Mangueira do retorno de oleo da turbina
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beleza galera? ontem minha mangueira do retorno de oleo da turbina rasgou e eu troquei ela, coloquei uma mangueira nova porém de menor diametro… o diametro dela é exatamente do diametro da saida de oleo da turbina e entrada do carter, deixei ela bem retinha sem curvas nem nada porém hoje pela manha fui sair com o carro e meu deus o carro comeão a fuma muito ai quando o carro esquento diminuiu a fumaceira porém ainda fuma um pouquinho mesmo quente...
gostaria de saber se ta fumando tanto por causa da mangueira que coloquei pois meu carro não fumava nada... e se possível qual a mangueira ideal para fazer de retorno???
meu carro é uma parati ap 1.6 kit pulsativo no farol
valeu pessoal.......
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retorno de óleo as vzs da dor de cabeça mesmo.
compre uma mangueira igual a de antes e tente ver se não danificou nada na centra do seu turbo.
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retorno de óleo as vzs da dor de cabeça mesmo.
compre uma mangueira igual a de antes e tente ver se não danificou nada na centra do seu turbo.
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uhmmm, mas então qual mangueira que é boa para fazer de retorno??? tem alguma que o pessoal usa que funciona legal?
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uhmmm, mas então qual mangueira que é boa para fazer de retorno??? tem alguma que o pessoal usa que funciona legal?
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mangueira de borracha mesmo, daquelas p/ óleo em alta temperatura.
compre uma com o mesmo di?metro da q vc tinha antes.
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muito me interessa o tipo de mangueira
sempre vejo o pessoal com akeles lances de aerokip, é so preco? somente borracha cumpre bem o papel? agua passa por borrachas a mais de 100?c e nao da nada, so nao sei a qnt vira o oleo
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muito me interessa o tipo de mangueira
sempre vejo o pessoal com akeles lances de aerokip, é so preco? somente borracha cumpre bem o papel? agua passa por borrachas a mais de 100?c e nao da nada, so nao sei a qnt vira o oleo
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aerokip no retorno???
eu nunca vi
eu uso uma mangueira de borracha normal, pra alta temperatura.
coisas que ja vi fazer fumar turbina:
mangueira dobrada
retorno fino
respiro da tampa de valvulas entupido (gera pressão no carter e dificulta o óleo voltar)
claro, sem contar a turbina ruim
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ouvi a um tempo atrás que o retorno do cara tinha ficado na reta do virabrequim onde pega a biela e o casquilho… em alta rotação o óleo que o virabrequim levantava, impedia o perfeito retorno do óleo da turbina... o cara mudou a posição do retorno e acabou o problema.
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mangueira da aeroquip no retorno já rasgou cmg.. dps coloquei uma pra alta temperatura (consist?ncia parecida com as mangueiras de radiador) e tá aguentando bem.. procure por uma que trabalhe com temperatura alta, pq ali não tem pressão nenhuma.. o problema é calor msm
e é importante que ela tenha bem vaz?o, pq qlq restrição ela faz o óleo voltar.. no meu antigo 1.0t, fiz up grade de turbina e mantive o msm retorno original. não deu outra.. no primeiro dia msm começou a fumaceira
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boa, aprendi mais essa q aerokip é so pra levar oleo pra turbina e nao pro retorno entao…....cheguei a pensar em mangueira de radiador pra retorno...vou ver na epoca da montagem
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valeu galera pela ajuda, este fim de semana troquei a mangueira por uma de maior diametro e na hora meu carro parou de fumar apreendi que retorno de oleo tem que estar muito livre pois apenas uma mangueira de menor diametro fez meu carro fumar muito….
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showwwww… muito bom, quando resolvemos essas porras sem gastar quase nada.
depois de vc abrir esse tópico fui olhar meu retorno esse final de semana... o di?metro que está lá é de 1,7cm.
acho que está bom.
meu carro não fuma nem em alta e nem em baixa.
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boa, vou fazer isso no meu carro tb…. pq depois que pus um canote no retorno (pq rasgou a mangueira) o meu carro parece mais o carro da dengue
depois posto aki o resultado.
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<sub>boa noite pessoal, acabei de me cadastrar no grupo pelo mesmo problema. preciso dessa mangueira dupla de retorno do óleo da turbina, do gol 1.0 16v turbo 2002.</sub>
<sub>não encontro em lugar algum. alguém pode dar uma dica? código original 036 145 778</sub>
<sub>abraço,</sub>
<sub>daniel rohde</sub>
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na vw nao tem? deve ser a mesma do gol, da parati, saiu tanto desses carros
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ouvi a um tempo atrás que o retorno do cara tinha ficado na reta do virabrequim onde pega a biela e o casquilho… em alta rotação o óleo que o virabrequim levantava, impedia o perfeito retorno do óleo da turbina... o cara mudou a posição do retorno e acabou o problema.
faz sentido!!
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ouvi a um tempo atrás que o retorno do cara tinha ficado na reta do virabrequim onde pega a biela e o casquilho… em alta rotação o óleo que o virabrequim levantava, impedia o perfeito retorno do óleo da turbina... o cara mudou a posição do retorno e acabou o problema.
faz sentido!!
agora uma pergunta boba........ toda turbina tem retorno de oleo?¿.. existe alguma que não tenha?¿