Regulagem de carburador 2e7
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fala ai galera
seguinte tenho uma quantum 89 que esta voltando a originalidade,
o que acontece é o seguinte tem um maldito carburador 2e7 modelo 053.129.015.15
e não consegui relugar essa baga?a ja levei em entendidos aqui no rio que deixaram o carro pior que minha regulagem mediante a isso resolvi meter a mão na massa com o seguinte pensamento mexo em injetado carbura é mole, ehehehe estou eu aqui pedindo ajuda dos carbureiros de plant?o
vamos as configs
motor 2.0l alcool tucho hidraulico.
com ar.
cabura com
calibre da marcha lenta em 140
calibre do 1? estagio 140
calibre do 2? estagio 177,5
o parafuso de co esta com 8 voltas aberta
vamos ao problema principal
consumo o carro esta fazendo de 4 a 4,5 km/l
acho isso muito tendo relatos que esse carro era para fazer 7 ou 6.5
porem não consigo chegar nesse regulagem ideal nem fu fu.
alguem tem uma dica pratica sem envolver bomba de vacuo ou coisa do genero para melhorar isso
sendo que se eu fecho o parafuso de co (5 voltas) o carro quando estou andando e piso na embreagem o carro morre direto.
o cabura ja foi limpo e a bomba de combustivel faz 1 semana que esta no carro.
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gicle de lenta em 140 tem q beber mesmo…. está enorme
outra coisa o parafuso do co não c regula por voltas, tem q ir testando pra ver como fica melhor, eu regulo de ouvido ele...
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nao esta menor nao esse 65/145 da tabela senao me engano é 65 combustivel e 145 ar; e se vc diminui o ar enriquece a mistura(aumenta a depressao). acho eu…
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? isso mesmo, 65 de alcool, 145 do corretor de ar.
parafuso do co sempre o mais fechado ( apertado ) possivel com o maior giro possivel. traducao, o ponto onde apertando-o o giro do motor começa a diminuir é o proximo do ideal.
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? isso mesmo, 65 de alcool, 145 do corretor de ar.
parafuso do co sempre o mais fechado ( apertado ) possivel com o maior giro possivel. traducao, o ponto onde apertando-o o giro do motor começa a diminuir é o proximo do ideal.
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se eu aumentar para 150, na logica seria a mistura mais podre com com mais ar para o combustivel com isso ficaria mais economica porem poderia gerar maior aquecimento e ate quebra do motor ou viajei a batata ??
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bem dificil quebrar um motor com mistura pobre em baixa hem… ainda mais por um diferenca tao pequena...
jah andei com motor pobre de sentir que tinha q acelerar mais pra render, nao dava nada, mas no fundo nao adianta tb, a economia nao vem pq vc tem q acelerar mais. a zica é mistura pobre em alta e com bastante ponto, ai o bicho pega.
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ahn ta quando vc falou 140, pensei q era na parte de combustivel e não na parte de ar, na parte de ar ta certo… como vc so falou os glices principais eu confundi mesmo...
no meu caso uso os corretores de ar o menor possivel... mas eh no meu caso q não tem nada a ver com uma regulagem original voltada pra economia....
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blz foi o que eu imaginei.
agora o segredo do consumo esta só no gigle de mistura de comb/ar ?
se eu colocar um gicle de 50/150 vou ter economia ou tenho que trocar tambem os do 1? e do 2? estagio ?
pois pelo que li e entendo( não muita coisa) o gicle de mistura ja vem pre determinado não podendo fazer a troca tipo 65/150
ao menos que eu de uma brocada nele ?
o segundo estagio esta perfeito só que ate chegar nele estou sofrendo horrores e com desempenho e consumo.
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e não se esque?a de calibrar os pneus para medir o consumo correto, e também tem que ver se você usa pneus originais e rodas com medidas originais de fábrica para ter uma boa média de consumo. certifique-se se os freios estão funcionando perfeitamente principalmente as lonas. ai depois com o carbura acertado só medir a média novamente.
o ponto de ignição setá ok n
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teu carro tem comando? se nao tiver vai numa casa de carburador e poe a canetinha certa…
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eu sou o segundo dono desse carro ate 2000 ele era de um coroa de 82 anos, quando peguei o motor estava com folga no pino de pistão e problema no cabeçote logico que só descobri depois que comprei.
depois disso troquei o cabeçote para o de tucho hidraulico com esse carburador e o mesmo estava fazendo de 7.5 a 8, depois disso tirei esse motor e coloquei outro zero com esse carburador esse ja fazia 6.5 a 7 depois troquei para o 3e e depois virou injetado e preparado.
agora tirei tudo e voltei com a mecanica original e essa pica de consumo que não consigo resolver.
as canetinhas estão no padrão da tabela acima e outra aqui no rio acho que não tem mais nenhuma loja especializada em carbura, por isso estou tendo que meter a mão.
e não se esque?a de calibrar os pneus para medir o consumo correto, e também tem que ver se você usa pneus originais e rodas com medidas originais de fábrica para ter uma boa média de consumo. certifique-se se os freios estão funcionando perfeitamente principalmente as lonas. ai depois com o carbura acertado só medir a média novamente.
o ponto de ignição setá ok né?
e original mas nem tanto as rodas são aro 16 com pneus 195/45 , a medida original são duas opooes 13 185/70 e 14 195/65
os pneus estão calibrados com 32 lbs , os freios estão legais não agarrando em nada fiz o teste colocando a 100 km/l e mandei um ponto morto rolou um 4 km ate chegar a 8 no plano
o ponto esta em 9 cravado.
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ow se tive assim vai gasta mesmo…
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mas não esta no gicle do primeiro estagio.
bom desmontei esta merda toda de novo e comprei gicle de marcha lenta 67/145 e o carro continua morrendo. que eu fiz
tampei esta merda e consegui a regulagem no carro só que ainda esta morrendo na desaceleração.
foi tentar subir o giro para 1000 rpm esta em 850 .
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cara faz o seguinte então.
desmonta todo o carbura, limpa tudo, ai remonta com toda a giclagem original. depois vc vai regulando o parafuso do co, e o de aceleração. c o seu carro estiver todo no ponto tem q ficar bom.
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cara faz o seguinte então.
desmonta todo o carbura, limpa tudo, ai remonta com toda a giclagem original. depois vc vai regulando o parafuso do co, e o de aceleração. c o seu carro estiver todo no ponto tem q ficar bom.
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ta limpinho da ate para comer dentro dele, dei um banho de car 80 ou melhor 3 latas, limpei todas as galerias tudo que prima.
montei coloquei todas as mangueiras nos devidos lugares.
gicle da lenta continua tampado.
peguei estrada ontem indo para itaipava, depois de petropolis o carro foi na boa acelerando muito bem sem falhas, subiu a serra nem falhar nada esta liso liso liso uma delicia, porem fez media de 4,5 na estrada mantendo a velo de 120 a 130 cambio pga.
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ta limpinho da ate para comer dentro dele, dei um banho de car 80 ou melhor 3 latas, limpei todas as galerias tudo que prima.
montei coloquei todas as mangueiras nos devidos lugares.
gicle da lenta continua tampado.
peguei estrada ontem indo para itaipava, depois de petropolis o carro foi na boa acelerando muito bem sem falhas, subiu a serra nem falhar nada esta liso liso liso uma delicia, porem fez media de 4,5 na estrada mantendo a velo de 120 a 130 cambio pga.
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4,5 km/l na estrada???????????????? ta loko
nem carro turbo faz tao pouquinho