Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Barra anti torção: fixação diferente… ???

Barra anti torção: fixação diferente… ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
51 Posts 11 Posters 2.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Túlio DNS 52
    escreveu em última edição por
    #2

    aproveitando…

    outra dúvida:

    quanto ao furo que precisa ser feito?

    ? melhor colocar um parafuso soldado na lataria, pegando da parte de baixo pra cima...e sempre apertar e soltar com uma porca por cima mesmo....

    ou colocar o parafuso por cima e a porca por baixo da lataria???

    eu acho que se eu deixar o parafuso fixo na lataria e sempre que precisar tirar a barra eu solto a porca....acho que assim tem menos risco de estourar o buraco e toda vez ter que ir aumentando o tamanho do parafuso né???

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #3

      ontem eu fechei a compra nas barras da imohr. quando chegar eu coloco umas fotos aqui.

      se quiser tirar umas dúvidas, manda email para: vendas@imohr.com.br

      o cara tem nick aqui no pp, acho que é dr_kx, algo assim

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Túlio DNS 52
        escreveu em última edição por
        #4

        hummm…

        blz, vou tentar procurar ele...

        sobre o e-mail...já enviei o e-mail pro endereão técnico deles...

        to aguardando resposta....

        assim que chegar posto aqui pra vcs....

        mas no e-mail...só perguntei a forma de instalação que eles recomendam.....

        perguntar se a deles é melhor que a outra que pega na parte toda redonda....com certeza a resposta é obvia né

        hehe

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Túlio DNS 52
          escreveu em última edição por
          #5

          a resposta que eu tive da imohr sobre a instalação:

          _bom dia,

          t?lio, recomendamos que ponha o parafuso de dentro para fora da torre, ou seja, com a rosca para o lado de fora. não recomendamos que solde o parafuso na carroceria.

          uma eventual retirada para manutenção não ir? danificar a lataria, pois será expor?dica.

          abraço

          felipe

          www.imohr.com.br_

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #6

            não precisa soldar. e se for aquela barra com os pratinhos, ai q vc não pode soldar mesmo, pois precisa de um certo jogo pra conseguir tirar os pratos qdo necessário.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Túlio DNS 52
              escreveu em última edição por
              #7

              entendi

              e vc sabe se tem diferença no funcionamento ou se é melhor ou pior esses modelos das fotos????

              o da imohr pega tipo na metade…e outro cromado pega no circulo todo ali da torre....

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #8

                teoricamente a de prato trava melhor.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Túlio DNS 52
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  será que muito melhor ? ? ? ? ?

                  pq meu carro ta rachando…queria colocar uma melhor barra pra travar o carro.....e tb que funcione melhor pra segurar a onda da rachadura

                  olha esse tópico aqui que postei as fotos do meu carro e a rachadura:

                  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=611765

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    será que muito melhor ? ? ? ? ?

                    pq meu carro ta rachando…queria colocar uma melhor barra pra travar o carro.....e tb que funcione melhor pra segurar a onda da rachadura

                    olha esse tópico aqui que postei as fotos do meu carro e a rachadura:

                    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=611765

                    [snapback]611767[/snapback]

                    então, é dificil saber o qto q é melhor e até mesmo se na prática é melhor mesmo. parece ser melhor pq tem mais pontos de ancoragem e fica bem no topo das torres.

                    no seu caso, eu ja faria a solda antes q a trinca fique maior e literalmente aberta. e de toda forma ja colocaria a barra ontem .

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Túlio DNS 52
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      então, é dificil saber o qto q é melhor e até mesmo se na prática é melhor mesmo. parece ser melhor pq tem mais pontos de ancoragem e fica bem no topo das torres.

                      no seu caso, eu ja faria a solda antes q a trinca fique maior e literalmente aberta. e de toda forma ja colocaria a barra ontem .

                      [snapback]611768[/snapback]

                      ah sim…a barra vai ser instalada de qualquer forma...

                      minha dúvida era entre os modelos..

                      tb acho o q vc disse....a redonda por ter uma maior área de fixação...

                      esse é o problema...fazer a solda...nao tenho como.

                      acabou a grana e o carro tá parado ainda precisando de mais peças...

                      to f****

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        coloque a barra e ande com o carro sem o carpete e nem aqueles revestimentos q são colados na lataria ali onde tem a trinca, ai vc ao andar, pode ver como a trinca se comporta. marque com uma caneta onde começa e onde acaba a trinca (por dentro do carro) de forma a vc saber se ela está aumentando mto depressa. e se não tiver jeito, melhor deixar o carro parado do que piorar as coisas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Túlio DNS 52
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          boas dicas….

                          vou fazer isso....

                          1 vez por semana eu dou uma verificada no nivel onde a trinca vai estar

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            eu tbm tinha a mesma duvida quanto as barras, ate postei fotos delas, ai o pessoal do pp falou q a 2? opção que abra?a toda a torra com aquela circunferencia seria a melhor.

                            eu pretendo colcoar dela :pix:

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              buxim
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              opa quanto a instalação o que eu vejo aqui em brasília é o uso de buchas nas torres. assim pode colocar e tirar o parafuso sempre, sem a necessidade e preocupação com as porcas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
                                H Offline
                                HaUcK33
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                sabe de uma coisa.. tav conversando com o m?rcio no msn…

                                eu tenho uma no palio rally.. vou pegar ela, levar em um bom torneiro, soldador com mig e fazer uma copia da minha mesmo.

                                fica bem mais barata e eu sei q material vou usar. o palior ally passou por muitas boas e o carro sempre amarradinho, carroceria intacta, é muito boa, foif eita dentro da fiat mesmo, veio com o carro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Túlio DNS 52
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  opa quanto a instalação o que eu vejo aqui em brasília é o uso de buchas nas torres. assim pode colocar e tirar o parafuso sempre, sem a necessidade e preocupação com as porcas.

                                  [snapback]611882[/snapback]

                                  vc pode dar mais detalhs como faz essa instalação??

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    buxim
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    vc pode dar mais detalhs como faz essa instalação??

                                    abraços

                                    [snapback]612156[/snapback]

                                    o esquema das buchas é muito simples. vc vai colocar a barra no local adequado, vai marcar a lata do carro nos buracos que prendem a barra.

                                    tira a barra, e vai montar/embuchar no local marcado. assim fica tranquilo de colocar e tirar a barra sempre que voce quiser.

                                    procura numa casa de parafusos leve a barra ou a medida do furo de fixação da barra e procure umas buchas e parafusos para colocar .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Túlio DNS 52
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      o esquema das buchas é muito simples. vc vai colocar a barra no local adequado, vai marcar a lata do carro nos buracos que prendem a barra.

                                      tira a barra, e vai montar/embuchar no local marcado. assim fica tranquilo de colocar e tirar a barra sempre que voce quiser.

                                      procura numa casa de parafusos leve a barra ou a medida do furo de fixação da barra e procure umas buchas e parafusos para colocar .

                                      [snapback]613337[/snapback]

                                      hummm…

                                      qual material pras buxas????

                                      não deve ser aquelas pl?sticas estilo de parede né??? ou são essas??

                                      tava pensando no seguinte.....como essa barra redonda tem 2 parafusos em cada lado, prendendo a parte redonda na barra reta...acho que se eu não mexer na parte redonda, e assim tendo que tirar e botar o parafuso na lata....eu evito de estourar os furos né???

                                      posso apenas soltar os 2 parafusos de cada lada na barra reta e soltar ela... deixando assim a parte redonda sempre fixada.....

                                      entendeu??

                                      tipo, se eu precisar mexer na bateria, ou em alguma coisa no motor....

                                      acho que tem como tirar a barra por esses 2 parafusos de cada lado né???

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lee
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        uma duvida, será que essa barra estilo a foto cromada, o encaixe na torre é 100%??? essa argola encaixa certinho nela? ou fica um espacinho? pq se ficar um espacinho e com a torção do carro poder? fazer barulho e arranhar aquela parte da torre no carro hehehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          Túlio DNS 52
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          eu tive essa barra cromada para gol g2… você pode fazer o que vc disse sim, remover os parafusos que prendem a barra no suporte da torre.

                                          se não me engano são dois parafusos allen (use chave de boa qualidade sempre -gedore-)...

                                          não h? necessidade de ficar removendo a barra toda hora assim e mesmo assim, quando necessário não h? problema em fazer.

                                          eu sinceramente prefiro o acabamento dessas cromadas ao da imohr.

                                          [snapback]613976[/snapback]

                                          pra vc saber….testei uma imohr, e faltou mais de 1 dedo pra cada lado..

                                          tenho 2 amigos aqui no rio e eles já testaram a barra fixa e a móvel da imohr... nenhum deles conseguiu botar no carro....

                                          to fora dessa marca

                                          uma duvida, será que essa barra estilo a foto cromada, o encaixe na torre é 100%??? essa argola encaixa certinho nela? ou fica um espacinho? pq se ficar um espacinho e com a torção do carro poder? fazer barulho e arranhar aquela parte da torre no carro hehehehe

                                          [snapback]614018[/snapback]

                                          acho que fica sim cara…...fica certinho.

                                          e vc colocando os parafusos....vai ficar mais firme ainda.

                                          assim evitando de se mover por ali e arranhar alguma coisa

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários