Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Socorro urgente

Socorro urgente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
74 Posts 18 Posters 7.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #44

    beleza pessoal

    como prometi tai a foto do restritor:

    nunca eu ia imaginar que tinha uma coisa dessas la dentro :d

    agora a pressao em ml com o carro depois de chinelar fica em 1,5kg e andando fica em 4kg, pisando mesmo com vontade bate os 5,5kg..

    o carro pra quem nao conhece e este aqui:

    era assim:

    agora ta assim:

    o carro ta bem fortim, ela e 1.5 gasolina, coloquei um 2e7 gasolina mesmo e uma turbina master power t2. ta rodando no alcool

    o que eu to achando estranho e que por falta de espaco tive que montar a turbina sem a valvula de alivio incorporada, tirei fora a mesma e travei a haste pra nao vazar.

    só ta subindo 1kg de pressao de turbo sem a valvula, nao tem vazamentos em lugar nenhum, nem na pressurizacao nem no escape, ta tudo perfeitinho.

    sera que essa t2 mp so vira 1kg mesmo??

    se for assim nao vou por a valvula de alivio que comprei pra por no coletor, vou deixar sem nada mesmo….

    o carro ta redondinho, sobe pressao liso e rapido, ate aquele buraco caracteristico do 2e nao tem, vc pisa em 2? marcha e o giro sobe firme e forte e derrepente a menina sopra potencia pra dentro e o giro dispara.

    abracos

    wagner luis

    :fppt:

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      milleturbo
      escreveu em última edição por
      #45

      wagners, coloca a wastegate no lugar .. a valvula fica meia apertada mais cabe sim, refaz os furos onde ela é fixada no caracol frio.. coloca os furos mais para baixo.. cabe sim… assim, sem a valvula voce vai detonar a turbina.. ela empurra 1,2 quilo viu..

      :fppt: :d :ban:

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #46

        wagners, coloca a wastegate no lugar .. a valvula fica meia apertada mais cabe sim, refaz os furos onde ela é fixada no caracol frio.. coloca os furos mais para baixo.. cabe sim… assim, sem a valvula voce vai detonar a turbina.. ela empurra 1,2 quilo viu..

        :d  :ban:  b)

        [snapback]631006[/snapback]

        nao cabe nao, aonde prende a haste da wastegate na turbina encosta no bloco, nao deixando ela ter movimento, entende? nao deixa aquela haste que controla a valvulinha dentro da turbina mexer nenhum milimetro…

        bom, se ela empurra 1,2 ta bom, o dono do carro nao quer mais que 1kg :afe:

        pq vai detonar a turbina??

        se ela pressuriza ate 1,2kg e sem a valvula so ta chegando em 1kg nao vejo problema.

        em overspeed ela nao ta pq senao a pressao seria bem maior.

        abracos

        wagner luis

        :fppt:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          MarcioBeco
          escreveu em última edição por
          #47

          1,5kg ao natural depois de sentar o sarrafo? mas tá bom demais isso hein….

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dr.147
            escreveu em última edição por
            #48

            mesmo vc travando a valvula encorporada, acho q está vazando pressão rpa encher só 1.0kg. já enchi mais de 1,5 com um t2, mas só q na minha eu soldei mesmo a portinha ., aí fui obrigado a colocar a valvula de al?vio no coletor de escape detonar a turbina.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #49

              mesmo vc travando a valvula encorporada, acho q está vazando pressão rpa encher só 1.0kg. já enchi mais de 1,5 com um t2, mas só q na minha eu soldei mesmo a portinha ., aí fui obrigado a colocar a valvula de al?vio no coletor de escape detonar a turbina.

              [snapback]631307[/snapback]

              hum

              sera que nao ficou bem vedada a portinha????

              bom, vamos ver o desemrolar dos dias, se nao subir pressao eu deixo assim,

              senao tenho uma valvula aqui so esperando a vez dela…

              abracos

              wagner luis

              :fppt:

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #50

                desenterrando o topico

                vamos fazer um up grade aqui e vamos substituir a turbina por uma apl.

                pergunto::

                o coletor fica o mesmo ou tem que trocar, digo isso pq nunca comparei o encaixe de um t2 com uma apl

                alguem tem uma caixa quente .48 pra vender e uma valvula de alivio?? :hauhau:

                abracos

                wagner luis

                :fppt:

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  desenterrando o topico

                  vamos fazer um up grade aqui e vamos substituir a turbina por uma apl.

                  pergunto::

                  o coletor fica o mesmo ou tem que trocar, digo isso pq nunca comparei o encaixe de um t2 com uma apl

                  alguem tem uma caixa quente .48 pra vender e uma valvula de alivio?? :hauhau:

                  abracos

                  wagner luis

                  :fppt:

                  ninguem pra me dar uma luz?????????

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    acredito q o coletor seja o mesmo. até onde sei eh meio q padrão isso…

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      snme a furação da apl é a mesma, mas a posição é invertida em relação a da t2

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        valeu pessoal

                        ja to com a apl aqui revisadinha, pelo que vi vai ficar na mesma posicao que a t2, so falta agora ver o encaixe mas acho que tb vai ser igual.

                        assim que arrumar uma valvula de alivio vamos colocar no carro e atualizo as infos…

                        colocamos um contagiros no carro que nao tinha, agora meu cunhado se convenceu que a t2 ta pequena pro motor 1.5 fiasa. 3000 rpm ja vem pressao de + de 1 kg :p

                        abracos

                        wagner luis

                        :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          agora com o contagiros ta dando pra perceber que o motor nao ta girando + que 4500 rpm :p

                          sera que a turbina ta restringindo tanto assim que ta negando giros no motor???

                          abracos

                          wagner luis

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            pergunta besta, mas vai…

                            esse contagiros eh certo pro fiasa? o seu eh aquele com 2 bobinasó pq o meu antigo fiasa coloquei cg pra 4 cilindros, e marcava bem mais... ai o cara troco por um de 2 cilindros e começo a marca certinho...

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              pergunta besta, mas vai…

                              esse contagiros eh certo pro fiasa? o seu eh aquele com 2 bobinasó pq o meu antigo fiasa coloquei cg pra 4 cilindros, e marcava bem mais... ai o cara troco por um de 2 cilindros e começo a marca certinho...

                              o meu e ignicao comum mesmo com distribuidor…

                              abracos

                              wagner luis

                              :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                eita, tem gato nesse saco ehehehe

                                mesmo a t2 sendo bem pequena não era pra restringir tanto assim…

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Rix
                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  vale lembrar que o fiasa 1500 não é nenhum girador.

                                  não me lembro ao certo, os colegas, por favor, corrijam-me se eu estiver errado, mas a potência dele, original, vinha perto dos 5000rpms…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #60

                                    a potencia dele vir a 5k rpm nao quer dizer que o motor nao va girar alem…

                                    minha brasilia turbo tinha pico de potencia nos 4700 e girava ate 6200rpm :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #61

                                      o fiasa 1.5 não sei, mas o fiasa 1.0 eh girador por natureza tanto eh q usam as molas de cabeçote desses motores nos outros pra guentar o giro…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Rix
                                        escreveu em última edição por
                                        #62

                                        wagner, punk no fiasa 1500cc é o virabrequim. ele dá muito curso pro pistão. e isso aí aumenta o desgaste dos cilindros, causando uma ovalização nas paredes. não é necessáriamente uma limitação pra geração de potência, mas sim pra durabilidade.

                                        já o fiasinha 1000cc, que na verdade são 996cc, tem pouquíssimo curso, sendo girador pra caramba.

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
                                          W Offline
                                          wagnerls
                                          escreveu em última edição por
                                          #63

                                          entao pelo que eu to entendendo o motor 1.5 e uma porcaria e nem compensa colocar uma turbina maior que uma t2 ja que nao vai passar de 5000 rpm, certo?? :)

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :p

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários