveu em última edição por
                                      #103

                                      se eles olharem tudo e nao rolar acerto eu to ferrado.. se bem que é ate final de agosto… vou ver se final de julho ja levo o carro la, acho que da tempo pra fazer bastante coisa até julho, e ainda tem tempo de arrumar qualquer eventual coisa que encrencarem.

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #104

                                        milho eh mais ou menos o q o pix falou, vai deixar a wg como by pass… tirar a cabeça foi forma de falar... eh so pra tirar a valvula la de dentro e deixar ela aliviando tudo...

                                        ai acerta mais ou menos como um aspro...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Milho
                                          escreveu em última edição por
                                          #105

                                          milho eh mais ou menos o q o pix falou, vai deixar a wg como by pass… tirar a cabeça foi forma de falar... eh so pra tirar a valvula la de dentro e deixar ela aliviando tudo...

                                          ai acerta mais ou menos como um aspro...

                                          [snapback]609463[/snapback]

                                          ah sim, entendi… o ideal era tirar mesmo a valvula e ter uma rasgadeira unindo a saida da alivio com o escapamento...

                                          pensei que era pra tirar ela inteira :(

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários