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Milesette

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    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #13

    o meu 2.0 t gira 8500 fácil…. e pressão de óleo em 10kg....

    gira até mais, mas tenho medo... pois a primeira puxada q quebrou cambio de 3 marcha bateu 9100..... ai fudeu.... e com muuuuita força.....

    [snapback]633757[/snapback]

    :ohoh: ai tem potencia :)

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    • G Offline
      G Offline
      Garcia
      escreveu em última edição por
      #14

      com o conjunto bem balanceado, bomba de óleo que suporte enviar (manter a pressão) a uma rotação maior, comando com uma duração maior, molas, e um bom trabalho no cabeçote, eu imagino que sim.

      não sei o di?metro x curso do ap 1.6, mas, creio que o ideal seria abrir o bloco, tentando deixar o motor o mais superquadrado possível.

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      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #15

        o meu 2.0 t gira 8500 fácil…. e pressão de óleo em 10kg....

        gira até mais, mas tenho medo... pois a primeira puxada q quebrou cambio de 3 marcha bateu 9100..... ai fudeu.... e com muuuuita força.....

        [snapback]633757[/snapback]

        pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.

        em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.

        meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...

        1 Resposta Última resposta
        • 1 Offline
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          16volts
          escreveu em última edição por
          #16

          pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.

          em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.

          meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...

          [snapback]633780[/snapback]

          pelo que vc fez no seu carro dá pra assumir que capacidade não falta… :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #17

            pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.

            em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.

            meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...

            [snapback]633780[/snapback]

            ia ganhar um dinheiro foda.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #18

              já tive ap 1.6 turbo.

              a questão ?: pra que girar tanto ??? vai estar rendendo nesse giro todo ??? ou é só pra satisfazer o ego ???

              se quiser um milisete que gire 9000 rpm é facil e dá pra usar só peças nacionais na preparação. escolha um comando com base no giro desejado/peso do carro/relação de marchas e que vê render em altos rpm. uma bomba de oleo nova e retrabalhada deixa tudo sem fritar e um balanceamento das partes m?veis ajuda a manter a dentadura e demais peças m?veis em seus devidos lugares…...heheheee......

              pra quem quer brincar de 10~11 mil rpm pra cima e rendendo, prepare $$$$$ pq aí entra trem de valvulas reforçado e leve.....tipo valvulas de titanio, comando ?co ou aliviado, molas duplas ou triplas.......um balanceamento da nasa e um sistema de carter seco pra manter tudo lubrificado....... talvez um reforão no bloco.....e por aí vai........

              abraço...... :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #19

                já tive ap 1.6 turbo.

                a questão ?: pra que girar tanto ???  vai estar rendendo nesse giro todo ???  ou é só pra satisfazer o ego ???

                tb tenho essa dúvida

                passem esse girador no dino :fiu:

                se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :ohoh: :) :olhos:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  bom ap 1.6 girar eh relativamente facil mesmo… o meu antigo voyage gl 1.6 (isso mesmo um gl 1.6 de fabrica :ohoh: ) so tinha 3e de opala 49g e scap e polia, e cambio pv... eu trocava de 1? a 3? em 8500... mas so por ego mesmo... pq parava de render em 6k rpm...

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunin
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    tb tenho essa dúvida

                    passem esse girador no dino :ops:

                    se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :ohoh:  :)  :olhos:

                    [snapback]633826[/snapback]

                    são só idéias, sonhos rsrs…

                    mas pra que ter um carro que gira 12k se a potência máxima vem nos 6.5k?? então vamos imaginar que a potencia maxima venha nas 10.5k e o corte a 12k ok? :fiu:

                    mas sem adotar um sistema de carte seco, apenas fazendo um reforão na bomba, esse ap conseguiria girar então até uns 10k (isso com balanceamento :fppt: mas sem um cabeçote q custe alguns milhões)?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      são só idéias, sonhos rsrs…

                      01- mas pra que ter um carro que gira 12k se a potência máxima vem nos 6.5k?? então vamos imaginar que a potencia maxima venha nas 10.5k e o corte a 12k ok?  ;)

                      02- mas sem adotar um sistema de carte seco, apenas fazendo um reforão na bomba, esse ap conseguiria girar então até uns 10k (isso com balanceamento  :ninja: mas sem um cabeçote q custe alguns milhões)?

                      [snapback]633840[/snapback]

                      01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?

                      vc queria isso pra quê, mesmo ??? :hauhau:

                      02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw.......... :teteto:

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        brunin
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?

                        vc queria isso pra quê, mesmo ???  :hauhau:

                        02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw.......... :teteto:

                        abraço.

                        [snapback]633850[/snapback]

                        tava pensando exatamente isto, mas os 1.9 e os 2.0 de rua não giram em torno de 9k e é uma merda da marcha lenta até 9k??? a ideia seria pra uso em pista mesmo…

                        nesses 1.9, 2.0 que giram em torno de 9k tem que modificação no sistema de lubrificação pra não quebrarem desse jeito ;) ????

                        ps: pq usou 01 e 02 em letras grandes no seu quote?? ironia??????

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?

                          02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw.......... :teteto:

                          abraço.

                          [snapback]633850[/snapback]

                          isso tá me lembrando initial d (fan?tico, eu)? como o takumi fazia pra andar na cidade com aquele 4a ge que batia 12k rpm?

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            tb tenho essa dúvida

                            passem esse girador no dino :ninja:

                            se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :teteto:  ;)  :hauhau:

                            [snapback]633826[/snapback]

                            vmp pra que né

                            12k lol

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              vmp pra que né

                              12k lol

                              [snapback]633886[/snapback]

                              cl?ber,

                              não entendá :teteto:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                velocidade media do pistao.

                                rss.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  velocidade media do pistao.

                                  rss.

                                  [snapback]633915[/snapback]

                                  aqui no pp ninguém respeita isso…......nem rl q dir? vmp :teteto:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    mas a durabilidade do motor sob estas condições…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Carbon
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      já vê 1.8l std com 49g girar 9 pau de 1 e 2 e isso não significa que ele é girador.

                                      se ele tem potência a 7000 rpm deve ser muito.

                                      durabilidade de um motor que desenvolva potencia máxima a mais de 10k rpm sugere que sejam trocadas as marchas numa facha de 11-12k rpm.

                                      o motor aguentar esse rojão o tempo todo.. complicado.

                                      mas é bom lembrar que potencia = torque x rotação. (comecei uma discurssão linda )

                                      então uma besteirinha de torque a 10k rpm gera uma cifra bem considerável em cavalos.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        poder?amos abrir 1 tópico c gr?ficos de dino

                                        mostrando esses giradores a

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          eu so acho (e vejo) que a rotacao esta somente ligado a capacidade do cabeçote… nao importa a cilindrada, vmp, r/l e o raio que o parta.. (importa... mais eh ele que barra kkk)

                                          1 Resposta Última resposta

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