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Socorro urgente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    milleturbo
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    #45

    wagners, coloca a wastegate no lugar .. a valvula fica meia apertada mais cabe sim, refaz os furos onde ela é fixada no caracol frio.. coloca os furos mais para baixo.. cabe sim… assim, sem a valvula voce vai detonar a turbina.. ela empurra 1,2 quilo viu..

    :fppt: :d :ban:

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    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #46

      wagners, coloca a wastegate no lugar .. a valvula fica meia apertada mais cabe sim, refaz os furos onde ela é fixada no caracol frio.. coloca os furos mais para baixo.. cabe sim… assim, sem a valvula voce vai detonar a turbina.. ela empurra 1,2 quilo viu..

      :d  :ban:  b)

      [snapback]631006[/snapback]

      nao cabe nao, aonde prende a haste da wastegate na turbina encosta no bloco, nao deixando ela ter movimento, entende? nao deixa aquela haste que controla a valvulinha dentro da turbina mexer nenhum milimetro…

      bom, se ela empurra 1,2 ta bom, o dono do carro nao quer mais que 1kg :afe:

      pq vai detonar a turbina??

      se ela pressuriza ate 1,2kg e sem a valvula so ta chegando em 1kg nao vejo problema.

      em overspeed ela nao ta pq senao a pressao seria bem maior.

      abracos

      wagner luis

      :fppt:

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      • M Offline
        M Offline
        MarcioBeco
        escreveu em última edição por
        #47

        1,5kg ao natural depois de sentar o sarrafo? mas tá bom demais isso hein….

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        • D Offline
          D Offline
          Dr.147
          escreveu em última edição por
          #48

          mesmo vc travando a valvula encorporada, acho q está vazando pressão rpa encher só 1.0kg. já enchi mais de 1,5 com um t2, mas só q na minha eu soldei mesmo a portinha ., aí fui obrigado a colocar a valvula de al?vio no coletor de escape detonar a turbina.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #49

            mesmo vc travando a valvula encorporada, acho q está vazando pressão rpa encher só 1.0kg. já enchi mais de 1,5 com um t2, mas só q na minha eu soldei mesmo a portinha ., aí fui obrigado a colocar a valvula de al?vio no coletor de escape detonar a turbina.

            [snapback]631307[/snapback]

            hum

            sera que nao ficou bem vedada a portinha????

            bom, vamos ver o desemrolar dos dias, se nao subir pressao eu deixo assim,

            senao tenho uma valvula aqui so esperando a vez dela…

            abracos

            wagner luis

            :fppt:

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #50

              desenterrando o topico

              vamos fazer um up grade aqui e vamos substituir a turbina por uma apl.

              pergunto::

              o coletor fica o mesmo ou tem que trocar, digo isso pq nunca comparei o encaixe de um t2 com uma apl

              alguem tem uma caixa quente .48 pra vender e uma valvula de alivio?? :hauhau:

              abracos

              wagner luis

              :fppt:

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #51

                desenterrando o topico

                vamos fazer um up grade aqui e vamos substituir a turbina por uma apl.

                pergunto::

                o coletor fica o mesmo ou tem que trocar, digo isso pq nunca comparei o encaixe de um t2 com uma apl

                alguem tem uma caixa quente .48 pra vender e uma valvula de alivio?? :hauhau:

                abracos

                wagner luis

                :fppt:

                ninguem pra me dar uma luz?????????

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #52

                  acredito q o coletor seja o mesmo. até onde sei eh meio q padrão isso…

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dr.147
                    escreveu em última edição por
                    #53

                    snme a furação da apl é a mesma, mas a posição é invertida em relação a da t2

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #54

                      valeu pessoal

                      ja to com a apl aqui revisadinha, pelo que vi vai ficar na mesma posicao que a t2, so falta agora ver o encaixe mas acho que tb vai ser igual.

                      assim que arrumar uma valvula de alivio vamos colocar no carro e atualizo as infos…

                      colocamos um contagiros no carro que nao tinha, agora meu cunhado se convenceu que a t2 ta pequena pro motor 1.5 fiasa. 3000 rpm ja vem pressao de + de 1 kg :p

                      abracos

                      wagner luis

                      :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #55

                        agora com o contagiros ta dando pra perceber que o motor nao ta girando + que 4500 rpm :p

                        sera que a turbina ta restringindo tanto assim que ta negando giros no motor???

                        abracos

                        wagner luis

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #56

                          pergunta besta, mas vai…

                          esse contagiros eh certo pro fiasa? o seu eh aquele com 2 bobinasó pq o meu antigo fiasa coloquei cg pra 4 cilindros, e marcava bem mais... ai o cara troco por um de 2 cilindros e começo a marca certinho...

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #57

                            pergunta besta, mas vai…

                            esse contagiros eh certo pro fiasa? o seu eh aquele com 2 bobinasó pq o meu antigo fiasa coloquei cg pra 4 cilindros, e marcava bem mais... ai o cara troco por um de 2 cilindros e começo a marca certinho...

                            o meu e ignicao comum mesmo com distribuidor…

                            abracos

                            wagner luis

                            :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #58

                              eita, tem gato nesse saco ehehehe

                              mesmo a t2 sendo bem pequena não era pra restringir tanto assim…

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Rix
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                                #59

                                vale lembrar que o fiasa 1500 não é nenhum girador.

                                não me lembro ao certo, os colegas, por favor, corrijam-me se eu estiver errado, mas a potência dele, original, vinha perto dos 5000rpms…

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #60

                                  a potencia dele vir a 5k rpm nao quer dizer que o motor nao va girar alem…

                                  minha brasilia turbo tinha pico de potencia nos 4700 e girava ate 6200rpm :p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #61

                                    o fiasa 1.5 não sei, mas o fiasa 1.0 eh girador por natureza tanto eh q usam as molas de cabeçote desses motores nos outros pra guentar o giro…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #62

                                      wagner, punk no fiasa 1500cc é o virabrequim. ele dá muito curso pro pistão. e isso aí aumenta o desgaste dos cilindros, causando uma ovalização nas paredes. não é necessáriamente uma limitação pra geração de potência, mas sim pra durabilidade.

                                      já o fiasinha 1000cc, que na verdade são 996cc, tem pouquíssimo curso, sendo girador pra caramba.

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #63

                                        entao pelo que eu to entendendo o motor 1.5 e uma porcaria e nem compensa colocar uma turbina maior que uma t2 ja que nao vai passar de 5000 rpm, certo?? :)

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :p

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #64

                                          ooo saco nao da tempo de editar….

                                          pq com a t2 ta vindo pressao ja nos 2000 rpm e aos 3000 rpm ja ta cheia, o motor so roda 5000 entao ta bom né?

                                          eu acho que a apl vai pegar la pelos 3700 rpm e se o motor acabar nos 5000 nem compensa.

                                          1 Resposta Última resposta

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