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Barra anti torção: fixação diferente… ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #8

    teoricamente a de prato trava melhor.

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      Túlio DNS 52
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      #9

      será que muito melhor ? ? ? ? ?

      pq meu carro ta rachando…queria colocar uma melhor barra pra travar o carro.....e tb que funcione melhor pra segurar a onda da rachadura

      olha esse tópico aqui que postei as fotos do meu carro e a rachadura:

      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=611765

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #10

        será que muito melhor ? ? ? ? ?

        pq meu carro ta rachando…queria colocar uma melhor barra pra travar o carro.....e tb que funcione melhor pra segurar a onda da rachadura

        olha esse tópico aqui que postei as fotos do meu carro e a rachadura:

        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=611765

        [snapback]611767[/snapback]

        então, é dificil saber o qto q é melhor e até mesmo se na prática é melhor mesmo. parece ser melhor pq tem mais pontos de ancoragem e fica bem no topo das torres.

        no seu caso, eu ja faria a solda antes q a trinca fique maior e literalmente aberta. e de toda forma ja colocaria a barra ontem .

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Túlio DNS 52
          escreveu em última edição por
          #11

          então, é dificil saber o qto q é melhor e até mesmo se na prática é melhor mesmo. parece ser melhor pq tem mais pontos de ancoragem e fica bem no topo das torres.

          no seu caso, eu ja faria a solda antes q a trinca fique maior e literalmente aberta. e de toda forma ja colocaria a barra ontem .

          [snapback]611768[/snapback]

          ah sim…a barra vai ser instalada de qualquer forma...

          minha dúvida era entre os modelos..

          tb acho o q vc disse....a redonda por ter uma maior área de fixação...

          esse é o problema...fazer a solda...nao tenho como.

          acabou a grana e o carro tá parado ainda precisando de mais peças...

          to f****

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #12

            coloque a barra e ande com o carro sem o carpete e nem aqueles revestimentos q são colados na lataria ali onde tem a trinca, ai vc ao andar, pode ver como a trinca se comporta. marque com uma caneta onde começa e onde acaba a trinca (por dentro do carro) de forma a vc saber se ela está aumentando mto depressa. e se não tiver jeito, melhor deixar o carro parado do que piorar as coisas.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Túlio DNS 52
              escreveu em última edição por
              #13

              boas dicas….

              vou fazer isso....

              1 vez por semana eu dou uma verificada no nivel onde a trinca vai estar

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
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                #14

                eu tbm tinha a mesma duvida quanto as barras, ate postei fotos delas, ai o pessoal do pp falou q a 2? opção que abra?a toda a torra com aquela circunferencia seria a melhor.

                eu pretendo colcoar dela :pix:

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  buxim
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  opa quanto a instalação o que eu vejo aqui em brasília é o uso de buchas nas torres. assim pode colocar e tirar o parafuso sempre, sem a necessidade e preocupação com as porcas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HaUcK33
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    sabe de uma coisa.. tav conversando com o m?rcio no msn…

                    eu tenho uma no palio rally.. vou pegar ela, levar em um bom torneiro, soldador com mig e fazer uma copia da minha mesmo.

                    fica bem mais barata e eu sei q material vou usar. o palior ally passou por muitas boas e o carro sempre amarradinho, carroceria intacta, é muito boa, foif eita dentro da fiat mesmo, veio com o carro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Túlio DNS 52
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      opa quanto a instalação o que eu vejo aqui em brasília é o uso de buchas nas torres. assim pode colocar e tirar o parafuso sempre, sem a necessidade e preocupação com as porcas.

                      [snapback]611882[/snapback]

                      vc pode dar mais detalhs como faz essa instalação??

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        buxim
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        vc pode dar mais detalhs como faz essa instalação??

                        abraços

                        [snapback]612156[/snapback]

                        o esquema das buchas é muito simples. vc vai colocar a barra no local adequado, vai marcar a lata do carro nos buracos que prendem a barra.

                        tira a barra, e vai montar/embuchar no local marcado. assim fica tranquilo de colocar e tirar a barra sempre que voce quiser.

                        procura numa casa de parafusos leve a barra ou a medida do furo de fixação da barra e procure umas buchas e parafusos para colocar .

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Túlio DNS 52
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          o esquema das buchas é muito simples. vc vai colocar a barra no local adequado, vai marcar a lata do carro nos buracos que prendem a barra.

                          tira a barra, e vai montar/embuchar no local marcado. assim fica tranquilo de colocar e tirar a barra sempre que voce quiser.

                          procura numa casa de parafusos leve a barra ou a medida do furo de fixação da barra e procure umas buchas e parafusos para colocar .

                          [snapback]613337[/snapback]

                          hummm…

                          qual material pras buxas????

                          não deve ser aquelas pl?sticas estilo de parede né??? ou são essas??

                          tava pensando no seguinte.....como essa barra redonda tem 2 parafusos em cada lado, prendendo a parte redonda na barra reta...acho que se eu não mexer na parte redonda, e assim tendo que tirar e botar o parafuso na lata....eu evito de estourar os furos né???

                          posso apenas soltar os 2 parafusos de cada lada na barra reta e soltar ela... deixando assim a parte redonda sempre fixada.....

                          entendeu??

                          tipo, se eu precisar mexer na bateria, ou em alguma coisa no motor....

                          acho que tem como tirar a barra por esses 2 parafusos de cada lado né???

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            uma duvida, será que essa barra estilo a foto cromada, o encaixe na torre é 100%??? essa argola encaixa certinho nela? ou fica um espacinho? pq se ficar um espacinho e com a torção do carro poder? fazer barulho e arranhar aquela parte da torre no carro hehehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Túlio DNS 52
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              eu tive essa barra cromada para gol g2… você pode fazer o que vc disse sim, remover os parafusos que prendem a barra no suporte da torre.

                              se não me engano são dois parafusos allen (use chave de boa qualidade sempre -gedore-)...

                              não h? necessidade de ficar removendo a barra toda hora assim e mesmo assim, quando necessário não h? problema em fazer.

                              eu sinceramente prefiro o acabamento dessas cromadas ao da imohr.

                              [snapback]613976[/snapback]

                              pra vc saber….testei uma imohr, e faltou mais de 1 dedo pra cada lado..

                              tenho 2 amigos aqui no rio e eles já testaram a barra fixa e a móvel da imohr... nenhum deles conseguiu botar no carro....

                              to fora dessa marca

                              uma duvida, será que essa barra estilo a foto cromada, o encaixe na torre é 100%??? essa argola encaixa certinho nela? ou fica um espacinho? pq se ficar um espacinho e com a torção do carro poder? fazer barulho e arranhar aquela parte da torre no carro hehehehe

                              [snapback]614018[/snapback]

                              acho que fica sim cara…...fica certinho.

                              e vc colocando os parafusos....vai ficar mais firme ainda.

                              assim evitando de se mover por ali e arranhar alguma coisa

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                pra vc saber….testei uma imohr, e faltou mais de 1 dedo pra cada lado..

                                tenho 2 amigos aqui no rio e eles já testaram a barra fixa e a móvel da imohr... nenhum deles conseguiu botar no carro....

                                to fora dessa marca

                                **acho que fica sim cara…...fica certinho.

                                e vc colocando os parafusos....vai ficar mais firme ainda.

                                assim evitando de se mover por ali e arranhar alguma coisa**[snapback]614020[/snapback]

                                huuuuuuuuuum, beleza, tomara q fique memso pq quero colocar é dessa barra, que abra?a toda a torre, to pensnado nas da noopcar.

                                e quero colocar atrás tbm, so q atras pensei em colocar da imohr, so que pelo uq vc falou, ja to com o pe atras com eles.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  Túlio DNS 52
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  o problema é que 3 amigos já falaram q a imohr nos gol s quadrados não entra de forma nenhuma….

                                  vou ver se entro em contato com essa aero turbo...

                                  muito tempo que não vejo nada sobre essa loja...pra falar a verdade nem sei se existe ainda

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    pois é, aeroturbo é das antigas, eu lembro que foi a carol que indicou essa loja. finalmente fizeram um site bacaninha, pq os outros eram tristes, lixo total.

                                    a carol sabe mais sobre essa loja, ou será q eu to confundindo os nomesó mas acho q nao, é aeroturbo mesmo, inclusive peças pra carburador weber é tudo lá.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      Edu4rdoBR
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      essas de wrc são soldadas?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #26

                                        teve um amigo que ao reformar o gol caixa dele, colocou a barra e soldou, depois deu o acabamento, ficou original, bonito mesmo. e a barra foi ele mesmo que fez em inox :todoido:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          vou usar essas aqui. comprei na folego turbo, e pelo q vi são baratas e mt bem acabadas, so não gostei da cor da barra inferior, mas eh padrão deles ne….

                                          ela desmonta em 3 partes pra poder fazer manutenção na bateria sem ter q remover a barra toda, somente solta 2 parafusos de cada lado e pronto…

                                          1 Resposta Última resposta

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