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Pressao subindo

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  • J Offline
    J Offline
    julianozimba
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    #1

    ola…queria saber se alguem tem uma solução...

    meu carro eh 1.9...coletor tmw14...e turbina .50...e valvula beep turbo...

    turbina...

    [clique aqui](clique aqui)

    valvula beep turbo..

    o carro sobre pressao ate o corte (7000 giro)…inicialmente estava regulado para 1,4...e ate o corte ele vinha 1,8...

    e no momentos esta com o parafuso todo frouxo para testes...e mesmo assim ele vem subindo ate 1 kg...no corte...

    outra coisa q me intriga eh o barulho da canela ou bengala...nao faz nenhum barulho...era pra fazer o braulho do ar saindo pela bengala...e a mesma nao esta conectada na descarga...ela esta livre..

    alguem tem alguma solução??

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #2

      tira a mola ou até mesmo a valvula e testa….

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        julianozimba
        escreveu em última edição por
        #3

        se tirar a valvula…o q q eh pra acontecer... ?? nao subir pressao nenhuma neh ??

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          svcglobal
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          #4

          se estás com pressão e a wg não libera é defeito nela, não tem onde.

          provavelmente membrana furada. já desmontou a válvula para ver?

          aliás, falando em bt tenho uma prioridade deles que falta pouco eu zunir ela pela janela. titica pura.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            julianozimba
            escreveu em última edição por
            #5

            se estás com pressão e a wg não libera é defeito nela, não tem onde.

            provavelmente membrana furada. já desmontou a válvula para ver?

            aliás, falando em bt tenho uma prioridade deles que falta pouco eu zunir ela pela janela. titica pura.

            desmontei hoje para trocar a mola para fazer um teste…a membrana estava certinha...o cara que vendeu a valvula falou q pode ser que esteja vazando ar pelo aeroquip...ou o aeroquip esteja furado...amanha vou dar uma olhada nisso...

            tem mais alguma coisa que possa fazer isso acontecer ?? pois nem barulho da canela o carro faz...canela no caso seria a bengala de fusca q sai da valvula...eh pq em cada lugar chama isso de um jeito...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #6

              ela não tem nenhum niple para booster (em cima)?

              pela foto que você postou não aparece mas pode ser uma foto genérica.

              se estás aplicando a pressurização no lado errado da válvula ela não funciona.

              se forem dois niples, precisas ligar no de baixo.

              quanto a canela/bengala nós sabemos o que é, não se preocupe.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                julianozimba
                escreveu em última edição por
                #7

                ela não tem nenhum niple para booster (em cima)?

                pela foto que você postou não aparece mas pode ser uma foto genérica.

                se estás aplicando a pressurização no lado errado da válvula ela não funciona.

                se forem dois niples, precisas ligar no de baixo.

                quanto a canela/bengala nós sabemos o que é, não se preocupe.

                nao uso nenhum booster…

                e quanto a canela...acho q ela nao faz barulho pelo fato da pressao nunca para de subir neh..?? ou nao...??

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  para a pressao nao subir, necessariamente tem que sair gases por ali…

                  eu testaria sem a vávula para ver se a área da descarga é suficiente para nao subir pressao... posi ja vi casos de que o buraco era muito pequeno e teve que ser feito um re-trabalho no coletor assim como trocar a valvula por uma de maior diametro para poder vedar...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ela não tem nenhum niple para booster (em cima)?

                    pela foto que você postou não aparece mas pode ser uma foto genérica.

                    se estás aplicando a pressurização no lado errado da válvula ela não funciona.

                    se forem dois niples, precisas ligar no de baixo.

                    quanto a canela/bengala nós sabemos o que é, não se preocupe.

                    nao uso nenhum booster…

                    e quanto a canela...acho q ela nao faz barulho pelo fato da pressao nunca para de subir neh..?? ou nao...??

                    juliano, uma informação importante para poder facilitar o diagnóstico.

                    o carro sempre teve este problema e estás tentando consertá-lo ou sempre esteve bom e, de repente, surgiu este problema?

                    se tem pressão no manômetro provocada pela turbina e a válvula de alívio não aciona ao chegar no valor desejado (rasgando) só pode ser ela.

                    ou a tubulação da pressurização dela entupida, furada ou ligada no niple errado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      para a pressao nao subir, necessariamente tem que sair gases por ali…

                      eu testaria sem a vávula para ver se a área da descarga é suficiente para nao subir pressao... posi ja vi casos de que o buraco era muito pequeno e teve que ser feito um re-trabalho no coletor assim como trocar a valvula por uma de maior diametro para poder vedar...

                      flávio, a válvula dele descarrega na canela e daí ao ar livre. ela não retorna à tubulação do escape.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        sim.. so que ele nao está escutando… ou está abafando o som... ou o burado do coletor é pegueno....

                        eu dava uma puxada sem a valvula pra ver se a pressao nao sobre... pq ai matamos a pau que é a valvula...

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          julianozimba
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ela não tem nenhum niple para booster (em cima)?

                          pela foto que você postou não aparece mas pode ser uma foto genérica.

                          se estás aplicando a pressurização no lado errado da válvula ela não funciona.

                          se forem dois niples, precisas ligar no de baixo.

                          quanto a canela/bengala nós sabemos o que é, não se preocupe.

                          nao uso nenhum booster…

                          e quanto a canela...acho q ela nao faz barulho pelo fato da pressao nunca para de subir neh..?? ou nao...??

                          juliano, uma informação importante para poder facilitar o diagnóstico.

                          o carro sempre teve este problema e estás tentando consertá-lo ou sempre esteve bom e, de repente, surgiu este problema?

                          se tem pressão no manômetro provocada pela turbina e a válvula de alívio não aciona ao chegar no valor desejado (rasgando) só pode ser ela.

                          ou a tubulação da pressurização dela entupida, furada ou ligada no niple errado.

                          o carro sempre teve…antes era pra ser 1,4...e dava 1.75 de final de giro...

                          e agora ate com o parafuso todo frouxo chegava a dar 0.9 de final de giro...

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            julianozimba
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            sim.. so que ele nao está escutando… ou está abafando o som... ou o burado do coletor é pegueno....

                            eu dava uma puxada sem a valvula pra ver se a pressao nao sobre... pq ai matamos a pau que é a valvula...

                            se eu tirar a valvula…acelerar e a pressao nao subir...o problema eh a valvula ??

                            existe a possibilidade de eu tirar a valvula e o buraco do coletor ser pequeno e por isso subir um poco a pressao ?? ou nao...?? tirou a valvula nao pode subir nenhuma pressao sem importar o buraco do coletor ??

                            vou fazer este teste e depois posto aqui....

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ao meu ver… sem a valvula... a pressao nao pode subir mais do que a desejada em final de giro e em marcha longa... se subir.. tem caca na saida do coletor... e ai a valvula nao vai poder fazer nada pra ajudar....

                              ja vi casos, do cara usar alivio e deposi uma pop-off na pressurixação pra nao estourar a pressao...

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                julianozimba
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ao meu ver… sem a valvula... a pressao nao pode subir mais do que a desejada em final de giro e em marcha longa... se subir.. tem caca na saida do coletor... e ai a valvula nao vai poder fazer nada pra ajudar....

                                ja vi casos, do cara usar alivio e deposi uma pop-off na pressurixação pra nao estourar a pressao...

                                vou fazer este teste amanha…

                                o cara q me vendeu o kit falou q pode ser tb que tenha que abri mais um poco o buraco do coletor...

                                amanha posto aqui o q q deu do teste...

                                valeuu ai ate agora...obrigado a todos...

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  julianozimba
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ao meu ver… sem a valvula... a pressao nao pode subir mais do que a desejada em final de giro e em marcha longa... se subir.. tem caca na saida do coletor... e ai a valvula nao vai poder fazer nada pra ajudar....

                                  ja vi casos, do cara usar alivio e deposi uma pop-off na pressurixação pra nao estourar a pressao...

                                  outra coisa…sem a valvula que voce diz...eh retirar ela por inteiro neh ?? nao eh soh tirar a parte de onde ta a mola...??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    tirar 100% e ter cuidado para ps gases nao ir em diração a algo que possa queimar…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #18

                                      depende do furo no coletor pode subir coisa minimamesmo sem a valvula

                                      acredito q nao se ouve o ar saindo na bengala, justamente por algum problema q nao deixa a valvula liberar, tipo chegar em 0,5 e tudo q vier a mais teria q sair na bengala, como nao para de subir, nao sai nada, ou coisa minima

                                      1 Resposta Última resposta

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