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Mangueira do retorno de oleo da turbina

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  • D Offline
    D Offline
    daniel gol T
    escreveu em última edição por
    #3

    retorno de óleo as vzs da dor de cabeça mesmo.

    compre uma mangueira igual a de antes e tente ver se não danificou nada na centra do seu turbo.

    [snapback]619897[/snapback]

    uhmmm, mas então qual mangueira que é boa para fazer de retorno??? tem alguma que o pessoal usa que funciona legal?

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #4

      uhmmm, mas então qual mangueira que é boa para fazer de retorno???  tem alguma que o pessoal usa que funciona legal?

      [snapback]619924[/snapback]

      mangueira de borracha mesmo, daquelas p/ óleo em alta temperatura.

      compre uma com o mesmo di?metro da q vc tinha antes.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #5

        estranho heim buteco pq depois q passou pela turbina ja praticamente é a gravidade q faz descer o oleo…

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #6

          retorno é caprichoso mesmo… as vezes uma besteirinha já empata o óleo...

          justamente pq só a gravidade está atuando pra escorrer ele... o percurso tem que ser perfeito e livre, e o óleo no carter tem que estar abaixo do nível do nipple.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #7

            muito me interessa o tipo de mangueira

            sempre vejo o pessoal com akeles lances de aerokip, é so preco? somente borracha cumpre bem o papel? agua passa por borrachas a mais de 100?c e nao da nada, so nao sei a qnt vira o oleo

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            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #8

              muito me interessa o tipo de mangueira

              sempre vejo o pessoal com akeles lances de aerokip, é so preco? somente borracha cumpre bem o papel? agua passa por borrachas a mais de 100?c e nao da nada, so nao sei a qnt vira o oleo

              [snapback]620227[/snapback]

              aerokip no retorno???

              eu nunca vi

              eu uso uma mangueira de borracha normal, pra alta temperatura.

              coisas que ja vi fazer fumar turbina:

              mangueira dobrada

              retorno fino

              respiro da tampa de valvulas entupido (gera pressão no carter e dificulta o óleo voltar)

              claro, sem contar a turbina ruim :teteto:

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              • M Offline
                M Offline
                Marcel_16V
                escreveu em última edição por
                #9

                ouvi a um tempo atrás que o retorno do cara tinha ficado na reta do virabrequim onde pega a biela e o casquilho… em alta rotação o óleo que o virabrequim levantava, impedia o perfeito retorno do óleo da turbina... o cara mudou a posição do retorno e acabou o problema.

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                • M Offline
                  M Offline
                  milTT
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  mangueira da aeroquip no retorno já rasgou cmg.. dps coloquei uma pra alta temperatura (consist?ncia parecida com as mangueiras de radiador) e tá aguentando bem.. procure por uma que trabalhe com temperatura alta, pq ali não tem pressão nenhuma.. o problema é calor msm

                  e é importante que ela tenha bem vaz?o, pq qlq restrição ela faz o óleo voltar.. no meu antigo 1.0t, fiz up grade de turbina e mantive o msm retorno original. não deu outra.. no primeiro dia msm começou a fumaceira

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    boa, aprendi mais essa q aerokip é so pra levar oleo pra turbina e nao pro retorno entao…....cheguei a pensar em mangueira de radiador pra retorno...vou ver na epoca da montagem

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel gol T
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      valeu galera pela ajuda, este fim de semana troquei a mangueira por uma de maior diametro e na hora meu carro parou de fumar :olhos: apreendi que retorno de oleo tem que estar muito livre pois apenas uma mangueira de menor diametro fez meu carro fumar muito….

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marcel_16V
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        showwwww… muito bom, quando resolvemos essas porras sem gastar quase nada.

                        depois de vc abrir esse tópico fui olhar meu retorno esse final de semana... o di?metro que está lá é de 1,7cm.

                        acho que está bom.

                        meu carro não fuma nem em alta e nem em baixa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          boa, vou fazer isso no meu carro tb…. pq depois que pus um canote no retorno (pq rasgou a mangueira) o meu carro parece mais o carro da dengue :olhos:

                          depois posto aki o resultado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuKa
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            na minha tinha esse problema tbem… quando coloquei uma mangueira de 3/8 resolveu o problema

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              Daniel Rohde
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              <sub>boa noite pessoal, acabei de me cadastrar no grupo pelo mesmo problema. preciso dessa mangueira dupla de retorno do óleo da turbina, do gol 1.0 16v turbo 2002.</sub>

                              <sub>não encontro em lugar algum. alguém pode dar uma dica? código original 036 145 778</sub>

                              <sub>abraço,</sub>

                              <sub>daniel rohde</sub>

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                na vw nao tem? deve ser a mesma do gol, da parati, saiu tanto desses carros

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milan
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  pooooooooooooooooo será por isso q meu carro ta fumando tanto frio?????/

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    ouvi a um tempo atrás que o retorno do cara tinha ficado na reta do virabrequim onde pega a biela e o casquilho… em alta rotação o óleo que o virabrequim levantava, impedia o perfeito retorno do óleo da turbina... o cara mudou a posição do retorno e acabou o problema.

                                    faz sentido!!

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Milan
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      ouvi a um tempo atrás que o retorno do cara tinha ficado na reta do virabrequim onde pega a biela e o casquilho… em alta rotação o óleo que o virabrequim levantava, impedia o perfeito retorno do óleo da turbina... o cara mudou a posição do retorno e acabou o problema.

                                      faz sentido!!

                                      agora uma pergunta boba........ toda turbina tem retorno de oleo?¿.. existe alguma que não tenha?¿

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #21

                                        devido a lubrificação sim.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          pooooooooooooooooo será por isso q meu carro ta fumando tanto frio?????/

                                          se fuma trio deve ser vedador de valvula.

                                          1 Resposta Última resposta

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