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Mangueira do retorno de oleo da turbina

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    * Caroline Stella *
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    #4

    uhmmm, mas então qual mangueira que é boa para fazer de retorno???  tem alguma que o pessoal usa que funciona legal?

    [snapback]619924[/snapback]

    mangueira de borracha mesmo, daquelas p/ óleo em alta temperatura.

    compre uma com o mesmo di?metro da q vc tinha antes.

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    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #5

      estranho heim buteco pq depois q passou pela turbina ja praticamente é a gravidade q faz descer o oleo…

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      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #6

        retorno é caprichoso mesmo… as vezes uma besteirinha já empata o óleo...

        justamente pq só a gravidade está atuando pra escorrer ele... o percurso tem que ser perfeito e livre, e o óleo no carter tem que estar abaixo do nível do nipple.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #7

          muito me interessa o tipo de mangueira

          sempre vejo o pessoal com akeles lances de aerokip, é so preco? somente borracha cumpre bem o papel? agua passa por borrachas a mais de 100?c e nao da nada, so nao sei a qnt vira o oleo

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          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #8

            muito me interessa o tipo de mangueira

            sempre vejo o pessoal com akeles lances de aerokip, é so preco? somente borracha cumpre bem o papel? agua passa por borrachas a mais de 100?c e nao da nada, so nao sei a qnt vira o oleo

            [snapback]620227[/snapback]

            aerokip no retorno???

            eu nunca vi

            eu uso uma mangueira de borracha normal, pra alta temperatura.

            coisas que ja vi fazer fumar turbina:

            mangueira dobrada

            retorno fino

            respiro da tampa de valvulas entupido (gera pressão no carter e dificulta o óleo voltar)

            claro, sem contar a turbina ruim :teteto:

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            • M Offline
              M Offline
              Marcel_16V
              escreveu em última edição por
              #9

              ouvi a um tempo atrás que o retorno do cara tinha ficado na reta do virabrequim onde pega a biela e o casquilho… em alta rotação o óleo que o virabrequim levantava, impedia o perfeito retorno do óleo da turbina... o cara mudou a posição do retorno e acabou o problema.

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              • M Offline
                M Offline
                milTT
                escreveu em última edição por
                #10

                mangueira da aeroquip no retorno já rasgou cmg.. dps coloquei uma pra alta temperatura (consist?ncia parecida com as mangueiras de radiador) e tá aguentando bem.. procure por uma que trabalhe com temperatura alta, pq ali não tem pressão nenhuma.. o problema é calor msm

                e é importante que ela tenha bem vaz?o, pq qlq restrição ela faz o óleo voltar.. no meu antigo 1.0t, fiz up grade de turbina e mantive o msm retorno original. não deu outra.. no primeiro dia msm começou a fumaceira

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  boa, aprendi mais essa q aerokip é so pra levar oleo pra turbina e nao pro retorno entao…....cheguei a pensar em mangueira de radiador pra retorno...vou ver na epoca da montagem

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel gol T
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    valeu galera pela ajuda, este fim de semana troquei a mangueira por uma de maior diametro e na hora meu carro parou de fumar :olhos: apreendi que retorno de oleo tem que estar muito livre pois apenas uma mangueira de menor diametro fez meu carro fumar muito….

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marcel_16V
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      showwwww… muito bom, quando resolvemos essas porras sem gastar quase nada.

                      depois de vc abrir esse tópico fui olhar meu retorno esse final de semana... o di?metro que está lá é de 1,7cm.

                      acho que está bom.

                      meu carro não fuma nem em alta e nem em baixa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        boa, vou fazer isso no meu carro tb…. pq depois que pus um canote no retorno (pq rasgou a mangueira) o meu carro parece mais o carro da dengue :olhos:

                        depois posto aki o resultado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuKa
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          na minha tinha esse problema tbem… quando coloquei uma mangueira de 3/8 resolveu o problema

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            Daniel Rohde
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            <sub>boa noite pessoal, acabei de me cadastrar no grupo pelo mesmo problema. preciso dessa mangueira dupla de retorno do óleo da turbina, do gol 1.0 16v turbo 2002.</sub>

                            <sub>não encontro em lugar algum. alguém pode dar uma dica? código original 036 145 778</sub>

                            <sub>abraço,</sub>

                            <sub>daniel rohde</sub>

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              na vw nao tem? deve ser a mesma do gol, da parati, saiu tanto desses carros

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                pooooooooooooooooo será por isso q meu carro ta fumando tanto frio?????/

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
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                                  Nando Moura
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  ouvi a um tempo atrás que o retorno do cara tinha ficado na reta do virabrequim onde pega a biela e o casquilho… em alta rotação o óleo que o virabrequim levantava, impedia o perfeito retorno do óleo da turbina... o cara mudou a posição do retorno e acabou o problema.

                                  faz sentido!!

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Milan
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    ouvi a um tempo atrás que o retorno do cara tinha ficado na reta do virabrequim onde pega a biela e o casquilho… em alta rotação o óleo que o virabrequim levantava, impedia o perfeito retorno do óleo da turbina... o cara mudou a posição do retorno e acabou o problema.

                                    faz sentido!!

                                    agora uma pergunta boba........ toda turbina tem retorno de oleo?¿.. existe alguma que não tenha?¿

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      devido a lubrificação sim.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
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                                        Nando Moura
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        pooooooooooooooooo será por isso q meu carro ta fumando tanto frio?????/

                                        se fuma trio deve ser vedador de valvula.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
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                                          #23

                                          ouvi a um tempo atrás que o retorno do cara tinha ficado na reta do virabrequim onde pega a biela e o casquilho… em alta rotação o óleo que o virabrequim levantava, impedia o perfeito retorno do óleo da turbina... o cara mudou a posição do retorno e acabou o problema.

                                          faz sentido!!

                                          agora uma pergunta boba........ toda turbina tem retorno de oleo?¿.. existe alguma que não tenha?¿

                                          todas tem obrigatoriamente.

                                          1 Resposta Última resposta

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