Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Mangueira do retorno de oleo da turbina

Mangueira do retorno de oleo da turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 14 Posters 6.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #6

    retorno é caprichoso mesmo… as vezes uma besteirinha já empata o óleo...

    justamente pq só a gravidade está atuando pra escorrer ele... o percurso tem que ser perfeito e livre, e o óleo no carter tem que estar abaixo do nível do nipple.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #7

      muito me interessa o tipo de mangueira

      sempre vejo o pessoal com akeles lances de aerokip, é so preco? somente borracha cumpre bem o papel? agua passa por borrachas a mais de 100?c e nao da nada, so nao sei a qnt vira o oleo

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #8

        muito me interessa o tipo de mangueira

        sempre vejo o pessoal com akeles lances de aerokip, é so preco? somente borracha cumpre bem o papel? agua passa por borrachas a mais de 100?c e nao da nada, so nao sei a qnt vira o oleo

        [snapback]620227[/snapback]

        aerokip no retorno???

        eu nunca vi

        eu uso uma mangueira de borracha normal, pra alta temperatura.

        coisas que ja vi fazer fumar turbina:

        mangueira dobrada

        retorno fino

        respiro da tampa de valvulas entupido (gera pressão no carter e dificulta o óleo voltar)

        claro, sem contar a turbina ruim :teteto:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Marcel_16V
          escreveu em última edição por
          #9

          ouvi a um tempo atrás que o retorno do cara tinha ficado na reta do virabrequim onde pega a biela e o casquilho… em alta rotação o óleo que o virabrequim levantava, impedia o perfeito retorno do óleo da turbina... o cara mudou a posição do retorno e acabou o problema.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            milTT
            escreveu em última edição por
            #10

            mangueira da aeroquip no retorno já rasgou cmg.. dps coloquei uma pra alta temperatura (consist?ncia parecida com as mangueiras de radiador) e tá aguentando bem.. procure por uma que trabalhe com temperatura alta, pq ali não tem pressão nenhuma.. o problema é calor msm

            e é importante que ela tenha bem vaz?o, pq qlq restrição ela faz o óleo voltar.. no meu antigo 1.0t, fiz up grade de turbina e mantive o msm retorno original. não deu outra.. no primeiro dia msm começou a fumaceira

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #11

              boa, aprendi mais essa q aerokip é so pra levar oleo pra turbina e nao pro retorno entao…....cheguei a pensar em mangueira de radiador pra retorno...vou ver na epoca da montagem

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel gol T
                escreveu em última edição por
                #12

                valeu galera pela ajuda, este fim de semana troquei a mangueira por uma de maior diametro e na hora meu carro parou de fumar :olhos: apreendi que retorno de oleo tem que estar muito livre pois apenas uma mangueira de menor diametro fez meu carro fumar muito….

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marcel_16V
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  showwwww… muito bom, quando resolvemos essas porras sem gastar quase nada.

                  depois de vc abrir esse tópico fui olhar meu retorno esse final de semana... o di?metro que está lá é de 1,7cm.

                  acho que está bom.

                  meu carro não fuma nem em alta e nem em baixa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    boa, vou fazer isso no meu carro tb…. pq depois que pus um canote no retorno (pq rasgou a mangueira) o meu carro parece mais o carro da dengue :olhos:

                    depois posto aki o resultado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      na minha tinha esse problema tbem… quando coloquei uma mangueira de 3/8 resolveu o problema

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Daniel Rohde
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        <sub>boa noite pessoal, acabei de me cadastrar no grupo pelo mesmo problema. preciso dessa mangueira dupla de retorno do óleo da turbina, do gol 1.0 16v turbo 2002.</sub>

                        <sub>não encontro em lugar algum. alguém pode dar uma dica? código original 036 145 778</sub>

                        <sub>abraço,</sub>

                        <sub>daniel rohde</sub>

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          na vw nao tem? deve ser a mesma do gol, da parati, saiu tanto desses carros

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            pooooooooooooooooo será por isso q meu carro ta fumando tanto frio?????/

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Nando Moura
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              ouvi a um tempo atrás que o retorno do cara tinha ficado na reta do virabrequim onde pega a biela e o casquilho… em alta rotação o óleo que o virabrequim levantava, impedia o perfeito retorno do óleo da turbina... o cara mudou a posição do retorno e acabou o problema.

                              faz sentido!!

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                ouvi a um tempo atrás que o retorno do cara tinha ficado na reta do virabrequim onde pega a biela e o casquilho… em alta rotação o óleo que o virabrequim levantava, impedia o perfeito retorno do óleo da turbina... o cara mudou a posição do retorno e acabou o problema.

                                faz sentido!!

                                agora uma pergunta boba........ toda turbina tem retorno de oleo?¿.. existe alguma que não tenha?¿

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  WILPNG
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  devido a lubrificação sim.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
                                    N Offline
                                    Nando Moura
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    pooooooooooooooooo será por isso q meu carro ta fumando tanto frio?????/

                                    se fuma trio deve ser vedador de valvula.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
                                      Nando Moura
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      ouvi a um tempo atrás que o retorno do cara tinha ficado na reta do virabrequim onde pega a biela e o casquilho… em alta rotação o óleo que o virabrequim levantava, impedia o perfeito retorno do óleo da turbina... o cara mudou a posição do retorno e acabou o problema.

                                      faz sentido!!

                                      agora uma pergunta boba........ toda turbina tem retorno de oleo?¿.. existe alguma que não tenha?¿

                                      todas tem obrigatoriamente.

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários