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Milesette

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Garcia
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    #14

    com o conjunto bem balanceado, bomba de óleo que suporte enviar (manter a pressão) a uma rotação maior, comando com uma duração maior, molas, e um bom trabalho no cabeçote, eu imagino que sim.

    não sei o di?metro x curso do ap 1.6, mas, creio que o ideal seria abrir o bloco, tentando deixar o motor o mais superquadrado possível.

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #15

      o meu 2.0 t gira 8500 fácil…. e pressão de óleo em 10kg....

      gira até mais, mas tenho medo... pois a primeira puxada q quebrou cambio de 3 marcha bateu 9100..... ai fudeu.... e com muuuuita força.....

      [snapback]633757[/snapback]

      pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.

      em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.

      meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...

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      • 1 Offline
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        16volts
        escreveu em última edição por
        #16

        pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.

        em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.

        meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...

        [snapback]633780[/snapback]

        pelo que vc fez no seu carro dá pra assumir que capacidade não falta… :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #17

          pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.

          em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.

          meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...

          [snapback]633780[/snapback]

          ia ganhar um dinheiro foda.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #18

            já tive ap 1.6 turbo.

            a questão ?: pra que girar tanto ??? vai estar rendendo nesse giro todo ??? ou é só pra satisfazer o ego ???

            se quiser um milisete que gire 9000 rpm é facil e dá pra usar só peças nacionais na preparação. escolha um comando com base no giro desejado/peso do carro/relação de marchas e que vê render em altos rpm. uma bomba de oleo nova e retrabalhada deixa tudo sem fritar e um balanceamento das partes m?veis ajuda a manter a dentadura e demais peças m?veis em seus devidos lugares…...heheheee......

            pra quem quer brincar de 10~11 mil rpm pra cima e rendendo, prepare $$$$$ pq aí entra trem de valvulas reforçado e leve.....tipo valvulas de titanio, comando ?co ou aliviado, molas duplas ou triplas.......um balanceamento da nasa e um sistema de carter seco pra manter tudo lubrificado....... talvez um reforão no bloco.....e por aí vai........

            abraço...... :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #19

              já tive ap 1.6 turbo.

              a questão ?: pra que girar tanto ???  vai estar rendendo nesse giro todo ???  ou é só pra satisfazer o ego ???

              tb tenho essa dúvida

              passem esse girador no dino :fiu:

              se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :ohoh: :) :olhos:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #20

                bom ap 1.6 girar eh relativamente facil mesmo… o meu antigo voyage gl 1.6 (isso mesmo um gl 1.6 de fabrica :ohoh: ) so tinha 3e de opala 49g e scap e polia, e cambio pv... eu trocava de 1? a 3? em 8500... mas so por ego mesmo... pq parava de render em 6k rpm...

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunin
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  tb tenho essa dúvida

                  passem esse girador no dino :ops:

                  se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :ohoh:  :)  :olhos:

                  [snapback]633826[/snapback]

                  são só idéias, sonhos rsrs…

                  mas pra que ter um carro que gira 12k se a potência máxima vem nos 6.5k?? então vamos imaginar que a potencia maxima venha nas 10.5k e o corte a 12k ok? :fiu:

                  mas sem adotar um sistema de carte seco, apenas fazendo um reforão na bomba, esse ap conseguiria girar então até uns 10k (isso com balanceamento :fppt: mas sem um cabeçote q custe alguns milhões)?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    são só idéias, sonhos rsrs…

                    01- mas pra que ter um carro que gira 12k se a potência máxima vem nos 6.5k?? então vamos imaginar que a potencia maxima venha nas 10.5k e o corte a 12k ok?  ;)

                    02- mas sem adotar um sistema de carte seco, apenas fazendo um reforão na bomba, esse ap conseguiria girar então até uns 10k (isso com balanceamento  :ninja: mas sem um cabeçote q custe alguns milhões)?

                    [snapback]633840[/snapback]

                    01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?

                    vc queria isso pra quê, mesmo ??? :hauhau:

                    02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw.......... :teteto:

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunin
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?

                      vc queria isso pra quê, mesmo ???  :hauhau:

                      02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw.......... :teteto:

                      abraço.

                      [snapback]633850[/snapback]

                      tava pensando exatamente isto, mas os 1.9 e os 2.0 de rua não giram em torno de 9k e é uma merda da marcha lenta até 9k??? a ideia seria pra uso em pista mesmo…

                      nesses 1.9, 2.0 que giram em torno de 9k tem que modificação no sistema de lubrificação pra não quebrarem desse jeito ;) ????

                      ps: pq usou 01 e 02 em letras grandes no seu quote?? ironia??????

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?

                        02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw.......... :teteto:

                        abraço.

                        [snapback]633850[/snapback]

                        isso tá me lembrando initial d (fan?tico, eu)? como o takumi fazia pra andar na cidade com aquele 4a ge que batia 12k rpm?

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          tb tenho essa dúvida

                          passem esse girador no dino :ninja:

                          se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k :teteto:  ;)  :hauhau:

                          [snapback]633826[/snapback]

                          vmp pra que né

                          12k lol

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            vmp pra que né

                            12k lol

                            [snapback]633886[/snapback]

                            cl?ber,

                            não entendá :teteto:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              velocidade media do pistao.

                              rss.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                velocidade media do pistao.

                                rss.

                                [snapback]633915[/snapback]

                                aqui no pp ninguém respeita isso…......nem rl q dir? vmp :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  mas a durabilidade do motor sob estas condições…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Carbon
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    já vê 1.8l std com 49g girar 9 pau de 1 e 2 e isso não significa que ele é girador.

                                    se ele tem potência a 7000 rpm deve ser muito.

                                    durabilidade de um motor que desenvolva potencia máxima a mais de 10k rpm sugere que sejam trocadas as marchas numa facha de 11-12k rpm.

                                    o motor aguentar esse rojão o tempo todo.. complicado.

                                    mas é bom lembrar que potencia = torque x rotação. (comecei uma discurssão linda )

                                    então uma besteirinha de torque a 10k rpm gera uma cifra bem considerável em cavalos.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      poder?amos abrir 1 tópico c gr?ficos de dino

                                      mostrando esses giradores a

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        eu so acho (e vejo) que a rotacao esta somente ligado a capacidade do cabeçote… nao importa a cilindrada, vmp, r/l e o raio que o parta.. (importa... mais eh ele que barra kkk)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          entao :teteto: é possivel fazer um motor entao, cuja vmp r/l cabeçote torque x potencia seja compativel com altos regimesó falo de um ap 1.6 1.7 girando 9500 a 10k … lubrifica?ao compativel claro ...

                                          1 Resposta Última resposta

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