Barra anti torção: fixação diferente… ???
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sabe de uma coisa.. tav conversando com o m?rcio no msn…
eu tenho uma no palio rally.. vou pegar ela, levar em um bom torneiro, soldador com mig e fazer uma copia da minha mesmo.
fica bem mais barata e eu sei q material vou usar. o palior ally passou por muitas boas e o carro sempre amarradinho, carroceria intacta, é muito boa, foif eita dentro da fiat mesmo, veio com o carro.
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opa quanto a instalação o que eu vejo aqui em brasília é o uso de buchas nas torres. assim pode colocar e tirar o parafuso sempre, sem a necessidade e preocupação com as porcas.
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vc pode dar mais detalhs como faz essa instalação??
abraços
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vc pode dar mais detalhs como faz essa instalação??
abraços
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o esquema das buchas é muito simples. vc vai colocar a barra no local adequado, vai marcar a lata do carro nos buracos que prendem a barra.
tira a barra, e vai montar/embuchar no local marcado. assim fica tranquilo de colocar e tirar a barra sempre que voce quiser.
procura numa casa de parafusos leve a barra ou a medida do furo de fixação da barra e procure umas buchas e parafusos para colocar .
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o esquema das buchas é muito simples. vc vai colocar a barra no local adequado, vai marcar a lata do carro nos buracos que prendem a barra.
tira a barra, e vai montar/embuchar no local marcado. assim fica tranquilo de colocar e tirar a barra sempre que voce quiser.
procura numa casa de parafusos leve a barra ou a medida do furo de fixação da barra e procure umas buchas e parafusos para colocar .
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hummm…
qual material pras buxas????
não deve ser aquelas pl?sticas estilo de parede né??? ou são essas??
tava pensando no seguinte.....como essa barra redonda tem 2 parafusos em cada lado, prendendo a parte redonda na barra reta...acho que se eu não mexer na parte redonda, e assim tendo que tirar e botar o parafuso na lata....eu evito de estourar os furos né???
posso apenas soltar os 2 parafusos de cada lada na barra reta e soltar ela... deixando assim a parte redonda sempre fixada.....
entendeu??
tipo, se eu precisar mexer na bateria, ou em alguma coisa no motor....
acho que tem como tirar a barra por esses 2 parafusos de cada lado né???
abraços
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uma duvida, será que essa barra estilo a foto cromada, o encaixe na torre é 100%??? essa argola encaixa certinho nela? ou fica um espacinho? pq se ficar um espacinho e com a torção do carro poder? fazer barulho e arranhar aquela parte da torre no carro hehehehe
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eu tive essa barra cromada para gol g2… você pode fazer o que vc disse sim, remover os parafusos que prendem a barra no suporte da torre.
se não me engano são dois parafusos allen (use chave de boa qualidade sempre -gedore-)...
não h? necessidade de ficar removendo a barra toda hora assim e mesmo assim, quando necessário não h? problema em fazer.
eu sinceramente prefiro o acabamento dessas cromadas ao da imohr.
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pra vc saber….testei uma imohr, e faltou mais de 1 dedo pra cada lado..
tenho 2 amigos aqui no rio e eles já testaram a barra fixa e a móvel da imohr... nenhum deles conseguiu botar no carro....
to fora dessa marca
uma duvida, será que essa barra estilo a foto cromada, o encaixe na torre é 100%??? essa argola encaixa certinho nela? ou fica um espacinho? pq se ficar um espacinho e com a torção do carro poder? fazer barulho e arranhar aquela parte da torre no carro hehehehe
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acho que fica sim cara…...fica certinho.
e vc colocando os parafusos....vai ficar mais firme ainda.
assim evitando de se mover por ali e arranhar alguma coisa
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pra vc saber….testei uma imohr, e faltou mais de 1 dedo pra cada lado..
tenho 2 amigos aqui no rio e eles já testaram a barra fixa e a móvel da imohr... nenhum deles conseguiu botar no carro....
to fora dessa marca
**acho que fica sim cara…...fica certinho.
e vc colocando os parafusos....vai ficar mais firme ainda.
assim evitando de se mover por ali e arranhar alguma coisa**[snapback]614020[/snapback]
huuuuuuuuuum, beleza, tomara q fique memso pq quero colocar é dessa barra, que abra?a toda a torre, to pensnado nas da noopcar.
e quero colocar atrás tbm, so q atras pensei em colocar da imohr, so que pelo uq vc falou, ja to com o pe atras com eles.
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o problema é que 3 amigos já falaram q a imohr nos gol s quadrados não entra de forma nenhuma….
vou ver se entro em contato com essa aero turbo...
muito tempo que não vejo nada sobre essa loja...pra falar a verdade nem sei se existe ainda
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pois é, aeroturbo é das antigas, eu lembro que foi a carol que indicou essa loja. finalmente fizeram um site bacaninha, pq os outros eram tristes, lixo total.
a carol sabe mais sobre essa loja, ou será q eu to confundindo os nomesó mas acho q nao, é aeroturbo mesmo, inclusive peças pra carburador weber é tudo lá.
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ela desmonta em 3 partes pra poder fazer manutenção na bateria sem ter q remover a barra toda, somente solta 2 parafusos de cada lado e pronto…
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nao quero te desanimar, mas tenho a barra na minha parati quadrada, e tentei tirar so os 2 parafusos ali, pra tirar bateria, nao sei o seu caso, mas no meu carro, nao saiu a barra e era um saco tirar a bateria, tempos depois eu resolvi o problema, joguei a bateria no porta-malas
abraços
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hehehe é fica impossivel tirar essa barra so tirando os 2 parafusos, pq ela é encaixada por baixo, se fosse por cima, ate iria. ai do outro lado, na outra ponta, ela ta presa, ou seja, não tem como puxar ela e tirar hehehe, vai ter q jogar a bateria no porta malas tbm.
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bom so vou poder falar c funfa ou não depois de instalar, mas ao meu ver mesmo q fique presa por baixo de um lado, eh so soltar o outro lado primeiro, e depois tirar o outro lado, mas ainda não vi na pratica…
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hehehe é fica impossivel tirar essa barra so tirando os 2 parafusos, pq ela é encaixada por baixo, se fosse por cima, ate iria. ai do outro lado, na outra ponta, ela ta presa, ou seja, não tem como puxar ela e tirar hehehe, vai ter q jogar a bateria no porta malas tbm.
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já que vai ter trabalho pra jogar a bateria no porta malas, por que não fabricar uma igual da minha jaca?
você tira um parafuso ali e a barra levanta:
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vou usar essas aqui. comprei na folego turbo, e pelo q vi são baratas e mt bem acabadas, so não gostei da cor da barra inferior, mas eh padrão deles ne….
ela desmonta em 3 partes pra poder fazer manutenção na bateria sem ter q remover a barra toda, somente solta 2 parafusos de cada lado e pronto…
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pagou qto ????
um amigo comprou no ml com um cara. é o mesmo esquema da sua.
ele tira os 2 parafusos allen e consegue tirar a barra reta…deixando a parte redonda sempre fixa