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Milesette

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  • M Offline
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    Mega
    escreveu em última edição por
    #27

    velocidade media do pistao.

    rss.

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #28

      velocidade media do pistao.

      rss.

      [snapback]633915[/snapback]

      aqui no pp ninguém respeita isso…......nem rl q dir? vmp :teteto:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #29

        mas a durabilidade do motor sob estas condições…

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Carbon
          escreveu em última edição por
          #30

          já vê 1.8l std com 49g girar 9 pau de 1 e 2 e isso não significa que ele é girador.

          se ele tem potência a 7000 rpm deve ser muito.

          durabilidade de um motor que desenvolva potencia máxima a mais de 10k rpm sugere que sejam trocadas as marchas numa facha de 11-12k rpm.

          o motor aguentar esse rojão o tempo todo.. complicado.

          mas é bom lembrar que potencia = torque x rotação. (comecei uma discurssão linda )

          então uma besteirinha de torque a 10k rpm gera uma cifra bem considerável em cavalos.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #31

            poder?amos abrir 1 tópico c gr?ficos de dino

            mostrando esses giradores a

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #32

              eu so acho (e vejo) que a rotacao esta somente ligado a capacidade do cabeçote… nao importa a cilindrada, vmp, r/l e o raio que o parta.. (importa... mais eh ele que barra kkk)

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #33

                entao :teteto: é possivel fazer um motor entao, cuja vmp r/l cabeçote torque x potencia seja compativel com altos regimesó falo de um ap 1.6 1.7 girando 9500 a 10k … lubrifica?ao compativel claro ...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  01- tava pensando exatamente isto, mas os 1.9 e os 2.0 de rua não giram em torno de 9k e é uma merda da marcha lenta até 9k??? a ideia seria pra uso em pista mesmo…

                  02- nesses 1.9, 2.0 que giram em torno de 9k tem que modificação no sistema de lubrificação pra não quebrarem desse jeito :teteto: ????

                  03- ps: pq usou 01 e 02 em letras grandes no seu quote?? ironia??????

                  [snapback]633874[/snapback]

                  1- não entendá sua frase com afimação e interrogação juntas….. de qualquer forma, estamos falando de motor 1.6 que gire 12k rpm..... não 2.0 que gire 9k..... pq isso tem de monte.....

                  02- sendo ap, só uma pressãozinha a mais de óleo já serve pra girar 9k rpm.....

                  02- foi só pra melhor vizualização e entendimento das respostas..... estressa não..... ;)

                  já vê 1.8l std com 49g girar 9 pau de 1 e 2 e isso não significa que ele é girador.

                  01- se ele tem potência a 7000 rpm deve ser muito.

                  durabilidade de um motor que desenvolva potencia máxima a mais de 10k rpm sugere que sejam trocadas as marchas numa facha de 11-12k rpm.

                  o motor aguentar esse rojão o tempo todo.. complicado.

                  mas é bom lembrar que potencia = torque x rotação.  (comecei uma discurssão linda )

                  02 - então uma besteirinha de torque a 10k rpm gera uma cifra bem considerável em cavalos.

                  [snapback]634005[/snapback]

                  01- nessa configuração e com comando beeeemmm atrasado ainda é dificil a potencia vir a mais de 6.500 rpm…...então girar 9.000 pra quê, né ? ? pra escutar o motor esguelar .......ferro-com-ferro........ etc........ :ninja:

                  02- dificil é fazer surgir essa besteirinha de torque num motor de baixa cilindrada, comando altão e cabeçote arrombado....ruim de fluxo em baixa e etc.... :ninja:

                  eu so acho (e vejo) que a rotacao esta somente ligado a capacidade do cabeçote… nao importa a cilindrada, vmp, r/l e o raio que o parta.. (importa... mais eh ele que barra kkk)

                  [snapback]634037[/snapback]

                  a capacidade de girar rendendo é do cabeçote….....agora a capacidade de aguentar esses giros por looongos tempos é da parte de baixo sim

                  aquela história: numa arrancada de 10 a 12s pode jogar vmp, r/l e o scambau no lixo...... mas olha um carro de endurance pra ver que o buraco é beeem mais embaixo.....

                  entao :hauhau:  é possivel fazer um motor entao, cuja vmp r/l cabeçote torque x potencia seja compativel com altos regimesó falo de um ap 1.6 1.7 girando 9500 a 10k … lubrifica?ao compativel claro ...

                  [snapback]634042[/snapback]

                  ? so projetar velho….....vc tem a revista que saiu o golf carbono do gerdauzinho ???

                  tem 80mm de curso e bloco/bielas longas no 16v ........... só de escutar o berro do menino vc já se emociona......... hehehee....... ;)

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    vmp para linha vw:

                    considerando 9000rpm:

                    vira

                    77,4 = 23,22m/s r/l 0,268

                    86,4 = 25,92m/s r/l 0,300

                    92,8 = 27,84m/s r/l 0,322

                    (r/l considerando biela de 144mm)

                    vmp fiat sevel 1.6 as mesmas 9000rpms

                    67,4 = 20,22m/s r/l 0,2696

                    uma antiga teoria, diz que acima de 20m/s a coisa ja fica meio embassada, gostaria que vc opinassem qual motor quebraria primeiro…. todos com a mesma preparação, balanceamento, etc... claro, pensando em um uso continuo nessas rota?oes... tipo, carro de circuito...

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dinas
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      vai ser a velha pol?mica torquexpotência, mas eu prefiro vir torque cedo e crescente.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        eu ( particularmente ) prefiro um motor que nao precise girar tanto e atinja a potencia almejada com mais boost.

                        uma vez vi uma materia que falava disso, 2 motores que geravam a mesma potencia, um turbo ou aspro, o turbo gerando a cavalaria no regime original de giro do mesmo o aspro a giros maiores ( lágico ), e no teste ( de durabilidade ) o turbo aguentou bem mais

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          vmp para linha vw:

                          considerando 9000rpm:

                          vira

                          77,4 = 23,22m/s r/l 0,268

                          86,4 = 25,92m/s r/l 0,300

                          92,8 = 27,84m/s r/l 0,322

                          (r/l considerando biela de 144mm)

                          vmp fiat sevel 1.6 as mesmas 9000rpms

                          67,4 = 20,22m/s r/l 0,2696

                          uma antiga teoria, diz que acima de 20m/s a coisa ja fica meio embassada,  gostaria que vc opinassem qual motor quebraria primeiro…. todos com a mesma preparação, balanceamento, etc... claro, pensando em um uso continuo nessas rota?oes... tipo, carro de circuito...

                          [snapback]634052[/snapback]

                          vou falar baseado no que vejo: 2.0, taxado ( aspro ), vc tem algumas dezenas de milhares kms de alegria, torque, mas não tarda muiiiito a rajar e quando raja pode arrumar logo. já os 1.6 / 1.8 aguentam muita lenha por mais de centenas de milhares de kms, giros altos e, mesmo depois de rajando dá pra acelerar bastante ainda até o negocio ficar feio mesmo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            vmp para linha vw:

                            considerando 9000rpm:

                            vira

                            77,4 = 23,22m/s r/l 0,268

                            86,4 = 25,92m/s r/l 0,300

                            92,8 = 27,84m/s r/l 0,322

                            (r/l considerando biela de 144mm)

                            vmp fiat sevel 1.6 as mesmas 9000rpms

                            67,4 = 20,22m/s r/l 0,2696

                            uma antiga teoria, diz que acima de 20m/s a coisa ja fica meio embassada,  gostaria que vc opinassem qual motor quebraria primeiro…. todos com a mesma preparação, balanceamento, etc... claro, pensando em um uso continuo nessas rota?oes... tipo, carro de circuito...

                            [snapback]634052[/snapback]

                            olhando somente os valores …......c certeza o fiat vai durar muito +

                            e o apzão 2.0 será o 1? a quebrar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              aquela história: numa arrancada de 10 a 12s pode jogar vmp, r/l e o scambau no lixo…... mas olha um carro de endurance pra ver que o buraco é beeem mais embaixo.....

                              :teteto: ;) :hauhau: :ninja: :ninja: ;)

                              pouca gente percebe isso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                eu sou do tipo de cara que curte carro girador… piro nos vtec virando 11k rpm ... ap no caso seria mais pra ego, tentaaaando aliar giro e um pouquinho de durabilidade... meu amigo ta sem pc, mostrei pra ele o debate, ele achou muito interessante, e quem tiver mais dicas ai podem ficar avontade ;) :teteto:

                                abra

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  acho que todo motor tem suas faixas de eficiencia.. se saiu da faixa de eficiencia ainda rendendo potencia, é porque ja esta forçando os componentes internos…

                                  nunca vi uma curva de torque de dinamometro de ap 1.8+ que apos os 6000rpms+/- a queda do torque seja bem acentuada... ele da um pico de torque e ja vai diminuindo.. onde acredito ja ter acabado a eficiencia do motor....

                                  um motor de curso curto, gera pouco torque, mas este se mantem constante ate altas rpms... nada de cair... so cai quando a eficiencia do motor cair..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #43

                                    ah, mais uma coisa, nao deu tempo de editar…

                                    realmente, o problema passa a ser o cabeçote, pois com a vmp muito alta, o pistao desce tao rapido, que nao da tempo de admitir a mistura... o que nao aconteceria de a vmp fosse menor

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #44

                                      eu ( particularmente ) prefiro um motor que nao precise girar tanto e atinja a potencia almejada com mais boost.

                                      uma vez vi uma materia que falava disso, 2 motores que geravam a mesma potencia, um turbo ou aspro, o turbo gerando a cavalaria no regime original de giro do mesmo o aspro a giros maiores ( lágico ), e no teste ( de durabilidade ) o turbo aguentou bem mais

                                      [snapback]634093[/snapback]

                                      não é bem assim

                                      turbo em corrida de longa duração, a não ser que se gaste uma quantidade de dinheiro muito grande em cima (qdo eu digo muito grande, é ao ponto de precisar de apoio da fábrica, inclusive com capital), quebra é mais cedo do q o aspro…isso é um fato comprovado...tanto é que turbo nesse tipo de competição é muito raro

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #45

                                        acho que o problema nem é o motor em sim para corrida, o problema é a turbina que vai pro espaço, a não ser que se gaste uma grana em turbina.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          acho que o problema nem é o motor em sim para corrida, o problema é a turbina que vai pro espaço, a não ser que se gaste uma grana em turbina.

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                                          o turbo até que aguenta…o problema é o motor mesmo

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