Novo projeto => ap 8v
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uma pekena correção, tinha nao, ainda tenho o meu querido bora que só tem me trazido felicidades… viajar com esse carro é coisa fora do comum, fico com muita pena de ser praticamente obrigado a vende-lo no final do ano, mas......
vc que tem 2.0, com balanceamento da pra girar qto e com qual comando?
abs
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o meu não gira tanto pq o comando não ajuda.
não é só balanceamento, mas tb tem o al?vio do volante e do virabrequim. com isso o motor gira beeem soltinho…nem de longe parece q tem mais de 92 mm de curso e com bielas curtas...
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o meu não gira tanto pq o comando não ajuda.
não é só balanceamento, mas tb tem o al?vio do volante e do virabrequim. com isso o motor gira beeem soltinho…nem de longe parece q tem mais de 92 mm de curso e com bielas curtas...
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blz, deixa chegar a hora de fazer a parte do motor que ja sei quem perturbar mais um poko hehehe
a noticia boa é a confirmação de que os pistoes forjados que tao no bora ja tem destino certo hehehe
outra coisa, só a titulo de turbinar pra legalizar, tem como usar a bomba de fuel mecanica ou obrigatoriamente tenho que colocar uma eletrica?
abs
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blz, deixa chegar a hora de fazer a parte do motor que ja sei quem perturbar mais um poko hehehe
a noticia boa é a confirmação de que os pistoes forjados que tao no bora ja tem destino certo hehehe
outra coisa, só a titulo de turbinar pra legalizar, tem como usar a bomba de fuel mecanica ou obrigatoriamente tenho que colocar uma eletrica?
abs
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leve o carro pra vistoria sem pressão nenhuma no turbo, ai vc pode usar a bomba mecânica.
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leve o carro pra vistoria sem pressão nenhuma no turbo, ai vc pode usar a bomba mecânica.
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mas ai que ta ( vou confirmar isso sabado que vem ), acho que os caras do inmetro aceleram ( andam ) com o carro pra verificar freios… se acelerarem vao me ferrar o motor, acho eu, mesmo que sem parafuso na valvula.. ou coloco uma mangueira furada na press ou um furo aberto na mufla hehehe
abs
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mas ai que ta ( vou confirmar isso sabado que vem ), acho que os caras do inmetro aceleram ( andam ) com o carro pra verificar freios… se acelerarem vao me ferrar o motor, acho eu, mesmo que sem parafuso na valvula.. ou coloco uma mangueira furada na press ou um furo aberto na mufla hehehe
abs
[snapback]608975[/snapback]
mas é isso mesmo, sem pressão de turbo. ai podem acelerar o qto quiserem q não vai danificar seu motor.
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gili .. eu rodei 2 semanas com uma parati turbo esperando a bomba eletrica … vc podia pisar e deichar encher .. vinha pressao e alimentava ateh secar a cuba ... ai vc mordia o painel mesmo ueuheuheuhe ... mas da pra rodar tranquilo .. isso tava com 0,8 de pressao de turbo(nao vinha menos)
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cara eu acho mt perigoso isso… pra dar zica eh mt facil em turbo... melhor ranca a cabeça da wg e não deixar vir pressão mesmo...
ai pode usar a bomba mecanica tranquilo.
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cara eu acho mt perigoso isso… pra dar zica eh mt facil em turbo... melhor ranca a cabeça da wg e não deixar vir pressão mesmo...
ai pode usar a bomba mecanica tranquilo.
[snapback]609300[/snapback]
nao fica perigoso jogar fuma?a quente nas mangueiras de comb que passam por ali?
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se for assim ta tranquilo.. eu acho, pq se for testar suspensao tbm to ferrado hehe
abs
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eles testaram tudo e eu bombei em quase tudo, só passou na suspensão.
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freios
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nível de poluição na lenta
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nível de poluição a 3000 giros
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suspensão inteira (não só os amortecedores)
mas como eu tinha pagado p/ sair o laudo…
? brasil...
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cara eu acho mt perigoso isso… pra dar zica eh mt facil em turbo... melhor ranca a cabeça da wg e não deixar vir pressão mesmo...
ai pode usar a bomba mecanica tranquilo.
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porque não um bypass pela turbina? ou então pressurização furada… pega uma turbina mais para lá do que p/ c? e vai com uns rombos na pressurização.
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se eles olharem tudo e nao rolar acerto eu to ferrado.. se bem que é ate final de agosto… vou ver se final de julho ja levo o carro la, acho que da tempo pra fazer bastante coisa até julho, e ainda tem tempo de arrumar qualquer eventual coisa que encrencarem.
abs
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milho eh mais ou menos o q o pix falou, vai deixar a wg como by pass… tirar a cabeça foi forma de falar... eh so pra tirar a valvula la de dentro e deixar ela aliviando tudo...
ai acerta mais ou menos como um aspro...
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milho eh mais ou menos o q o pix falou, vai deixar a wg como by pass… tirar a cabeça foi forma de falar... eh so pra tirar a valvula la de dentro e deixar ela aliviando tudo...
ai acerta mais ou menos como um aspro...
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ah sim, entendi… o ideal era tirar mesmo a valvula e ter uma rasgadeira unindo a saida da alivio com o escapamento...
pensei que era pra tirar ela inteira
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parece que é obrigado no teste do dino seu carro turbo ter 25% a mais de potencia que o original, ou seja, de 106cv, pelomenos 135cv vai ter q dar. se informe disso. se bem que só o 2000zão já te tras 120, 125cv.
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parece que é obrigado no teste do dino seu carro turbo ter 25% a mais de potencia que o original, ou seja, de 106cv, pelomenos 135cv vai ter q dar. se informe disso. se bem que só o 2000zão já te tras 120, 125cv.
[snapback]609705[/snapback]
e ninguem precisa saber que é 2litros hehehe
sabado agora vou la no inmetro ver qual é o eskema.
abs
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parece que é obrigado no teste do dino seu carro turbo ter 25% a mais de potencia que o original, ou seja, de 106cv, pelomenos 135cv vai ter q dar. se informe disso. se bem que só o 2000zão já te tras 120, 125cv.
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quando eu fiz o doc, a potência foi medida da seguinte forma:
vistoriador: qual a potência do carro?
eu: 160cv
vistoriador: blz
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eta brasilzão
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na época que fiz o laudo do meu carro neeeem existiam dinamometros de rolo no brasil, então a exig?ncia era uma declaração por escrito da nova potência feita por um eng? mecânico ou por um preparador + um bolo de notas fiscais dos serviços e das peças…isso deu um trabaaaalho pra conseguir...
os testes din?micos eram mesmo din?micos, com o carro numa estrada sendo guiado pelo vistoriador. e os testes eram chatinhos, meu carro quase não passou pq no teste de freio pq uma das rodas traseiras travou. ai refizeram o teste e constataram q antes tinha travado por ter alguma coisa no piso na tentiva anterior.
em outro teste, o vistoriador foi a 120 km/h, aliviou as mãos no volante e pisou no freio: o carro não poderia tender a ir pros lados...e de fato não foi. depois levou minha criança numa rua de piso irregular pra ver se a suspensão batia fim de curso e/ou se o carro pulava...e o carro não pulava mesmo estando rebaixado.
fizeram o teste de aceleração: a frente não podia empinar (passarinhar) numa arracada e nem numa retomada em wot. e a frente não empinava.
de final foram olhar o carro por fora e obrigaram (naquele momento mesmo) a comprar um jogo de lampadas (dos farois) numa concession?ria...mas de resto foi ok em tudo.
isso foi em agosto do ano 2000 e o vistoriador era um conhecido, mas mesmo assim não tinha mta conversa não.