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Mangueira do retorno de oleo da turbina

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  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #8

    muito me interessa o tipo de mangueira

    sempre vejo o pessoal com akeles lances de aerokip, é so preco? somente borracha cumpre bem o papel? agua passa por borrachas a mais de 100?c e nao da nada, so nao sei a qnt vira o oleo

    [snapback]620227[/snapback]

    aerokip no retorno???

    eu nunca vi

    eu uso uma mangueira de borracha normal, pra alta temperatura.

    coisas que ja vi fazer fumar turbina:

    mangueira dobrada

    retorno fino

    respiro da tampa de valvulas entupido (gera pressão no carter e dificulta o óleo voltar)

    claro, sem contar a turbina ruim :teteto:

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    • M Offline
      M Offline
      Marcel_16V
      escreveu em última edição por
      #9

      ouvi a um tempo atrás que o retorno do cara tinha ficado na reta do virabrequim onde pega a biela e o casquilho… em alta rotação o óleo que o virabrequim levantava, impedia o perfeito retorno do óleo da turbina... o cara mudou a posição do retorno e acabou o problema.

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      • M Offline
        M Offline
        milTT
        escreveu em última edição por
        #10

        mangueira da aeroquip no retorno já rasgou cmg.. dps coloquei uma pra alta temperatura (consist?ncia parecida com as mangueiras de radiador) e tá aguentando bem.. procure por uma que trabalhe com temperatura alta, pq ali não tem pressão nenhuma.. o problema é calor msm

        e é importante que ela tenha bem vaz?o, pq qlq restrição ela faz o óleo voltar.. no meu antigo 1.0t, fiz up grade de turbina e mantive o msm retorno original. não deu outra.. no primeiro dia msm começou a fumaceira

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        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #11

          boa, aprendi mais essa q aerokip é so pra levar oleo pra turbina e nao pro retorno entao…....cheguei a pensar em mangueira de radiador pra retorno...vou ver na epoca da montagem

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel gol T
            escreveu em última edição por
            #12

            valeu galera pela ajuda, este fim de semana troquei a mangueira por uma de maior diametro e na hora meu carro parou de fumar :olhos: apreendi que retorno de oleo tem que estar muito livre pois apenas uma mangueira de menor diametro fez meu carro fumar muito….

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            • M Offline
              M Offline
              Marcel_16V
              escreveu em última edição por
              #13

              showwwww… muito bom, quando resolvemos essas porras sem gastar quase nada.

              depois de vc abrir esse tópico fui olhar meu retorno esse final de semana... o di?metro que está lá é de 1,7cm.

              acho que está bom.

              meu carro não fuma nem em alta e nem em baixa.

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              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #14

                boa, vou fazer isso no meu carro tb…. pq depois que pus um canote no retorno (pq rasgou a mangueira) o meu carro parece mais o carro da dengue :olhos:

                depois posto aki o resultado.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  na minha tinha esse problema tbem… quando coloquei uma mangueira de 3/8 resolveu o problema

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Daniel Rohde
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    <sub>boa noite pessoal, acabei de me cadastrar no grupo pelo mesmo problema. preciso dessa mangueira dupla de retorno do óleo da turbina, do gol 1.0 16v turbo 2002.</sub>

                    <sub>não encontro em lugar algum. alguém pode dar uma dica? código original 036 145 778</sub>

                    <sub>abraço,</sub>

                    <sub>daniel rohde</sub>

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                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      na vw nao tem? deve ser a mesma do gol, da parati, saiu tanto desses carros

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        pooooooooooooooooo será por isso q meu carro ta fumando tanto frio?????/

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nando Moura
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          ouvi a um tempo atrás que o retorno do cara tinha ficado na reta do virabrequim onde pega a biela e o casquilho… em alta rotação o óleo que o virabrequim levantava, impedia o perfeito retorno do óleo da turbina... o cara mudou a posição do retorno e acabou o problema.

                          faz sentido!!

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            ouvi a um tempo atrás que o retorno do cara tinha ficado na reta do virabrequim onde pega a biela e o casquilho… em alta rotação o óleo que o virabrequim levantava, impedia o perfeito retorno do óleo da turbina... o cara mudou a posição do retorno e acabou o problema.

                            faz sentido!!

                            agora uma pergunta boba........ toda turbina tem retorno de oleo?¿.. existe alguma que não tenha?¿

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              WILPNG
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              devido a lubrificação sim.

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Nando Moura
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                pooooooooooooooooo será por isso q meu carro ta fumando tanto frio?????/

                                se fuma trio deve ser vedador de valvula.

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
                                  N Offline
                                  Nando Moura
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  ouvi a um tempo atrás que o retorno do cara tinha ficado na reta do virabrequim onde pega a biela e o casquilho… em alta rotação o óleo que o virabrequim levantava, impedia o perfeito retorno do óleo da turbina... o cara mudou a posição do retorno e acabou o problema.

                                  faz sentido!!

                                  agora uma pergunta boba........ toda turbina tem retorno de oleo?¿.. existe alguma que não tenha?¿

                                  todas tem obrigatoriamente.

                                  1 Resposta Última resposta

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