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  4. Barra anti torção: fixação diferente… ???

Barra anti torção: fixação diferente… ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Túlio DNS 52
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    #5

    a resposta que eu tive da imohr sobre a instalação:

    _bom dia,

    t?lio, recomendamos que ponha o parafuso de dentro para fora da torre, ou seja, com a rosca para o lado de fora. não recomendamos que solde o parafuso na carroceria.

    uma eventual retirada para manutenção não ir? danificar a lataria, pois será expor?dica.

    abraço

    felipe

    www.imohr.com.br_

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      * Caroline Stella *
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      #6

      não precisa soldar. e se for aquela barra com os pratinhos, ai q vc não pode soldar mesmo, pois precisa de um certo jogo pra conseguir tirar os pratos qdo necessário.

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      • T Offline
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        Túlio DNS 52
        escreveu em última edição por
        #7

        entendi

        e vc sabe se tem diferença no funcionamento ou se é melhor ou pior esses modelos das fotos????

        o da imohr pega tipo na metade…e outro cromado pega no circulo todo ali da torre....

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #8

          teoricamente a de prato trava melhor.

          1 Resposta Última resposta
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            Túlio DNS 52
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            #9

            será que muito melhor ? ? ? ? ?

            pq meu carro ta rachando…queria colocar uma melhor barra pra travar o carro.....e tb que funcione melhor pra segurar a onda da rachadura

            olha esse tópico aqui que postei as fotos do meu carro e a rachadura:

            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=611765

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #10

              será que muito melhor ? ? ? ? ?

              pq meu carro ta rachando…queria colocar uma melhor barra pra travar o carro.....e tb que funcione melhor pra segurar a onda da rachadura

              olha esse tópico aqui que postei as fotos do meu carro e a rachadura:

              http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=611765

              [snapback]611767[/snapback]

              então, é dificil saber o qto q é melhor e até mesmo se na prática é melhor mesmo. parece ser melhor pq tem mais pontos de ancoragem e fica bem no topo das torres.

              no seu caso, eu ja faria a solda antes q a trinca fique maior e literalmente aberta. e de toda forma ja colocaria a barra ontem .

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
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                Túlio DNS 52
                escreveu em última edição por
                #11

                então, é dificil saber o qto q é melhor e até mesmo se na prática é melhor mesmo. parece ser melhor pq tem mais pontos de ancoragem e fica bem no topo das torres.

                no seu caso, eu ja faria a solda antes q a trinca fique maior e literalmente aberta. e de toda forma ja colocaria a barra ontem .

                [snapback]611768[/snapback]

                ah sim…a barra vai ser instalada de qualquer forma...

                minha dúvida era entre os modelos..

                tb acho o q vc disse....a redonda por ter uma maior área de fixação...

                esse é o problema...fazer a solda...nao tenho como.

                acabou a grana e o carro tá parado ainda precisando de mais peças...

                to f****

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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  coloque a barra e ande com o carro sem o carpete e nem aqueles revestimentos q são colados na lataria ali onde tem a trinca, ai vc ao andar, pode ver como a trinca se comporta. marque com uma caneta onde começa e onde acaba a trinca (por dentro do carro) de forma a vc saber se ela está aumentando mto depressa. e se não tiver jeito, melhor deixar o carro parado do que piorar as coisas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Túlio DNS 52
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    boas dicas….

                    vou fazer isso....

                    1 vez por semana eu dou uma verificada no nivel onde a trinca vai estar

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      eu tbm tinha a mesma duvida quanto as barras, ate postei fotos delas, ai o pessoal do pp falou q a 2? opção que abra?a toda a torra com aquela circunferencia seria a melhor.

                      eu pretendo colcoar dela :pix:

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        buxim
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                        #15

                        opa quanto a instalação o que eu vejo aqui em brasília é o uso de buchas nas torres. assim pode colocar e tirar o parafuso sempre, sem a necessidade e preocupação com as porcas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
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                          HaUcK33
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          sabe de uma coisa.. tav conversando com o m?rcio no msn…

                          eu tenho uma no palio rally.. vou pegar ela, levar em um bom torneiro, soldador com mig e fazer uma copia da minha mesmo.

                          fica bem mais barata e eu sei q material vou usar. o palior ally passou por muitas boas e o carro sempre amarradinho, carroceria intacta, é muito boa, foif eita dentro da fiat mesmo, veio com o carro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Túlio DNS 52
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            opa quanto a instalação o que eu vejo aqui em brasília é o uso de buchas nas torres. assim pode colocar e tirar o parafuso sempre, sem a necessidade e preocupação com as porcas.

                            [snapback]611882[/snapback]

                            vc pode dar mais detalhs como faz essa instalação??

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              buxim
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              vc pode dar mais detalhs como faz essa instalação??

                              abraços

                              [snapback]612156[/snapback]

                              o esquema das buchas é muito simples. vc vai colocar a barra no local adequado, vai marcar a lata do carro nos buracos que prendem a barra.

                              tira a barra, e vai montar/embuchar no local marcado. assim fica tranquilo de colocar e tirar a barra sempre que voce quiser.

                              procura numa casa de parafusos leve a barra ou a medida do furo de fixação da barra e procure umas buchas e parafusos para colocar .

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Túlio DNS 52
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                o esquema das buchas é muito simples. vc vai colocar a barra no local adequado, vai marcar a lata do carro nos buracos que prendem a barra.

                                tira a barra, e vai montar/embuchar no local marcado. assim fica tranquilo de colocar e tirar a barra sempre que voce quiser.

                                procura numa casa de parafusos leve a barra ou a medida do furo de fixação da barra e procure umas buchas e parafusos para colocar .

                                [snapback]613337[/snapback]

                                hummm…

                                qual material pras buxas????

                                não deve ser aquelas pl?sticas estilo de parede né??? ou são essas??

                                tava pensando no seguinte.....como essa barra redonda tem 2 parafusos em cada lado, prendendo a parte redonda na barra reta...acho que se eu não mexer na parte redonda, e assim tendo que tirar e botar o parafuso na lata....eu evito de estourar os furos né???

                                posso apenas soltar os 2 parafusos de cada lada na barra reta e soltar ela... deixando assim a parte redonda sempre fixada.....

                                entendeu??

                                tipo, se eu precisar mexer na bateria, ou em alguma coisa no motor....

                                acho que tem como tirar a barra por esses 2 parafusos de cada lado né???

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #20

                                  uma duvida, será que essa barra estilo a foto cromada, o encaixe na torre é 100%??? essa argola encaixa certinho nela? ou fica um espacinho? pq se ficar um espacinho e com a torção do carro poder? fazer barulho e arranhar aquela parte da torre no carro hehehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    Túlio DNS 52
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                                    #21

                                    eu tive essa barra cromada para gol g2… você pode fazer o que vc disse sim, remover os parafusos que prendem a barra no suporte da torre.

                                    se não me engano são dois parafusos allen (use chave de boa qualidade sempre -gedore-)...

                                    não h? necessidade de ficar removendo a barra toda hora assim e mesmo assim, quando necessário não h? problema em fazer.

                                    eu sinceramente prefiro o acabamento dessas cromadas ao da imohr.

                                    [snapback]613976[/snapback]

                                    pra vc saber….testei uma imohr, e faltou mais de 1 dedo pra cada lado..

                                    tenho 2 amigos aqui no rio e eles já testaram a barra fixa e a móvel da imohr... nenhum deles conseguiu botar no carro....

                                    to fora dessa marca

                                    uma duvida, será que essa barra estilo a foto cromada, o encaixe na torre é 100%??? essa argola encaixa certinho nela? ou fica um espacinho? pq se ficar um espacinho e com a torção do carro poder? fazer barulho e arranhar aquela parte da torre no carro hehehehe

                                    [snapback]614018[/snapback]

                                    acho que fica sim cara…...fica certinho.

                                    e vc colocando os parafusos....vai ficar mais firme ainda.

                                    assim evitando de se mover por ali e arranhar alguma coisa

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #22

                                      pra vc saber….testei uma imohr, e faltou mais de 1 dedo pra cada lado..

                                      tenho 2 amigos aqui no rio e eles já testaram a barra fixa e a móvel da imohr... nenhum deles conseguiu botar no carro....

                                      to fora dessa marca

                                      **acho que fica sim cara…...fica certinho.

                                      e vc colocando os parafusos....vai ficar mais firme ainda.

                                      assim evitando de se mover por ali e arranhar alguma coisa**[snapback]614020[/snapback]

                                      huuuuuuuuuum, beleza, tomara q fique memso pq quero colocar é dessa barra, que abra?a toda a torre, to pensnado nas da noopcar.

                                      e quero colocar atrás tbm, so q atras pensei em colocar da imohr, so que pelo uq vc falou, ja to com o pe atras com eles.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #23

                                        o problema é que 3 amigos já falaram q a imohr nos gol s quadrados não entra de forma nenhuma….

                                        vou ver se entro em contato com essa aero turbo...

                                        muito tempo que não vejo nada sobre essa loja...pra falar a verdade nem sei se existe ainda

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #24

                                          pois é, aeroturbo é das antigas, eu lembro que foi a carol que indicou essa loja. finalmente fizeram um site bacaninha, pq os outros eram tristes, lixo total.

                                          a carol sabe mais sobre essa loja, ou será q eu to confundindo os nomesó mas acho q nao, é aeroturbo mesmo, inclusive peças pra carburador weber é tudo lá.

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