Barra anti torção: fixação diferente… ???
-
ontem eu fechei a compra nas barras da imohr. quando chegar eu coloco umas fotos aqui.
se quiser tirar umas dúvidas, manda email para: [email protected]
o cara tem nick aqui no pp, acho que é dr_kx, algo assim
-
hummm…
blz, vou tentar procurar ele...
sobre o e-mail...já enviei o e-mail pro endereão técnico deles...
to aguardando resposta....
assim que chegar posto aqui pra vcs....
mas no e-mail...só perguntei a forma de instalação que eles recomendam.....
perguntar se a deles é melhor que a outra que pega na parte toda redonda....com certeza a resposta é obvia né
hehe
-
a resposta que eu tive da imohr sobre a instalação:
_bom dia,
t?lio, recomendamos que ponha o parafuso de dentro para fora da torre, ou seja, com a rosca para o lado de fora. não recomendamos que solde o parafuso na carroceria.
uma eventual retirada para manutenção não ir? danificar a lataria, pois será expor?dica.
abraço
felipe
www.imohr.com.br_
-
não precisa soldar. e se for aquela barra com os pratinhos, ai q vc não pode soldar mesmo, pois precisa de um certo jogo pra conseguir tirar os pratos qdo necessário.
-
entendi
e vc sabe se tem diferença no funcionamento ou se é melhor ou pior esses modelos das fotos????
o da imohr pega tipo na metade…e outro cromado pega no circulo todo ali da torre....
-
teoricamente a de prato trava melhor.
-
será que muito melhor ? ? ? ? ?
pq meu carro ta rachando…queria colocar uma melhor barra pra travar o carro.....e tb que funcione melhor pra segurar a onda da rachadura
olha esse tópico aqui que postei as fotos do meu carro e a rachadura:
-
será que muito melhor ? ? ? ? ?
pq meu carro ta rachando…queria colocar uma melhor barra pra travar o carro.....e tb que funcione melhor pra segurar a onda da rachadura
olha esse tópico aqui que postei as fotos do meu carro e a rachadura:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=611765
[snapback]611767[/snapback]
então, é dificil saber o qto q é melhor e até mesmo se na prática é melhor mesmo. parece ser melhor pq tem mais pontos de ancoragem e fica bem no topo das torres.
no seu caso, eu ja faria a solda antes q a trinca fique maior e literalmente aberta. e de toda forma ja colocaria a barra ontem .
-
então, é dificil saber o qto q é melhor e até mesmo se na prática é melhor mesmo. parece ser melhor pq tem mais pontos de ancoragem e fica bem no topo das torres.
no seu caso, eu ja faria a solda antes q a trinca fique maior e literalmente aberta. e de toda forma ja colocaria a barra ontem .
[snapback]611768[/snapback]
ah sim…a barra vai ser instalada de qualquer forma...
minha dúvida era entre os modelos..
tb acho o q vc disse....a redonda por ter uma maior área de fixação...
esse é o problema...fazer a solda...nao tenho como.
acabou a grana e o carro tá parado ainda precisando de mais peças...
to f****
-
coloque a barra e ande com o carro sem o carpete e nem aqueles revestimentos q são colados na lataria ali onde tem a trinca, ai vc ao andar, pode ver como a trinca se comporta. marque com uma caneta onde começa e onde acaba a trinca (por dentro do carro) de forma a vc saber se ela está aumentando mto depressa. e se não tiver jeito, melhor deixar o carro parado do que piorar as coisas.
-
boas dicas….
vou fazer isso....
1 vez por semana eu dou uma verificada no nivel onde a trinca vai estar
-
sabe de uma coisa.. tav conversando com o m?rcio no msn…
eu tenho uma no palio rally.. vou pegar ela, levar em um bom torneiro, soldador com mig e fazer uma copia da minha mesmo.
fica bem mais barata e eu sei q material vou usar. o palior ally passou por muitas boas e o carro sempre amarradinho, carroceria intacta, é muito boa, foif eita dentro da fiat mesmo, veio com o carro.
-
opa quanto a instalação o que eu vejo aqui em brasília é o uso de buchas nas torres. assim pode colocar e tirar o parafuso sempre, sem a necessidade e preocupação com as porcas.
[snapback]611882[/snapback]
vc pode dar mais detalhs como faz essa instalação??
abraços
-
vc pode dar mais detalhs como faz essa instalação??
abraços
[snapback]612156[/snapback]
o esquema das buchas é muito simples. vc vai colocar a barra no local adequado, vai marcar a lata do carro nos buracos que prendem a barra.
tira a barra, e vai montar/embuchar no local marcado. assim fica tranquilo de colocar e tirar a barra sempre que voce quiser.
procura numa casa de parafusos leve a barra ou a medida do furo de fixação da barra e procure umas buchas e parafusos para colocar .
-
o esquema das buchas é muito simples. vc vai colocar a barra no local adequado, vai marcar a lata do carro nos buracos que prendem a barra.
tira a barra, e vai montar/embuchar no local marcado. assim fica tranquilo de colocar e tirar a barra sempre que voce quiser.
procura numa casa de parafusos leve a barra ou a medida do furo de fixação da barra e procure umas buchas e parafusos para colocar .
[snapback]613337[/snapback]
hummm…
qual material pras buxas????
não deve ser aquelas pl?sticas estilo de parede né??? ou são essas??
tava pensando no seguinte.....como essa barra redonda tem 2 parafusos em cada lado, prendendo a parte redonda na barra reta...acho que se eu não mexer na parte redonda, e assim tendo que tirar e botar o parafuso na lata....eu evito de estourar os furos né???
posso apenas soltar os 2 parafusos de cada lada na barra reta e soltar ela... deixando assim a parte redonda sempre fixada.....
entendeu??
tipo, se eu precisar mexer na bateria, ou em alguma coisa no motor....
acho que tem como tirar a barra por esses 2 parafusos de cada lado né???
abraços
-
uma duvida, será que essa barra estilo a foto cromada, o encaixe na torre é 100%??? essa argola encaixa certinho nela? ou fica um espacinho? pq se ficar um espacinho e com a torção do carro poder? fazer barulho e arranhar aquela parte da torre no carro hehehehe
-
eu tive essa barra cromada para gol g2… você pode fazer o que vc disse sim, remover os parafusos que prendem a barra no suporte da torre.
se não me engano são dois parafusos allen (use chave de boa qualidade sempre -gedore-)...
não h? necessidade de ficar removendo a barra toda hora assim e mesmo assim, quando necessário não h? problema em fazer.
eu sinceramente prefiro o acabamento dessas cromadas ao da imohr.
[snapback]613976[/snapback]
pra vc saber….testei uma imohr, e faltou mais de 1 dedo pra cada lado..
tenho 2 amigos aqui no rio e eles já testaram a barra fixa e a móvel da imohr... nenhum deles conseguiu botar no carro....
to fora dessa marca
uma duvida, será que essa barra estilo a foto cromada, o encaixe na torre é 100%??? essa argola encaixa certinho nela? ou fica um espacinho? pq se ficar um espacinho e com a torção do carro poder? fazer barulho e arranhar aquela parte da torre no carro hehehehe
[snapback]614018[/snapback]
acho que fica sim cara…...fica certinho.
e vc colocando os parafusos....vai ficar mais firme ainda.
assim evitando de se mover por ali e arranhar alguma coisa
-
pra vc saber….testei uma imohr, e faltou mais de 1 dedo pra cada lado..
tenho 2 amigos aqui no rio e eles já testaram a barra fixa e a móvel da imohr... nenhum deles conseguiu botar no carro....
to fora dessa marca
**acho que fica sim cara…...fica certinho.
e vc colocando os parafusos....vai ficar mais firme ainda.
assim evitando de se mover por ali e arranhar alguma coisa**[snapback]614020[/snapback]
huuuuuuuuuum, beleza, tomara q fique memso pq quero colocar é dessa barra, que abra?a toda a torre, to pensnado nas da noopcar.
e quero colocar atrás tbm, so q atras pensei em colocar da imohr, so que pelo uq vc falou, ja to com o pe atras com eles.