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Barra anti torção: fixação diferente… ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Túlio DNS 52
    escreveu em última edição por
    #11

    então, é dificil saber o qto q é melhor e até mesmo se na prática é melhor mesmo. parece ser melhor pq tem mais pontos de ancoragem e fica bem no topo das torres.

    no seu caso, eu ja faria a solda antes q a trinca fique maior e literalmente aberta. e de toda forma ja colocaria a barra ontem .

    [snapback]611768[/snapback]

    ah sim…a barra vai ser instalada de qualquer forma...

    minha dúvida era entre os modelos..

    tb acho o q vc disse....a redonda por ter uma maior área de fixação...

    esse é o problema...fazer a solda...nao tenho como.

    acabou a grana e o carro tá parado ainda precisando de mais peças...

    to f****

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #12

      coloque a barra e ande com o carro sem o carpete e nem aqueles revestimentos q são colados na lataria ali onde tem a trinca, ai vc ao andar, pode ver como a trinca se comporta. marque com uma caneta onde começa e onde acaba a trinca (por dentro do carro) de forma a vc saber se ela está aumentando mto depressa. e se não tiver jeito, melhor deixar o carro parado do que piorar as coisas.

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      • T Offline
        T Offline
        Túlio DNS 52
        escreveu em última edição por
        #13

        boas dicas….

        vou fazer isso....

        1 vez por semana eu dou uma verificada no nivel onde a trinca vai estar

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #14

          eu tbm tinha a mesma duvida quanto as barras, ate postei fotos delas, ai o pessoal do pp falou q a 2? opção que abra?a toda a torra com aquela circunferencia seria a melhor.

          eu pretendo colcoar dela :pix:

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            buxim
            escreveu em última edição por
            #15

            opa quanto a instalação o que eu vejo aqui em brasília é o uso de buchas nas torres. assim pode colocar e tirar o parafuso sempre, sem a necessidade e preocupação com as porcas.

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              HaUcK33
              escreveu em última edição por
              #16

              sabe de uma coisa.. tav conversando com o m?rcio no msn…

              eu tenho uma no palio rally.. vou pegar ela, levar em um bom torneiro, soldador com mig e fazer uma copia da minha mesmo.

              fica bem mais barata e eu sei q material vou usar. o palior ally passou por muitas boas e o carro sempre amarradinho, carroceria intacta, é muito boa, foif eita dentro da fiat mesmo, veio com o carro.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Túlio DNS 52
                escreveu em última edição por
                #17

                opa quanto a instalação o que eu vejo aqui em brasília é o uso de buchas nas torres. assim pode colocar e tirar o parafuso sempre, sem a necessidade e preocupação com as porcas.

                [snapback]611882[/snapback]

                vc pode dar mais detalhs como faz essa instalação??

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  buxim
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  vc pode dar mais detalhs como faz essa instalação??

                  abraços

                  [snapback]612156[/snapback]

                  o esquema das buchas é muito simples. vc vai colocar a barra no local adequado, vai marcar a lata do carro nos buracos que prendem a barra.

                  tira a barra, e vai montar/embuchar no local marcado. assim fica tranquilo de colocar e tirar a barra sempre que voce quiser.

                  procura numa casa de parafusos leve a barra ou a medida do furo de fixação da barra e procure umas buchas e parafusos para colocar .

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Túlio DNS 52
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    o esquema das buchas é muito simples. vc vai colocar a barra no local adequado, vai marcar a lata do carro nos buracos que prendem a barra.

                    tira a barra, e vai montar/embuchar no local marcado. assim fica tranquilo de colocar e tirar a barra sempre que voce quiser.

                    procura numa casa de parafusos leve a barra ou a medida do furo de fixação da barra e procure umas buchas e parafusos para colocar .

                    [snapback]613337[/snapback]

                    hummm…

                    qual material pras buxas????

                    não deve ser aquelas pl?sticas estilo de parede né??? ou são essas??

                    tava pensando no seguinte.....como essa barra redonda tem 2 parafusos em cada lado, prendendo a parte redonda na barra reta...acho que se eu não mexer na parte redonda, e assim tendo que tirar e botar o parafuso na lata....eu evito de estourar os furos né???

                    posso apenas soltar os 2 parafusos de cada lada na barra reta e soltar ela... deixando assim a parte redonda sempre fixada.....

                    entendeu??

                    tipo, se eu precisar mexer na bateria, ou em alguma coisa no motor....

                    acho que tem como tirar a barra por esses 2 parafusos de cada lado né???

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      uma duvida, será que essa barra estilo a foto cromada, o encaixe na torre é 100%??? essa argola encaixa certinho nela? ou fica um espacinho? pq se ficar um espacinho e com a torção do carro poder? fazer barulho e arranhar aquela parte da torre no carro hehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Túlio DNS 52
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        eu tive essa barra cromada para gol g2… você pode fazer o que vc disse sim, remover os parafusos que prendem a barra no suporte da torre.

                        se não me engano são dois parafusos allen (use chave de boa qualidade sempre -gedore-)...

                        não h? necessidade de ficar removendo a barra toda hora assim e mesmo assim, quando necessário não h? problema em fazer.

                        eu sinceramente prefiro o acabamento dessas cromadas ao da imohr.

                        [snapback]613976[/snapback]

                        pra vc saber….testei uma imohr, e faltou mais de 1 dedo pra cada lado..

                        tenho 2 amigos aqui no rio e eles já testaram a barra fixa e a móvel da imohr... nenhum deles conseguiu botar no carro....

                        to fora dessa marca

                        uma duvida, será que essa barra estilo a foto cromada, o encaixe na torre é 100%??? essa argola encaixa certinho nela? ou fica um espacinho? pq se ficar um espacinho e com a torção do carro poder? fazer barulho e arranhar aquela parte da torre no carro hehehehe

                        [snapback]614018[/snapback]

                        acho que fica sim cara…...fica certinho.

                        e vc colocando os parafusos....vai ficar mais firme ainda.

                        assim evitando de se mover por ali e arranhar alguma coisa

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          pra vc saber….testei uma imohr, e faltou mais de 1 dedo pra cada lado..

                          tenho 2 amigos aqui no rio e eles já testaram a barra fixa e a móvel da imohr... nenhum deles conseguiu botar no carro....

                          to fora dessa marca

                          **acho que fica sim cara…...fica certinho.

                          e vc colocando os parafusos....vai ficar mais firme ainda.

                          assim evitando de se mover por ali e arranhar alguma coisa**[snapback]614020[/snapback]

                          huuuuuuuuuum, beleza, tomara q fique memso pq quero colocar é dessa barra, que abra?a toda a torre, to pensnado nas da noopcar.

                          e quero colocar atrás tbm, so q atras pensei em colocar da imohr, so que pelo uq vc falou, ja to com o pe atras com eles.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Túlio DNS 52
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            o problema é que 3 amigos já falaram q a imohr nos gol s quadrados não entra de forma nenhuma….

                            vou ver se entro em contato com essa aero turbo...

                            muito tempo que não vejo nada sobre essa loja...pra falar a verdade nem sei se existe ainda

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              pois é, aeroturbo é das antigas, eu lembro que foi a carol que indicou essa loja. finalmente fizeram um site bacaninha, pq os outros eram tristes, lixo total.

                              a carol sabe mais sobre essa loja, ou será q eu to confundindo os nomesó mas acho q nao, é aeroturbo mesmo, inclusive peças pra carburador weber é tudo lá.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Edu4rdoBR
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                essas de wrc são soldadas?

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  teve um amigo que ao reformar o gol caixa dele, colocou a barra e soldou, depois deu o acabamento, ficou original, bonito mesmo. e a barra foi ele mesmo que fez em inox :todoido:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    vou usar essas aqui. comprei na folego turbo, e pelo q vi são baratas e mt bem acabadas, so não gostei da cor da barra inferior, mas eh padrão deles ne….

                                    ela desmonta em 3 partes pra poder fazer manutenção na bateria sem ter q remover a barra toda, somente solta 2 parafusos de cada lado e pronto…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      vr6
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      ela desmonta em 3 partes pra poder fazer manutenção na bateria sem ter q remover a barra toda, somente solta 2 parafusos de cada lado e pronto…

                                      [snapback]616826[/snapback]

                                      nao quero te desanimar, mas tenho a barra na minha parati quadrada, e tentei tirar so os 2 parafusos ali, pra tirar bateria, nao sei o seu caso, mas no meu carro, nao saiu a barra e era um saco tirar a bateria, tempos depois eu resolvi o problema, joguei a bateria no porta-malas :ninja: :ninja:

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lee
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        hehehe é fica impossivel tirar essa barra so tirando os 2 parafusos, pq ela é encaixada por baixo, se fosse por cima, ate iria. ai do outro lado, na outra ponta, ela ta presa, ou seja, não tem como puxar ela e tirar hehehe, vai ter q jogar a bateria no porta malas tbm.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          bom so vou poder falar c funfa ou não depois de instalar, mas ao meu ver mesmo q fique presa por baixo de um lado, eh so soltar o outro lado primeiro, e depois tirar o outro lado, mas :ninja: ainda não vi na pratica…

                                          1 Resposta Última resposta

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