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    * Caroline Stella *
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    #91

    uma pekena correção, tinha nao, ainda tenho o meu querido bora que só tem me trazido felicidades… viajar com esse carro é coisa fora do comum, fico com muita pena de ser praticamente obrigado a vende-lo no final do ano, mas......

    vc que tem 2.0, com balanceamento da pra girar qto e com qual comando?

    abs

    [snapback]608966[/snapback]

    o meu não gira tanto pq o comando não ajuda.

    não é só balanceamento, mas tb tem o al?vio do volante e do virabrequim. com isso o motor gira beeem soltinho…nem de longe parece q tem mais de 92 mm de curso e com bielas curtas...

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    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #92

      o meu não gira tanto pq o comando não ajuda.

      não é só balanceamento, mas tb tem o al?vio do volante e do virabrequim. com isso o motor gira beeem soltinho…nem de longe parece q tem mais de 92 mm de curso e com bielas curtas...

      [snapback]608970[/snapback]

      blz, deixa chegar a hora de fazer a parte do motor que ja sei quem perturbar mais um poko hehehe

      a noticia boa é a confirmação de que os pistoes forjados que tao no bora ja tem destino certo hehehe

      outra coisa, só a titulo de turbinar pra legalizar, tem como usar a bomba de fuel mecanica ou obrigatoriamente tenho que colocar uma eletrica?

      abs

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #93

        blz, deixa chegar a hora de fazer a parte do motor que ja sei quem perturbar mais um poko hehehe

        a noticia boa é a confirmação de que os pistoes forjados que tao no bora ja tem destino certo hehehe

        outra coisa, só a titulo de turbinar pra legalizar, tem como usar a bomba de fuel mecanica ou obrigatoriamente tenho que colocar uma eletrica?

        abs

        [snapback]608973[/snapback]

        leve o carro pra vistoria sem pressão nenhuma no turbo, ai vc pode usar a bomba mecânica.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #94

          leve o carro pra vistoria sem pressão nenhuma no turbo, ai vc pode usar a bomba mecânica.

          [snapback]608974[/snapback]

          mas ai que ta ( vou confirmar isso sabado que vem ), acho que os caras do inmetro aceleram ( andam ) com o carro pra verificar freios… se acelerarem vao me ferrar o motor, acho eu, mesmo que sem parafuso na valvula.. ou coloco uma mangueira furada na press ou um furo aberto na mufla hehehe

          abs

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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #95

            mas ai que ta ( vou confirmar isso sabado que vem ), acho que os caras do inmetro aceleram ( andam ) com o carro pra verificar freios…  se acelerarem vao me ferrar o motor, acho eu, mesmo que sem parafuso na valvula.. ou coloco uma mangueira furada na press ou um furo aberto na mufla hehehe

            abs

            [snapback]608975[/snapback]

            mas é isso mesmo, sem pressão de turbo. ai podem acelerar o qto quiserem q não vai danificar seu motor.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #96

              quando eu fiz a vistoria do golf, a algum tempo atrás, só verificaram os freios naqueles rolos no ch?o.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #97

                quando eu fiz a vistoria do golf, a algum tempo atrás, só verificaram os freios naqueles rolos no ch?o.

                [snapback]609010[/snapback]

                se for assim ta tranquilo.. eu acho, pq se for testar suspensao tbm to ferrado hehe

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #98

                  gili .. eu rodei 2 semanas com uma parati turbo esperando a bomba eletrica … vc podia pisar e deichar encher .. vinha pressao e alimentava ateh secar a cuba ... ai vc mordia o painel mesmo ueuheuheuhe ... mas da pra rodar tranquilo .. isso tava com 0,8 de pressao de turbo(nao vinha menos)

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #99

                    cara eu acho mt perigoso isso… pra dar zica eh mt facil em turbo... melhor ranca a cabeça da wg e não deixar vir pressão mesmo...

                    ai pode usar a bomba mecanica tranquilo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #100

                      cara eu acho mt perigoso isso… pra dar zica eh mt facil em turbo... melhor ranca a cabeça da wg e não deixar vir pressão mesmo...

                      ai pode usar a bomba mecanica tranquilo.

                      [snapback]609300[/snapback]

                      nao fica perigoso jogar fuma?a quente nas mangueiras de comb que passam por ali? :empolgadopix:

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #101

                        se for assim ta tranquilo.. eu acho, pq se for testar suspensao tbm to ferrado hehe

                        abs

                        [snapback]609028[/snapback]

                        eles testaram tudo e eu bombei em quase tudo, só passou na suspensão.

                        • freios

                        • nível de poluição na lenta

                        • nível de poluição a 3000 giros

                        • suspensão inteira (não só os amortecedores)

                        mas como eu tinha pagado p/ sair o laudo… :empolgadopix:

                        ? brasil...

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #102

                          cara eu acho mt perigoso isso… pra dar zica eh mt facil em turbo... melhor ranca a cabeça da wg e não deixar vir pressão mesmo...

                          ai pode usar a bomba mecanica tranquilo.

                          [snapback]609300[/snapback]

                          porque não um bypass pela turbina? :empolgadopix: ou então pressurização furada… pega uma turbina mais para lá do que p/ c? e vai com uns rombos na pressurização.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #103

                            se eles olharem tudo e nao rolar acerto eu to ferrado.. se bem que é ate final de agosto… vou ver se final de julho ja levo o carro la, acho que da tempo pra fazer bastante coisa até julho, e ainda tem tempo de arrumar qualquer eventual coisa que encrencarem.

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #104

                              milho eh mais ou menos o q o pix falou, vai deixar a wg como by pass… tirar a cabeça foi forma de falar... eh so pra tirar a valvula la de dentro e deixar ela aliviando tudo...

                              ai acerta mais ou menos como um aspro...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #105

                                milho eh mais ou menos o q o pix falou, vai deixar a wg como by pass… tirar a cabeça foi forma de falar... eh so pra tirar a valvula la de dentro e deixar ela aliviando tudo...

                                ai acerta mais ou menos como um aspro...

                                [snapback]609463[/snapback]

                                ah sim, entendi… o ideal era tirar mesmo a valvula e ter uma rasgadeira unindo a saida da alivio com o escapamento...

                                pensei que era pra tirar ela inteira :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #106

                                  parece que é obrigado no teste do dino seu carro turbo ter 25% a mais de potencia que o original, ou seja, de 106cv, pelomenos 135cv vai ter q dar. se informe disso. se bem que só o 2000zão já te tras 120, 125cv.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #107

                                    parece que é obrigado no teste do dino seu carro turbo ter 25% a mais de potencia que o original, ou seja, de 106cv, pelomenos 135cv vai ter q dar. se informe disso. se bem que só o 2000zão já te tras 120, 125cv.

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                                    e ninguem precisa saber que é 2litros hehehe

                                    sabado agora vou la no inmetro ver qual é o eskema.

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #108

                                      parece que é obrigado no teste do dino seu carro turbo ter 25% a mais de potencia que o original, ou seja, de 106cv, pelomenos 135cv vai ter q dar. se informe disso. se bem que só o 2000zão já te tras 120, 125cv.

                                      [snapback]609705[/snapback]

                                      quando eu fiz o doc, a potência foi medida da seguinte forma:

                                      vistoriador: qual a potência do carro?

                                      eu: 160cv

                                      vistoriador: blz

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #109

                                        :(

                                        eta brasilzão :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #110

                                          na época que fiz o laudo do meu carro neeeem existiam dinamometros de rolo no brasil, então a exig?ncia era uma declaração por escrito da nova potência feita por um eng? mecânico ou por um preparador + um bolo de notas fiscais dos serviços e das peças…isso deu um trabaaaalho pra conseguir...

                                          os testes din?micos eram mesmo din?micos, com o carro numa estrada sendo guiado pelo vistoriador. e os testes eram chatinhos, meu carro quase não passou pq no teste de freio pq uma das rodas traseiras travou. ai refizeram o teste e constataram q antes tinha travado por ter alguma coisa no piso na tentiva anterior.

                                          em outro teste, o vistoriador foi a 120 km/h, aliviou as mãos no volante e pisou no freio: o carro não poderia tender a ir pros lados...e de fato não foi. depois levou minha criança numa rua de piso irregular pra ver se a suspensão batia fim de curso e/ou se o carro pulava...e o carro não pulava mesmo estando rebaixado.

                                          fizeram o teste de aceleração: a frente não podia empinar (passarinhar) numa arracada e nem numa retomada em wot. e a frente não empinava.

                                          de final foram olhar o carro por fora e obrigaram (naquele momento mesmo) a comprar um jogo de lampadas (dos farois) numa concession?ria...mas de resto foi ok em tudo.

                                          isso foi em agosto do ano 2000 e o vistoriador era um conhecido, mas mesmo assim não tinha mta conversa não.

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