Socorro urgente
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wagners, coloca a wastegate no lugar .. a valvula fica meia apertada mais cabe sim, refaz os furos onde ela é fixada no caracol frio.. coloca os furos mais para baixo.. cabe sim… assim, sem a valvula voce vai detonar a turbina.. ela empurra 1,2 quilo viu..
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wagners, coloca a wastegate no lugar .. a valvula fica meia apertada mais cabe sim, refaz os furos onde ela é fixada no caracol frio.. coloca os furos mais para baixo.. cabe sim… assim, sem a valvula voce vai detonar a turbina.. ela empurra 1,2 quilo viu..
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nao cabe nao, aonde prende a haste da wastegate na turbina encosta no bloco, nao deixando ela ter movimento, entende? nao deixa aquela haste que controla a valvulinha dentro da turbina mexer nenhum milimetro…
bom, se ela empurra 1,2 ta bom, o dono do carro nao quer mais que 1kg
pq vai detonar a turbina??
se ela pressuriza ate 1,2kg e sem a valvula so ta chegando em 1kg nao vejo problema.
em overspeed ela nao ta pq senao a pressao seria bem maior.
abracos
wagner luis
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1,5kg ao natural depois de sentar o sarrafo? mas tá bom demais isso hein….
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mesmo vc travando a valvula encorporada, acho q está vazando pressão rpa encher só 1.0kg. já enchi mais de 1,5 com um t2, mas só q na minha eu soldei mesmo a portinha ., aí fui obrigado a colocar a valvula de al?vio no coletor de escape detonar a turbina.
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mesmo vc travando a valvula encorporada, acho q está vazando pressão rpa encher só 1.0kg. já enchi mais de 1,5 com um t2, mas só q na minha eu soldei mesmo a portinha ., aí fui obrigado a colocar a valvula de al?vio no coletor de escape detonar a turbina.
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hum
sera que nao ficou bem vedada a portinha????
bom, vamos ver o desemrolar dos dias, se nao subir pressao eu deixo assim,
senao tenho uma valvula aqui so esperando a vez dela…
abracos
wagner luis
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desenterrando o topico
vamos fazer um up grade aqui e vamos substituir a turbina por uma apl.
pergunto::
o coletor fica o mesmo ou tem que trocar, digo isso pq nunca comparei o encaixe de um t2 com uma apl
alguem tem uma caixa quente .48 pra vender e uma valvula de alivio??
abracos
wagner luis
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desenterrando o topico
vamos fazer um up grade aqui e vamos substituir a turbina por uma apl.
pergunto::
o coletor fica o mesmo ou tem que trocar, digo isso pq nunca comparei o encaixe de um t2 com uma apl
alguem tem uma caixa quente .48 pra vender e uma valvula de alivio??
abracos
wagner luis
ninguem pra me dar uma luz?????????
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acredito q o coletor seja o mesmo. até onde sei eh meio q padrão isso…
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valeu pessoal
ja to com a apl aqui revisadinha, pelo que vi vai ficar na mesma posicao que a t2, so falta agora ver o encaixe mas acho que tb vai ser igual.
assim que arrumar uma valvula de alivio vamos colocar no carro e atualizo as infos…
colocamos um contagiros no carro que nao tinha, agora meu cunhado se convenceu que a t2 ta pequena pro motor 1.5 fiasa. 3000 rpm ja vem pressao de + de 1 kg
abracos
wagner luis
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pergunta besta, mas vai…
esse contagiros eh certo pro fiasa? o seu eh aquele com 2 bobinasó pq o meu antigo fiasa coloquei cg pra 4 cilindros, e marcava bem mais... ai o cara troco por um de 2 cilindros e começo a marca certinho...
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pergunta besta, mas vai…
esse contagiros eh certo pro fiasa? o seu eh aquele com 2 bobinasó pq o meu antigo fiasa coloquei cg pra 4 cilindros, e marcava bem mais... ai o cara troco por um de 2 cilindros e começo a marca certinho...
o meu e ignicao comum mesmo com distribuidor…
abracos
wagner luis
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eita, tem gato nesse saco ehehehe
mesmo a t2 sendo bem pequena não era pra restringir tanto assim…
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o fiasa 1.5 não sei, mas o fiasa 1.0 eh girador por natureza tanto eh q usam as molas de cabeçote desses motores nos outros pra guentar o giro…
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wagner, punk no fiasa 1500cc é o virabrequim. ele dá muito curso pro pistão. e isso aí aumenta o desgaste dos cilindros, causando uma ovalização nas paredes. não é necessáriamente uma limitação pra geração de potência, mas sim pra durabilidade.
já o fiasinha 1000cc, que na verdade são 996cc, tem pouquíssimo curso, sendo girador pra caramba.
[]s