Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Mangueira do retorno de oleo da turbina

Mangueira do retorno de oleo da turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 14 Posters 6.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #5

    estranho heim buteco pq depois q passou pela turbina ja praticamente é a gravidade q faz descer o oleo…

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #6

      retorno é caprichoso mesmo… as vezes uma besteirinha já empata o óleo...

      justamente pq só a gravidade está atuando pra escorrer ele... o percurso tem que ser perfeito e livre, e o óleo no carter tem que estar abaixo do nível do nipple.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #7

        muito me interessa o tipo de mangueira

        sempre vejo o pessoal com akeles lances de aerokip, é so preco? somente borracha cumpre bem o papel? agua passa por borrachas a mais de 100?c e nao da nada, so nao sei a qnt vira o oleo

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #8

          muito me interessa o tipo de mangueira

          sempre vejo o pessoal com akeles lances de aerokip, é so preco? somente borracha cumpre bem o papel? agua passa por borrachas a mais de 100?c e nao da nada, so nao sei a qnt vira o oleo

          [snapback]620227[/snapback]

          aerokip no retorno???

          eu nunca vi

          eu uso uma mangueira de borracha normal, pra alta temperatura.

          coisas que ja vi fazer fumar turbina:

          mangueira dobrada

          retorno fino

          respiro da tampa de valvulas entupido (gera pressão no carter e dificulta o óleo voltar)

          claro, sem contar a turbina ruim :teteto:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Marcel_16V
            escreveu em última edição por
            #9

            ouvi a um tempo atrás que o retorno do cara tinha ficado na reta do virabrequim onde pega a biela e o casquilho… em alta rotação o óleo que o virabrequim levantava, impedia o perfeito retorno do óleo da turbina... o cara mudou a posição do retorno e acabou o problema.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              milTT
              escreveu em última edição por
              #10

              mangueira da aeroquip no retorno já rasgou cmg.. dps coloquei uma pra alta temperatura (consist?ncia parecida com as mangueiras de radiador) e tá aguentando bem.. procure por uma que trabalhe com temperatura alta, pq ali não tem pressão nenhuma.. o problema é calor msm

              e é importante que ela tenha bem vaz?o, pq qlq restrição ela faz o óleo voltar.. no meu antigo 1.0t, fiz up grade de turbina e mantive o msm retorno original. não deu outra.. no primeiro dia msm começou a fumaceira

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #11

                boa, aprendi mais essa q aerokip é so pra levar oleo pra turbina e nao pro retorno entao…....cheguei a pensar em mangueira de radiador pra retorno...vou ver na epoca da montagem

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel gol T
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  valeu galera pela ajuda, este fim de semana troquei a mangueira por uma de maior diametro e na hora meu carro parou de fumar :olhos: apreendi que retorno de oleo tem que estar muito livre pois apenas uma mangueira de menor diametro fez meu carro fumar muito….

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marcel_16V
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    showwwww… muito bom, quando resolvemos essas porras sem gastar quase nada.

                    depois de vc abrir esse tópico fui olhar meu retorno esse final de semana... o di?metro que está lá é de 1,7cm.

                    acho que está bom.

                    meu carro não fuma nem em alta e nem em baixa.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      boa, vou fazer isso no meu carro tb…. pq depois que pus um canote no retorno (pq rasgou a mangueira) o meu carro parece mais o carro da dengue :olhos:

                      depois posto aki o resultado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuKa
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        na minha tinha esse problema tbem… quando coloquei uma mangueira de 3/8 resolveu o problema

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Daniel Rohde
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          <sub>boa noite pessoal, acabei de me cadastrar no grupo pelo mesmo problema. preciso dessa mangueira dupla de retorno do óleo da turbina, do gol 1.0 16v turbo 2002.</sub>

                          <sub>não encontro em lugar algum. alguém pode dar uma dica? código original 036 145 778</sub>

                          <sub>abraço,</sub>

                          <sub>daniel rohde</sub>

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            na vw nao tem? deve ser a mesma do gol, da parati, saiu tanto desses carros

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              pooooooooooooooooo será por isso q meu carro ta fumando tanto frio?????/

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Nando Moura
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                ouvi a um tempo atrás que o retorno do cara tinha ficado na reta do virabrequim onde pega a biela e o casquilho… em alta rotação o óleo que o virabrequim levantava, impedia o perfeito retorno do óleo da turbina... o cara mudou a posição do retorno e acabou o problema.

                                faz sentido!!

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milan
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  ouvi a um tempo atrás que o retorno do cara tinha ficado na reta do virabrequim onde pega a biela e o casquilho… em alta rotação o óleo que o virabrequim levantava, impedia o perfeito retorno do óleo da turbina... o cara mudou a posição do retorno e acabou o problema.

                                  faz sentido!!

                                  agora uma pergunta boba........ toda turbina tem retorno de oleo?¿.. existe alguma que não tenha?¿

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    WILPNG
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    devido a lubrificação sim.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
                                      Nando Moura
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      pooooooooooooooooo será por isso q meu carro ta fumando tanto frio?????/

                                      se fuma trio deve ser vedador de valvula.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
                                        N Offline
                                        Nando Moura
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        ouvi a um tempo atrás que o retorno do cara tinha ficado na reta do virabrequim onde pega a biela e o casquilho… em alta rotação o óleo que o virabrequim levantava, impedia o perfeito retorno do óleo da turbina... o cara mudou a posição do retorno e acabou o problema.

                                        faz sentido!!

                                        agora uma pergunta boba........ toda turbina tem retorno de oleo?¿.. existe alguma que não tenha?¿

                                        todas tem obrigatoriamente.

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários