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Barra anti torção: fixação diferente… ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #10

    será que muito melhor ? ? ? ? ?

    pq meu carro ta rachando…queria colocar uma melhor barra pra travar o carro.....e tb que funcione melhor pra segurar a onda da rachadura

    olha esse tópico aqui que postei as fotos do meu carro e a rachadura:

    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=611765

    [snapback]611767[/snapback]

    então, é dificil saber o qto q é melhor e até mesmo se na prática é melhor mesmo. parece ser melhor pq tem mais pontos de ancoragem e fica bem no topo das torres.

    no seu caso, eu ja faria a solda antes q a trinca fique maior e literalmente aberta. e de toda forma ja colocaria a barra ontem .

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    • T Offline
      T Offline
      Túlio DNS 52
      escreveu em última edição por
      #11

      então, é dificil saber o qto q é melhor e até mesmo se na prática é melhor mesmo. parece ser melhor pq tem mais pontos de ancoragem e fica bem no topo das torres.

      no seu caso, eu ja faria a solda antes q a trinca fique maior e literalmente aberta. e de toda forma ja colocaria a barra ontem .

      [snapback]611768[/snapback]

      ah sim…a barra vai ser instalada de qualquer forma...

      minha dúvida era entre os modelos..

      tb acho o q vc disse....a redonda por ter uma maior área de fixação...

      esse é o problema...fazer a solda...nao tenho como.

      acabou a grana e o carro tá parado ainda precisando de mais peças...

      to f****

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #12

        coloque a barra e ande com o carro sem o carpete e nem aqueles revestimentos q são colados na lataria ali onde tem a trinca, ai vc ao andar, pode ver como a trinca se comporta. marque com uma caneta onde começa e onde acaba a trinca (por dentro do carro) de forma a vc saber se ela está aumentando mto depressa. e se não tiver jeito, melhor deixar o carro parado do que piorar as coisas.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Túlio DNS 52
          escreveu em última edição por
          #13

          boas dicas….

          vou fazer isso....

          1 vez por semana eu dou uma verificada no nivel onde a trinca vai estar

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #14

            eu tbm tinha a mesma duvida quanto as barras, ate postei fotos delas, ai o pessoal do pp falou q a 2? opção que abra?a toda a torra com aquela circunferencia seria a melhor.

            eu pretendo colcoar dela :pix:

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              buxim
              escreveu em última edição por
              #15

              opa quanto a instalação o que eu vejo aqui em brasília é o uso de buchas nas torres. assim pode colocar e tirar o parafuso sempre, sem a necessidade e preocupação com as porcas.

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                HaUcK33
                escreveu em última edição por
                #16

                sabe de uma coisa.. tav conversando com o m?rcio no msn…

                eu tenho uma no palio rally.. vou pegar ela, levar em um bom torneiro, soldador com mig e fazer uma copia da minha mesmo.

                fica bem mais barata e eu sei q material vou usar. o palior ally passou por muitas boas e o carro sempre amarradinho, carroceria intacta, é muito boa, foif eita dentro da fiat mesmo, veio com o carro.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Túlio DNS 52
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  opa quanto a instalação o que eu vejo aqui em brasília é o uso de buchas nas torres. assim pode colocar e tirar o parafuso sempre, sem a necessidade e preocupação com as porcas.

                  [snapback]611882[/snapback]

                  vc pode dar mais detalhs como faz essa instalação??

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    buxim
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    vc pode dar mais detalhs como faz essa instalação??

                    abraços

                    [snapback]612156[/snapback]

                    o esquema das buchas é muito simples. vc vai colocar a barra no local adequado, vai marcar a lata do carro nos buracos que prendem a barra.

                    tira a barra, e vai montar/embuchar no local marcado. assim fica tranquilo de colocar e tirar a barra sempre que voce quiser.

                    procura numa casa de parafusos leve a barra ou a medida do furo de fixação da barra e procure umas buchas e parafusos para colocar .

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Túlio DNS 52
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      o esquema das buchas é muito simples. vc vai colocar a barra no local adequado, vai marcar a lata do carro nos buracos que prendem a barra.

                      tira a barra, e vai montar/embuchar no local marcado. assim fica tranquilo de colocar e tirar a barra sempre que voce quiser.

                      procura numa casa de parafusos leve a barra ou a medida do furo de fixação da barra e procure umas buchas e parafusos para colocar .

                      [snapback]613337[/snapback]

                      hummm…

                      qual material pras buxas????

                      não deve ser aquelas pl?sticas estilo de parede né??? ou são essas??

                      tava pensando no seguinte.....como essa barra redonda tem 2 parafusos em cada lado, prendendo a parte redonda na barra reta...acho que se eu não mexer na parte redonda, e assim tendo que tirar e botar o parafuso na lata....eu evito de estourar os furos né???

                      posso apenas soltar os 2 parafusos de cada lada na barra reta e soltar ela... deixando assim a parte redonda sempre fixada.....

                      entendeu??

                      tipo, se eu precisar mexer na bateria, ou em alguma coisa no motor....

                      acho que tem como tirar a barra por esses 2 parafusos de cada lado né???

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        uma duvida, será que essa barra estilo a foto cromada, o encaixe na torre é 100%??? essa argola encaixa certinho nela? ou fica um espacinho? pq se ficar um espacinho e com a torção do carro poder? fazer barulho e arranhar aquela parte da torre no carro hehehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Túlio DNS 52
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          eu tive essa barra cromada para gol g2… você pode fazer o que vc disse sim, remover os parafusos que prendem a barra no suporte da torre.

                          se não me engano são dois parafusos allen (use chave de boa qualidade sempre -gedore-)...

                          não h? necessidade de ficar removendo a barra toda hora assim e mesmo assim, quando necessário não h? problema em fazer.

                          eu sinceramente prefiro o acabamento dessas cromadas ao da imohr.

                          [snapback]613976[/snapback]

                          pra vc saber….testei uma imohr, e faltou mais de 1 dedo pra cada lado..

                          tenho 2 amigos aqui no rio e eles já testaram a barra fixa e a móvel da imohr... nenhum deles conseguiu botar no carro....

                          to fora dessa marca

                          uma duvida, será que essa barra estilo a foto cromada, o encaixe na torre é 100%??? essa argola encaixa certinho nela? ou fica um espacinho? pq se ficar um espacinho e com a torção do carro poder? fazer barulho e arranhar aquela parte da torre no carro hehehehe

                          [snapback]614018[/snapback]

                          acho que fica sim cara…...fica certinho.

                          e vc colocando os parafusos....vai ficar mais firme ainda.

                          assim evitando de se mover por ali e arranhar alguma coisa

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            pra vc saber….testei uma imohr, e faltou mais de 1 dedo pra cada lado..

                            tenho 2 amigos aqui no rio e eles já testaram a barra fixa e a móvel da imohr... nenhum deles conseguiu botar no carro....

                            to fora dessa marca

                            **acho que fica sim cara…...fica certinho.

                            e vc colocando os parafusos....vai ficar mais firme ainda.

                            assim evitando de se mover por ali e arranhar alguma coisa**[snapback]614020[/snapback]

                            huuuuuuuuuum, beleza, tomara q fique memso pq quero colocar é dessa barra, que abra?a toda a torre, to pensnado nas da noopcar.

                            e quero colocar atrás tbm, so q atras pensei em colocar da imohr, so que pelo uq vc falou, ja to com o pe atras com eles.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Túlio DNS 52
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              o problema é que 3 amigos já falaram q a imohr nos gol s quadrados não entra de forma nenhuma….

                              vou ver se entro em contato com essa aero turbo...

                              muito tempo que não vejo nada sobre essa loja...pra falar a verdade nem sei se existe ainda

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                pois é, aeroturbo é das antigas, eu lembro que foi a carol que indicou essa loja. finalmente fizeram um site bacaninha, pq os outros eram tristes, lixo total.

                                a carol sabe mais sobre essa loja, ou será q eu to confundindo os nomesó mas acho q nao, é aeroturbo mesmo, inclusive peças pra carburador weber é tudo lá.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  Edu4rdoBR
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  essas de wrc são soldadas?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    teve um amigo que ao reformar o gol caixa dele, colocou a barra e soldou, depois deu o acabamento, ficou original, bonito mesmo. e a barra foi ele mesmo que fez em inox :todoido:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      vou usar essas aqui. comprei na folego turbo, e pelo q vi são baratas e mt bem acabadas, so não gostei da cor da barra inferior, mas eh padrão deles ne….

                                      ela desmonta em 3 partes pra poder fazer manutenção na bateria sem ter q remover a barra toda, somente solta 2 parafusos de cada lado e pronto…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        ela desmonta em 3 partes pra poder fazer manutenção na bateria sem ter q remover a barra toda, somente solta 2 parafusos de cada lado e pronto…

                                        [snapback]616826[/snapback]

                                        nao quero te desanimar, mas tenho a barra na minha parati quadrada, e tentei tirar so os 2 parafusos ali, pra tirar bateria, nao sei o seu caso, mas no meu carro, nao saiu a barra e era um saco tirar a bateria, tempos depois eu resolvi o problema, joguei a bateria no porta-malas :ninja: :ninja:

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          Lee
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          hehehe é fica impossivel tirar essa barra so tirando os 2 parafusos, pq ela é encaixada por baixo, se fosse por cima, ate iria. ai do outro lado, na outra ponta, ela ta presa, ou seja, não tem como puxar ela e tirar hehehe, vai ter q jogar a bateria no porta malas tbm.

                                          1 Resposta Última resposta

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