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Anti lag

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    Anderson Torres
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    #2

    fueltech tem esse recurso. funciona atrasando o ponto e engordando a mistura, de forma que com a explosão acontece dentro da caixa quente da turbina, mantendo o eixo sempre em motimento.

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    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #3

      fueltech tem esse recurso.  funciona atrasando o ponto e engordando a mistura, de forma que com a explosão acontece dentro da caixa quente da turbina, mantendo o eixo sempre em motimento.

      [snapback]617719[/snapback]

      po… interessante cara... legal ... mas, essas explosoes com o tempo nao danificaria o sistema de exaustao e um possivel desbalanceamento do rotor?

      valeu :nnn:

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      • F Offline
        F Offline
        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #4

        po… interessante cara... legal ... mas, essas explosoes com o tempo nao danificaria o sistema de exaustao e um possivel desbalanceamento do rotor?

        valeu  :nnn:

        [snapback]617727[/snapback]

        danifica sim, turbina e escapamento vão embora rapidinho, por isso q é usado praticamente só em carros de pista.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
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          juliano lima
          escreveu em última edição por
          #5

          pergunta um pouco fora do assunto, no carro aspirado vc tapar a sóida da descarga o carro morre

          e no carro turbo ele morre ?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            ruiak
            escreveu em última edição por
            #6

            pergunta um pouco fora do assunto, no carro aspirado vc tapar a sóida da descarga o carro morre

            e no carro turbo ele morre ?

            [snapback]617733[/snapback]

            se nao houver vazamento nem um .. morre

            ele na lenta nao é nada mais que um carro aspirado com um catavento no meio do cano de escape

            anti lag eh legal … até hoje vi funcionando na fueltech e na inje?ao da di control aqui de curitiba... pra arrancar eh uma delicia .. voce liga a chave ele atrasa o ponto e enriquece a mistura .. ai vc vai acelerando e quanto mais voce pisa vai subindo a pressao gradativamente ...ai eh soh largar o po da embreagem e afundar o do acelerador ... ja sai com uma boa pressao ...

            um amigo usava na rua ... mas aos poucos danifica turbina sim .. e o escape se nao for de inox vai pro saco rapidinho devido a alta temperatura causada pela mistura dentro do coletor de escape ...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GusWRC
              escreveu em última edição por
              #7

              chega a encher 1kg parado e o escape fica incandescente até o meio do carro… é muito animal. nos subaru faz um estrago sem tamanho pq qdo larga o po quase quebra o pescoão do jeito q larga.

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              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #8

                eu uso quase sempre qdo vou arrancar forte, mas o als na troca de marcha nao utilizo….

                pra fazer barraco tb é otimo :nnn:

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dinas
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  naum sabia que era assim, poxa, e quem vende ft, usa esse argumento como uma das principais vantagens sobre a his. pelo je vejo naum eh bem assim, se o uso for urbano e di?rio.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    naum sabia que era assim, poxa, e quem vende ft, usa esse argumento como uma das principais vantagens sobre a his. pelo je vejo naum eh bem assim, se o uso for urbano e di?rio.

                    [snapback]617833[/snapback]

                    vantagem e beneficio tem, mas tem que saber usar e saber quais são os riscos em se usar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dinas
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      exatamente do jeito que foi falaram pra mim na hora de vender, nossa…. pareceria algo sem restrição.

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
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                        herbinho
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        mas esse danifica o escapamento é danificar o coletor de escape, o abafador ou o encanamento?

                        será que um coletor de ferro e escapamento de inox segura a onda?

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          caraca enxer 1 bar na lenta, isso nos boxer subaru… vira um tiro na saida ein :nnn:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            desde outubro do ano passado que fiz o up com ft, nao tive problemas com o coletor de cano da german nem de estragar a turbina(biagio)

                            e digamos q ja usei beem o als de largada

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              ruiak
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                              #15

                              mas esse danifica o escapamento é danificar o coletor de escape, o abafador ou o encanamento?

                              será que um coletor de ferro e escapamento de inox segura a onda?

                              [snapback]617841[/snapback]

                              tem um astra em ctba (nao sei se ainda existe) mas rodou mais de 2 anos com essa config … na rua .. e era entrar no posto de gasolina sexta a noite q ja batia na chavinha do als e ficava dando tiro por la ... pra arrancar ... era direto acelerando na rua ... toda semana ... e segurou a onda numa boa ...dos problemas que sei que teve nunca ouvi falar que teve problema com escape e turbina

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
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                                #16

                                tem um astra em ctba (nao sei se ainda existe) mas rodou mais de 2 anos com essa config … na rua .. e era entrar no posto de gasolina sexta a noite q ja batia na chavinha do als e ficava dando tiro por la ... pra arrancar ... era direto acelerando na rua ... toda semana ... e segurou a onda numa boa ...dos problemas que sei que teve nunca ouvi falar que teve problema com escape e turbina

                                [snapback]617914[/snapback]

                                muito bom saber disso :nnn:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  ruiak
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  muito bom saber disso :nnn:

                                  [snapback]617915[/snapback]

                                  pode ser sorte …. mas nao acredito.... porque trabalhar quente a turbina trabalha em qualquer viajem ou pisada mais longa ... canso de abrir o capo de carro turbo pra mecher em algo depois de acelerar eestar tudo incadescente ali ... turbina e coletor de escape ... ou seja ... ta acima de 500-600 graus ... acho que uma arrancada .. com antilag usando durante ali nem 5 segundos .. nao vai ferrar tudo ...pode ser que venha a diminuir la sei la ... 1000 km do fim da vida da turbina ... mas nao creio que venha a reduzir taaaaaaoooo drasticamente a vida da turbina quanto falam ...

                                  minha teoria ... posso estar completamente errado ... mas é o que vi até hoje

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    LeonardoZ
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                                    #18

                                    acho que o esquema da turbina seja a vida util com rela?ao aos pipocos no rotor… trancos debalanceamento e afins... agora o escape tb sofre :nnn:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
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                                      #19

                                      sem contar que o jato de alcool frio faz esfriar a camara de combustão e o coletor certo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #20

                                        mas acho que essa refrigera?ao nao seria tao forte a ponto de provocar um choque termico ali na carca?a… ou eu falei merda? :nnn:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          ruiak
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                                          #21

                                          ahhh acho q nao chega a dar choque termico .. o alcool absorve mtooooo pouco calor

                                          1 Resposta Última resposta

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